Luz da resistência e velas

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 07 dez 2005, 15:21

Luz da resistência e velas

Mensagem por Freire » 14 dez 2005, 14:27

Oi ppl,
tenho um patrol de 91, 6 cilindros, 2.8....A luz da resistência depois de apagar a primeira vez, começa a piscar durante algum tempo, até o motor estar quente. Isto é normal? O k pode ser? As velas são novas. Já agora, as amarelas são atrás e as verdes á frente certo?

Obrigadão

Registado: 29 ago 2005, 08:43

Mensagem por cesarpatrol » 14 dez 2005, 23:25

Amigo freire se a luz fica a piscar ou tem velas queimadas ou relé. Se queres um conselho mete velas de origem e procura um bom electricista pois já gastei uma pipa de euros no meu por um problema idêntico que me era dito que seria defeito do carro até que descobri que o defeito era das velas, isto depois de meter algumas velas de concorrência que acabavam por queimar ao fim de algum tempo e lá ficava novamente a luz a piscar.

Registado: 07 dez 2005, 15:21

Mensagem por Freire » 15 dez 2005, 19:54

Oi Cesar,
obrigado pela dica. As velas são novas, comprei na nissan porque não encontrei na concorrência. Vou tentar o relé. Aquilo tem dois junto da bateria e aqui há tempos um fio de massa que ligava a uum deles derreteu. A luz já ficava a piscar antes disso e com não havia guita deixei andar. Vou ver o que dá e depois conto o resultado...

:cool:

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 16 dez 2005, 13:06

A mim aconteceu-me precisamente o mesmo problema e o defeito estava nas placas que fazem a ligação entre as velas ou seja uma delas estava estalada e não passava a corrente corectamente, como são mto caras a solução foi com 2 terminais e fio electrico grosso fazer uma ligação home-made, ficou 5* :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 19:16

Mensagem por Matrix » 22 dez 2005, 21:53

e como chegaste a essa conclusão?
Tnhas conhecimento de mais casos destes?

Pedro Freire
Patrol 2.8D

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 23 dez 2005, 12:58

Matrix Escreveu:e como chegaste a essa conclusão?
Tnhas conhecimento de mais casos destes?

.. foi com a ajuda do meu mecânico, e por exclusaão de partes, isto é, o problema não era das velas mas só podia ser de algo relacionado, como tivemos de as tirar fora descobrimos a placa estalada.

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 23 dez 2005, 18:40

cesarpatrol Escreveu:Amigo freire se a luz fica a piscar ou tem velas queimadas ou relé. Se queres um conselho mete velas de origem e procura um bom electricista pois já gastei uma pipa de euros no meu por um problema idêntico que me era dito que seria defeito do carro até que descobri que o defeito era das velas, isto depois de meter algumas velas de concorrência que acabavam por queimar ao fim de algum tempo e lá ficava novamente a luz a piscar.

Miguel Melo em Viana do Castelo. É do melhor em TT.

Contacto : 919508613

:thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Matrix » 27 dez 2005, 14:15

Obrigado pela dica...mas esse mecânico fica um pouco fora de caminho...

Pedro Freire
Patrol 2.8D

Registado: 16 nov 2005, 21:05

Mensagem por jrui » 30 dez 2005, 12:55

oi..
a mim aconteceu-me o mesmo..depois de observar bem o caso cheguei a conclusão que o problema era das velas..eram da concurrência e eram ligeiramente diferentes(mas só cheguei a esta conclusão observando-as ao pormenor porque á primeira vista eram iguais)..
Meti logo velas da origem..depois fui a um electecista..
O que aconteceu foi que derreteu um fio de massa que ia até um rolé que estava ao pé da beteria e o outro rolé que está mais ou menos ao pé do farol estáva queimado..
O electrecista pôs um rolé novo e fez a instalação electica tambem toda nova..
gastei cerca de 80 euros mas ficou impecável..
JRUI

Mensagem por Matrix » 01 jan 2006, 22:04

Ora aí está uma cena que não comentei....

Eu comprei o jipe e já vinha com a luz a piscar...passados uns 2 meses tambem me derreteu o fio de massa que liga ao relé maior ao lado da bateria....

O que te disse o electricista? foi o relé que foi á vida ou ele detectou alguma passagem nalgum lado?

Tens a referência do relé? O meu não tem o autocolante..

Pedro Freire
Patrol 2.8D

Mensagem por jrui » 02 jan 2006, 22:23

Eu não falei muito sobre isso..o k eu sei é que teve de levar o rolé pequeno que fica junto do farol e que a instalação electrica dos fios que vão até ao rolé grande(onde estava o fio da massa derretido) foi toda nova..
quanto ao rolé eu troxe-o pra casa..mas jánão sei se o tenho..vou ver e depois digo qualque coisa...
qualquer duvida é só dispor..

um abraço
JRUI

Mensagem por jrui » 02 jan 2006, 22:28

se quiseres mete ai uma foto do motor onde se veja bem os rolés e os fios que eu explico melhor..
JRUI

Registado: 02 jan 2006, 19:43

Mensagem por Bruno Ferreira » 04 jan 2006, 22:47

Pois é meus amigos, isso no patrol não é defeito, é feitio. O patrol, ao contrario dos outros trabalha com três velas diferentes das outras. Isto, porquê? Porque um dos Relays serve para fornecer o primeiro impulso durante uns segundos (um pouco depois da luz se apagar) qdo esse desliga, liga o outro que como faz retorno através das três velas do 4º, 5º, 6º (que tem 2 dessas chapas) vai manter as velas a 6v (para não queimarem) até o motor atingir cerca dos 60º. Pois é, complicado, não é? Eu sou electrecista-auto e sei como é.

---------------------------------
Bruno Ferreira
Editado pela última vez por Bruno Ferreira em 04 jan 2006, 22:59, num total de 1 vez.

Mensagem por Bruno Ferreira » 04 jan 2006, 22:58

No meu, pus umas velas da concorrencia, queimaram logo. Arranquei esses relays todos, pus um temporizador de velas da renault, 6 velas da concorrencia do mitsubishi (todas iguais), e uma valvula de temp. da renault. Resultado: nunca mais tive problemas de velas, o carro pega melhor e não demora tanto tempo com a luz acesa.

---------------------------
Bruno ferreira

Mensagem por Matrix » 08 jan 2006, 19:23

Lá vou gastar mais umas massas....

Quanto custa o relé?
As velas verdes são á frente ou atrás?
Algum teste simples para testar as velas?

Obrigadão

Pedro Freire
Patrol 2.8D

Mensagem por jrui » 09 jan 2006, 21:53

boas..
eu já vi um mecanico fazer a seguinte coisa:
ligou o polo positivo de uma bateria á parte de cima da vela e o polo negativo à parte de baixo da vela..
e depois ela ficou incandescente..mas ele disse-me que aquilo tinha de ser rapido porque caso contrario podia queimar a vela
se ela não ficar incandescente rapidamente é porque não está boa..
atenção só estou a dizer o que o mecanico me ensinou..
JRUI

Mensagem por Bruno Ferreira » 09 jan 2006, 23:54

Olá, olha se precisares tenho os 2 relays que me sobraram. É dizeres qual precisas.

brunoferreira_@msn.com
----------------------------

Bruno ferreira

Registado: 15 jan 2007, 19:37

Mensagem por pitrol2800 » 06 fev 2007, 11:48

No meu, pus umas velas da concorrencia, queimaram logo. Arranquei esses relays todos, pus um temporizador de velas da renault, 6 velas da concorrencia do mitsubishi (todas iguais), e uma valvula de temp. da renault. Resultado: nunca mais tive problemas de velas, o carro pega melhor e não demora tanto tempo com a luz acesa.

olá eu neste momento tb estou com um problema de velas gostaria que me esplicasse melhor com fez isso para poder fazer no meu e já agora quais as referencias do material que montou e de que carro eram

um abraço filipe serra

Registado: 22 jan 2007, 12:50

Mensagem por guvarela » 06 fev 2007, 13:03

Matrix Escreveu:Lá vou gastar mais umas massas....

Quanto custa o relé?
As velas verdes são á frente ou atrás?
Algum teste simples para testar as velas?

Obrigadão

Pon el polo negativo a la masa de la vela y el positivo a través de una lámpara de 12 o 24 v según sea tu carro y si prende la lámpara a poca luz, la vela está bien, si no prende está rota y si prende al máximo, la vela está en corto circuito.

Saludos

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 06 fev 2007, 15:14

Pois é, no meu também aconteceu o mesmo, levei-o ao electricista, comeu-me mais de 200 €, e continua igual [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Já lá vai quase um ano :crybaby: :crybaby:

Mensagem por Matrix » 19 mar 2007, 13:46

Bem,
a paciencia já se foi. A partir de agora vou á nissan. Para um problema que me andavam a dizer que se resolvia por uns 1500 2000 € vou resolver por menos de 100 na marca.

Carissimos,
isto de encher o cu a golosos que muitas vezes percebem menos de mecanica do que nós tem muito que se lhe diga...

Quanto aos relés....não é o fim do mundo para o carro e reparar bem não fica tão caro quanto isso...e com garantia....

Um abraço... :thumbsup:
Pedro Freire
Patrol 2.8D

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Mensagem por pauloribeiro » 19 mar 2007, 15:40

Matrix quando fores buscar o jipe á oficina podes perguntar qual era a avaria?

Assim sempre ficamos a saber algo mais, e quando nos acontecer o mesmo problema já sabemos o que temos que ver com mais atenção.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 20 abr 2007, 09:29

Matrixxxxxxx...Matrixxxxxxx....OI...Aqui...Matrixxxxxxx deve ter perdido a username e password :D :D :D :D :D :D

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 20 abr 2007, 23:54

Bruno Ferreira obrigado pelas dicas, felizmente ainda não tive este problema no carro.
Mas assim vale a pena participar no forum :thumbsup:, que sirva de exemplo.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 27 abr 2007, 23:15

estou com esse problema.... o meu y60 estava a pegar mal meti velas e mal dei a chave deitou fumo a beira da bateria....e agora fica a luz da resistencia a piscar e pega mal como tudo....mas o caricato e que pelo menos chega corrente as primeiras velas ( nao experimentei as ultimas nao sabia que existia 2 rales um para as primeiras velas e outro para as segundas) mas o que me faz confusao e desligar o jipe e passado 5 min. ele nao pegar a primeira qd deveria pois ainda esta quente....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Próximo

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes