Vinnie Escreveu:Boas, é assim pelo que percebi, ao montar um IC ganhamos na AE, e não ganha-mos no monte, mas tb a perder não fica-mos, certo?
Tou a pensar montar isso no meu 3.3 TD, alguem me sabe dizer qual será a melhor opção?
Abraço
PrimusBaro Escreveu:Caso real:
Renault Clio 1.5 DCi 80cv/185Nm - s/ intercooler
Renault Clio 1.5 DCi 100cv/195Nm - c/ intercooler
Novo Clio 1.5DCi 75cv/160Nm - s/ intercooler.
Novo Clio 1.5DCi 105cv/240Nm - c/ intercooler.
cristiano Escreveu:PrimusBaro Escreveu:Caso real:
Renault Clio 1.5 DCi 80cv/185Nm - s/ intercooler
Renault Clio 1.5 DCi 100cv/195Nm - c/ intercooler
Novo Clio 1.5DCi 75cv/160Nm - s/ intercooler.
Novo Clio 1.5DCi 105cv/240Nm - c/ intercooler.
so observaçao:::
Clio II 65cv s/ intercooler turbo geometria fixa
Clio II 80cv c/ intercooler turbo geometria fixa
Clio II 100cv c/intercooler turbo geometria variavel
novo clio 70 cv s/ intercooler turbo geometria fixa
novo clio 85 cv c/ intercooler turbo geometria fixa
novo clio 105 cv c/intercooler turbo geometria variavel
O ganho do clio II para o III de 5 cv tem a ver com os injectores Piezo electricos de alta pressao fica a correcçao
Um abraço
stonebumble*rider Escreveu:Boas pessoal...
O pullgas ja tem o IC ar/agua montado e aquilo que disse no ultimo post á uns meses confirma-se! tive aumento de potencia e binario significativos e a resposta ao acelerador é imediata... tudo depende da configuraçao do IC...
Os interessados podem passar no topico do pullgas e verificar ou pedir info...
Abraço,
Alexandre Leite
acrvr Escreveu:Eu já experimentei meter intercooler e perde-se um bocado de resposta do turbo logo de saída, acho uma cena mais aconselhável a quem usa os jipes para estrada, para o monte só o facto de ter menos uma cena a atrapalhar dentro do motor já é bomPor algum motivo ninguém usa intercooler no CNT, Mesmo desses marados de ar/água o turbo tem que encher aquela tubagem toda até chegar pressão que chegue aos pistões, demora um cagagésimo de segundo mas ás vezes é o suficiente para n ganhar velocidade que chegue para subir um degrau
joao trapol Escreveu:acrvr Escreveu:Eu já experimentei meter intercooler e perde-se um bocado de resposta do turbo logo de saída, acho uma cena mais aconselhável a quem usa os jipes para estrada, para o monte só o facto de ter menos uma cena a atrapalhar dentro do motor já é bomPor algum motivo ninguém usa intercooler no CNT, Mesmo desses marados de ar/água o turbo tem que encher aquela tubagem toda até chegar pressão que chegue aos pistões, demora um cagagésimo de segundo mas ás vezes é o suficiente para n ganhar velocidade que chegue para subir um degrau
concordo plenamente....![]()
abraço
TiagoFerreira Escreveu:Quem diz que o IC não tem vantagens no TT, pode vir dar uma volta no meu 60 agora em Sinese depois falamos. Resposta imediata! Mas atenção ao que se monta.
E esquecemos que o IC ajuda também o arrefecimento do motor! Vantagem!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes