joao trapol Escreveu:malta ja tinha andado com isto e tirei agora voltei a meter e como ja tinha dito resulta.... no k tenho agora tenho menos 3 elos de mola...
eskeçam os outros filmes e invençoes k toda a gente faz, diz k faz k mete isto e akilo eu neste momento ate ando sem o 6* cilindro ligado... e na boa... reparem como é k é possivel arrefecer 1 motor de 6 cilindros com 1 termostato k tem o diametro k tem e abre cerca de 1cm, nao faz sentido.... experimentem tirar o termostato fora e meter dentro de 1 tacho com agua ao lume e vejam o k ele abre de seguida cortem 1 elo da mola e vejam a diferença mas podem cortar 2 ou ate 3 elos e experimentem e veram do k falo... e resolvam o "aquecimento" de 1a vez por todas....
o cristiano é prova do bom funcionamento deste processo pois ja tem no carro dele e ate ver diz k nunca teve o carro assim....
abraço...
Bem, o que tu dizes pareceme bem, eu puz ventoinhas electicas e o mal dos calores acabaram, mas se me meter numa subida gaz a fundo durante alguns minutos a temperatura sobe mais de meio... logo concordo que não é falta de espaço no radiador porque se as ventoinhas funcionam bem a agua quando volta a entrar no motor já vai fria pois se assim não fosse elas não desligavam. na minha opinião a agua passa demasiado tempo dentro do bloco e ao fazer o que tu fizeste se a agua passar mais facilmente menos tempo demora dentro do bloco, logo aquece menos.
Acho que vou testar essa situação, pois parece-me uma boa solução e ainda melhor quando associada a ventoinhas electricas.
CmpTTs