manómetro da temperatura!!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 12 mar 2006, 19:28

manómetro da temperatura!!!!

Mensagem por Juja » 03 jun 2007, 19:37

o manómetro da temperatura do meu carro deixou de funcionar, a agulha está sempre em baixo será q alguém me sabe dizer de onde vem o problema?

Registado: 21 jan 2007, 10:39

Mensagem por ralm » 03 jun 2007, 21:03

está claramente avariado!!!!

agora a sério, pode ser a valvula ou sonda no motormque foi à vida.

resolve rapido q pode ser perigoso para o coração do bixo.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 04 jun 2007, 13:53

já rodas-te a chave de ignição????? :D :D
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 11 jun 2007, 10:42

Mr Guerra Escreveu:já rodas-te a chave de ignição????? :D :D

...(no comment) [:p]

Mensagem por Mr Guerra » 11 jun 2007, 11:47

pronto.....já sei que não é uma dica válida...Ca granda Camelo que eu sou...

Oh Gonças não precisas é de fazer de sombra que eu felizmente tenho massa corporal suficiente para a gerar... se tiver sol tá claro..... :D :D :D :D

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 11 jun 2007, 13:09

Provavelmente foi a sonda no motor que se foi, ou cabo electrico tracado.
Coisa barata

Mensagem por Gonçalo F. » 11 jun 2007, 13:14

Mr Guerra Escreveu:pronto.....já sei que não é uma dica válida...Ca granda Camelo que eu sou...

Oh Gonças não precisas é de fazer de sombra que eu felizmente tenho massa corporal suficiente para a gerar... se tiver sol tá claro..... :D :D :D :D

sinceramente... foi só para te picar [:p]

Abraço [wink]

Mensagem por Mr Guerra » 11 jun 2007, 14:25

pelo menos vai-se aprendendo alguma coisita ,mas ainda relativamente ao manometro do Jujinha topa o racicionio ao qual respondes-te No comments :

o manómetro da temperatura do meu carro deixou de funcionar, a agulha está sempre em baixo será q alguém me sabe dizer de onde vem o problema?

ora medita desta forma :

bem se a agulha não mexe e partindo do presuposto que a viatura têm bateria carregada e tá ligada ao sistema electrico da viatura ,de que não existem problemas de ligações á massa que impeçam o manometro de dizer OH YÉEEEE,logo e partindo do presuposto de que a corrente positiva para esse manometro é interrompida pelo interruptor de chave (o que é o normal) por este motivo o 1º passo a dar para resolver o que quer que seja é como o Mr Guerra disse e bem :

já rodas-te a chave de ignição

ou tu sabes e começas por onde deves ou então não sabes e perguntas a quem sabe....agora se ainda assim sabes mas não percebes isso é que é mais grave,porque para esses existe normalmente para os servir na porporção de 1/100 km² umas casitas as quais alguém um dia resolveu chamar OFICINAS. :D :D :D :D :D

Sempre disposto a gastar o meu tempo com soluções para os Srs. foristas

Cumprimentos

Mensagem por Gonçalo F. » 11 jun 2007, 17:54

Mr Guerra Escreveu:pelo menos vai-se aprendendo alguma coisita ,mas ainda relativamente ao manometro do Jujinha topa o racicionio ao qual respondes-te No comments :

ora medita desta forma :

bem se a agulha não mexe e partindo do presuposto que a viatura têm bateria carregada e tá ligada ao sistema electrico da viatura ,de que não existem problemas de ligações á massa que impeçam o manometro de dizer OH YÉEEEE,logo e partindo do presuposto de que a corrente positiva para esse manometro é interrompida pelo interruptor de chave (o que é o normal) por este motivo o 1º passo a dar para resolver o que quer que seja é como o Mr Guerra disse e bem :

já rodas-te a chave de ignição

ou tu sabes e começas por onde deves ou então não sabes e perguntas a quem sabe....agora se ainda assim sabes mas não percebes isso é que é mais grave,porque para esses existe normalmente para os servir na porporção de 1/100 km² umas casitas as quais alguém um dia resolveu chamar OFICINAS. :D :D :D :D :D

Sempre disposto a gastar o meu tempo com soluções para os Srs. foristas

Cumprimentos

Esta resposta sim, foi digna do Fórum onde foi escrita... mas olha que não deve alguem que se queixe deste sintoma e o problema estar...... em não ter rodado a chave ;)

Aproveito para tambem dar a minha sugestão sobre o problema em causa:

Existe atrás do quadrante uma resistência (que faz parte do circuito eléctrico do manómetro de temperatura), que costuma queimar...

Registado: 28 dez 2006, 09:50

Mensagem por scpaulo » 04 jul 2007, 10:38

Olá olá

nem vou comentar a questão da chave.

quanto ao teu problema também pode simplesmente ser o painel de instrumentos.

Não sei que carro é o teu mas no meu 260 tinha uma banda queimada basta fazeres um shunt com um fio a substituir a banda e voilá. Pode também ser a bobine do manómetro que marou ou os próprios apoios que são uns parafusos que por vezes oxidam.

boa sorte

Sónia

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 17 out 2007, 22:30

esperimenta pegar noutro manometro primeiro e liga-lo la na sonda...logo ves se e de la,se nao segue os fios...abr

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 18 out 2007, 18:40

xiiiii, o que práquivai! Penso que devias ligar o fio da sonda directamente à massa e ver se o ponteiro dentro do carro sobe. Se subir, a sonda está estragada, se não subir, o problema estará no fio, no manómetro, na alimentação do manómetro... nesta segunda hipótese, podes ainda medir o diferencial de tensão entre o fio que liga na sonda e a massa com o recurso de um multímetro...

Contudo, se estás à nora quanto a isto, provavelmente o melhor é procurares uma das tais casas, que o Mr. Guerra refere, com o letreiro "oficina".

props
BM
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes