Ajudem me

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Mensagem por Rickygomes » 20 mai 2007, 13:20

o meu gr y60 ta mexido na bomba tem a tal alteração que da uns cavalitos e tem o turbo a fazer 0.7 bar no maximo e o que aconteçe é que as vezez quando ando muito tempo devegar e depois começo a puxar por ele o turbo para de vez em quando numa rotaçao ao calhas(entre as 2000rpm e as 4000rpm) e volta a puxar tipo para uns milesimos de segundo e volta outra vez a puxar, para alem disso manda umas litradas de fumo preto sempre que puxo por ele principalmente quando nao tem força antes das 2000rpm tipo enxarqua em fumo preto....e ainda por cima axo que anda a consumir muito oleo.... alguem que tenha tido um problema identico que me ajude ou que saiba alguma coisa....... ja me disseram que pode ser o medidor de massa de ar?? especialistas ajudem me.... :( :thumbsup:

p.s: alem disso eu mesmo com o pe leve ando a fazer media 20l/100km :crybaby: isto na pode ser normal :crybaby:

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Mensagem por Vinnie » 20 mai 2007, 15:16

Boas, se abriste a bomba, é logico que ele te vai consumir mais gasoleo e mandar mais fumo [wink] , quanto ao turbo, não teras nenhum tubo roto? :confused:

Abraço

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Mensagem por cristiano » 20 mai 2007, 19:53

o meu fazia isso e foi a sonda da agua no gasoleo que estava marada...troca o teu filtro de gasoleo por um completo ( Rd28t 260 ) e ve a diferença....
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Mensagem por GatoYzf » 21 mai 2007, 11:36

Medidor de massa de ar??? desconhecia tal peça no Y60 :eek: :eek: :eek:
e melhor mesmo e nao te fiares muito naquilo que te dizem....

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Mensagem por GatoYzf » 21 mai 2007, 11:38

Ja agora como sabes que anda a fazer 0,7 bar?
O que e para ti parar o turbo?explica la isso um pouco melhor.
Eu apostava pela descarga da valvula de segurança.

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Re: Ajudem me

Mensagem por Filipe Loureiro » 21 mai 2007, 12:49

Rickygomes Escreveu:(...)e tem o turbo a fazer 0.7 bar no maximo(...)


Estranho :confused: , segundo aquilo que sei a pressão de origem para o teu turbo é 0.8 bar...

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Mensagem por cristiano » 21 mai 2007, 21:30

o meu turbo tb ta a 0,7 bar e ja conheci alguns com essa pressao, penso que e a pressao normal de origem claro que pode variar...
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Mensagem por marcelo mendes » 21 mai 2007, 21:57

boas, o motor 2.8 ate 97/98 de bomba mecanica nao tem medidor de massa de ar, e o k na minha opiniao por aquilo k descreves em cima o k deve de estar a acontecer com o teu jip e devito a mais de combostivel, e a vavula k efectua o corte do turbo esta a abrir muito cedo, tens de por isso a abrir mais tarde para tirares um bom proveito do motor, na minha opiniao o ideal é um bar, pq mesmo k ponhas mais tarde ainda a vavula de descarga vai estar sempre a abrir.
se poder ajudar.
comprimentos.

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Mensagem por nunofvc » 22 mai 2007, 09:56

A pressão original do turbo situa-se entre os o,85, e os 0,91 bar, (diz o autocad) mas os testes que tenho feito, quando mesmo originais, nao passao os miseros 0,65 - 0,7....
Abraço
Nuno Correia
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Mensagem por Filipe Loureiro » 22 mai 2007, 10:18

nunofvc Escreveu:A pressão original do turbo situa-se entre os o,85, e os 0,91 bar, (diz o autocad) mas os testes que tenho feito, quando mesmo originais, nao passao os miseros 0,65 - 0,7....
Abraço


Correcto e afirmativo :nod:

Para ser mais preciso, a pressão original vai desde os 0,853 bar até 0,906 bar que quando atingidos accionam a válvula de descarga :cool:

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Mensagem por Rickygomes » 22 mai 2007, 11:12

boas amigos
obrigadinhu ai pelas dicas :thumbsup:

eu sei que o meu faz 0.7 bar +ou- porque tenho medidor de pressao de turbo no interior.... e facto o que quis dizer com ele parar é que ele deixa de puxar mas mesmo por um tempinho que quase nem se nota mas depois sente-se logo ele a puxar outra vez igual mas isto tudo em milesimos de segundo...nao sei se alguem aqui ja andou num subaru mas a sensaçao e igual quando o subaru liga o turbo as 5000rpm com muito mais força....e de facto vou pensar no que o nosso amigo cristiano disse se calhar é disso...

abraço e mais uma vez obrigadinhu :thumbsup:

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Mensagem por nunofvc » 22 mai 2007, 11:25

Cuidado com os medidores de interior, uma grande parte deles o melhor que eles tem é o preço, quanto a fiabilidade das leituras...... :grrr: :grrr:
Uma outra coisa a ter em atençao é o sitio onde a leitura é feita..... Eu pessoalmente nos carros que testo faço a leitura no colector de admissao..... Aí consigo ter mesmo a pressao que o turbo ta a debitar.....

Abraço
Nuno Correia
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Mensagem por PrimusBaro » 23 mai 2007, 11:55

O meu foi medido á cerca de 6 meses na Bosch e tava de origem a debitar 0,8/0,9.

Na mouche.
Pedro Silva
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Mensagem por fx-power » 24 mai 2007, 21:30

o meu de origem tambem estava a fazer 0.8, ja agora1,.... :D


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