Rosmalhar na Caixa de Velocidades

Registado: 11 mai 2007, 11:18

Rosmalhar na Caixa de Velocidades

Mensagem por Luis Caeiro » 20 mai 2007, 09:26

O Patrol RD28T faz um rosmalhar na caixa de velocidades quando está em ponto morto, quando carrego no embriagem este brulho desaparece!
Deve estar intimamente ligado o rosmalhar que a caixa faz quando ando devagar abaixo das 1000 RPMs

É normal, ou......

Cumprimentos.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 20 mai 2007, 09:41

Deves ter o rolamento de encosto da embraiagem a dár o berro... normalmente ao trocar o rolamento troca-se o kit completo da embraiagem... :thumbsup: :thumbsup:

... pode não ser muito grave... por vezes há carros que fazem esse barulho quase desde novos e andam assim toda a vida... é uma questão de opção: ou fazes a substituição ou arriscas a andar assim...

O rolamento é baratissimo, o problema é que para o substituir a caixa de velocidades tem que sair cá para fora [:p]

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 20 mai 2007, 11:16

exactamente o y60 que tive fazia exactamente o mesmo e ficou solucionado quando parti o disco de embraiagem e uma vez que se tirou a caixa mudou se o dito rolamento e ficou impecavel

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 20 mai 2007, 13:02

é japones e ta td dito.........

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 21 mai 2007, 00:28

Boas.
Eu penso que não será do rolamento de encosto. O meu fazia esse barulho. Entretanto o vendedor do stand teve de trocar a caixa de velocidades porque arranhava a 3ª e a 4ª e eu aproveitei e troquei o disco por um kit completo e ficou igual. Sete meses depois tive de tirar a cx de velocidades outra vez para ser reparada e desta vez paga por mim :crybaby: , e o mecânico que fez o trabalho disse que estava tudo ok com a embraiagem, e o barulho continua. Eu não pedi para ele reparar essa situação mas tenho a certeza que se fosse grave ele ia-me alertar para resolver isso.
Abraço

Registado: 20 mar 2008, 14:39

Mensagem por DINIS_PTRL » 29 abr 2008, 08:26

ois pessoal ja k falam de caixas!! bem tenho um 260 e tb tou km problemas de kaixa!!! o meu faz-m um zuada bastant granda em tdas as mudanças mas em 5 e 3 akilo e de mais!!! arranhar nao arranham e mesmo apenas um zuada!!!!ate tou km medo de abrir a kaixa!!!!lol!!ja alguem teve algum problema destes?

Registado: 19 out 2006, 19:31

Patrol 260 2.8TD

Mensagem por jkaseiro » 05 mai 2008, 20:38

boas caros patroleiros

O meu patrol tem exactamente os sintomas descritos pelo Sr. Luis Caeiro. Ja á algum tempo que ouvia aquele rosmalhar!!! Agora sim sei de q se trata, vou pensar em mudar o kit completo de embraiagem mais pra frente, porque á poucos dias mudei as tuches e os €uropeus não caem do ceu!!! Obrigado patrolaventura e todos os seus membros pelas enormes ajudas q tem dado a um leigo em mecanica como eu!!!!

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 05 mai 2008, 22:30

...primeiro,tentem saber como e constituida a cx,como funciona...etc.depois e so tentar advinhar o que ira ceder.o meu faz isso ha anos,e trabalha sempre.se parar,chamas o seguro,e tentas de novo,ja com mais uns palpites advinhar... :D ou entao,deixem de andar e mandem para a oficina...digo eu,mas continuo a andar... :D

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 06 mai 2008, 20:27

DINIS_PTRL Escreveu:ois pessoal ja k falam de caixas!! bem tenho um 260 e tb tou km problemas de kaixa!!! o meu faz-m um zuada bastant granda em tdas as mudanças mas em 5 e 3 akilo e de mais!!! arranhar nao arranham e mesmo apenas um zuada!!!!ate tou km medo de abrir a kaixa!!!!lol!!ja alguem teve algum problema destes?

Viva, situação identica vivida por um colega nosso, caixa aberta e rolamentos substituídos, ficou ok. Preços não sabemos, foi pela garantia do vendedor [wink]

Bons TTrilhos

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Re: Rosmalhar na Caixa de Velocidades

Mensagem por Vendaval R Pereira » 06 mai 2008, 21:04

Luis Caeiro Escreveu:O Patrol RD28T faz um rosmalhar na caixa de velocidades quando está em ponto morto, quando carrego no embriagem este brulho desaparece!
Deve estar intimamente ligado o rosmalhar que a caixa faz quando ando devagar abaixo das 1000 RPMs

É normal, ou......

Cumprimentos.

pode ser o casquilho de bronze já gasto.
está montado na ponta do veio que sai da caixa.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 07 mai 2008, 10:30

Isso é relativamente normal!!O meu sempre fez isso e mesmo quando lhe mudei a caixa esse "rosmalhar" continuou....

Já na Mitsubixi l200 do meu pai existe um barulho semelhante e é um carro mais rec3nte que o Patrol.

Já ouvi o mesmo barulhos noutro 260 e por isso penso que seja "relativamente" normal, isto é não é nenhuma avaria grave!!

abr :thumbsup:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes