As limo n precisam de rebaixar a cx de velocidades.
Como são mais compridos, o ângulo do veio da transmissão n se altera muito, comparando com os curtos.
Em relação da velocidade de ponta eu digo q aumenta mas em contrapartida o arranque fica mais lento!
Pq? Porque os pneus são maiores logo a relação da cx de velocidade é mais longa, é como mudar uma cremalheira de uma mota.
Eu mudei os meus pneus de origem para um 285/75/R16 equivalente a um 33'
Ora dantes o meu 3.0 Di não passava dos 170 mesmo numa longa descida. Deve ter um corte de injecção qd chega aos 170.
Qd estava nos 170 o meu GPS dizia q eu ia a 160!
Qd mudei os pneus, o GR continua a ir até aos 170 no conta kms mas agora o GPS diz vou a 170 tb!
Ou seja se estivesse um GR ao meu lado com pneus de origem para ele o conta km's diria q estava nos 180.
Espero terem entendido o q eu escrevi
P.S. Eu mudei os amortecedores de origem para uns OME, o confortoe mantem-se, claro q ficou um pouco mais firme, mas tb fica mais seguro.
Se eu subisse o GR punha umas molas de OME progressiva, estas molas qd mais se comprime mais rijas ficam, qd n estão comprimidas, ficam confortaveis.
Os Rancho 9000, se puseres, mete com regulação exteriores. Pq todos os rancho 9000 q tem regulação interior sempre deram problemas pq tem sempre fugas de ar atraves das tubagens