Vacuo no deposito de combustivel ??

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Vacuo no deposito de combustivel ??

Mensagem por Sergio Borges » 19 mar 2007, 12:15

Já por umas vezes que noto que quando o bicho esta a precisar de paparoca, reabastecer, o jipe fica mais acelarado, e desta ultima vez que teve este sintoma, abri o tampão do deposito e notou-se claramente que o deposito é ermetico, ou seja dá a sensação de não ter respiro, porque ao retirar o tampão nota-se o deposito a sugar o ar do exterior para o interior, e depois disso a acelaração do motor volta ao normal.
Já aconteceu isto a alguem? Isto é bom, é mau, é algum problema com a bomba injectora, ou será simplesmente o respiro do deposito que não funciona ? Que problemas poderão advir daqui?
Abraço
slsb

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Mensagem por Ricardo Inácio » 20 mar 2007, 00:22

Boas Sérgio.
Também o meu tem esse problema e não sei se é normal ou o que será que se está a passar. Já pensei fazer um furo com uma broca de 2mm por cima da entrada do depósito... Nem sei o que faça.
Abraço.

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Mensagem por Sergio Borges » 20 mar 2007, 09:03

Eu penso que será o respiro do depósito que deve estar emtupido, não consegui foi descobri-lo, ainda.
Mas entretanto pode ser que apareça alguem que já tenha tido este problema e nos deia umas dicas.
Abraço.
slsb

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Mensagem por comman » 13 mai 2007, 13:49

o meu qdo está a precisar de gasoleo tb tem esse sintoma. ao tirar a tampa do deposito nota-se perfeitamente que o tanque nao deve ter o respiro a funcionar pois faz vacuo.

solução..?

alguem sabe onde fica o respiro do deposito do 26?

 
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Mensagem por fx-power » 14 mai 2007, 14:01

eu nao sei aonde fica mas o meu tambem tem os mesmos sitomas :)

 
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Mensagem por simao4x4 » 14 mai 2007, 14:23

o meu faz precisamente a mesma coisa....

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Mensagem por Patrol_man » 14 mai 2007, 14:28

Os vossos tampões do depósito de gasóleo são nissan?

 
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Mensagem por simao4x4 » 14 mai 2007, 14:34

eu parto do principio q sim....

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Mensagem por Patrol_man » 14 mai 2007, 14:58

pode ser do tampão do depósito que não "deixa respirar", experimentem com um de origem... nada como pedir um a um amigo patroleiro e experimentar

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Mensagem por Mr Guerra » 14 mai 2007, 16:30

Ai....?????.....

Eu que já tava axar isto aqui pouco sem interesse resolvi entrar para dar uma dica....

na verdade çês inventam problems onde eles não há....... :D :D :D :D

porque será que fazem todos??????
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por Carlos Novo » 14 mai 2007, 18:05

Pois... MR.Guerra..., o meu também faz... mas é como tudo na vida... como o jipe anda na mesma e tal... vai a todo o lado... não sei mas não me preocupo muito com isso! :confused:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

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Mensagem por comman » 14 mai 2007, 21:57

a minha tampa é nissan... eu nao sei é onde é o respiro, mas suponho que o mesmo a existir esteja entupido. :rolleyes:

dos patrois que conheco, quase todos fazem isto :puke:

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Mensagem por babugr » 14 mai 2007, 22:33

os meus tambem fazem e outros de outra marca tambem e nao teem problema nenhum,pois alguns deles ate sao recentes,nao mexam que e mesmo assim :nod: e se assim nao fosse era mau sinal,digo eu,pois era sinal que a bomba deixava vir e as respectivas mangueiras o gasoleo para traz,logo isso nao tem nada a ver com retorno :confused:

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Mensagem por Mr Guerra » 15 mai 2007, 16:23

uma vez o meu fez tanto vácuo que o tampão nem saía, tive que desapertar braçadeiras por debaixo do animal. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 
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Mensagem por fx-power » 15 mai 2007, 16:29

obrigado pela ajuda guerra :)

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 16 mai 2007, 10:20

boas :thumbsup:
o tubo do respiro do deposito do combustivel , no 260 , parte do deposito e vem junto ao chassi até á CAVA DA RODA DIANTEIRA DIREITA! se espreitarem por debaicho do guarda lama vem uma peça tipo uma caixinha ( é ai que vem dar o tubo) que deve tar toda tapada em lama devido á má localizaçao da mesma.

basta abrir o capot e sacar o tubo , acrescenta-lo e colocar por exemplo junto ao motor das escovas. mas antes convem verificar se não está entupido. é destapar o tampão e soprar pelo tubo. atençao que mesmo junto ao deposito (por cima) há uma valvula que inpede o gasoleo de sair pelo respiro, essa valvula tambem pode estar estragada e impedir o ar de entrar. :thumbsup:
atençao que o meu é um 260 2800 de 92. nao sei se nos outros é igual :cool:

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Mensagem por Sergio Borges » 17 mai 2007, 15:34

Gracias Vendaval R Pereira, pela explicação.
Mas se me permitem e so por curiosidade o Patrol-man refere que o problema pode advir do tampão do combustivel não deixar respirar. Agora eu pergunto, se existe um tupo para esse efeito, permitirá tb o tampão a passagem de ar para este efeito?


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    Ai....?????.....

    Eu que já tava axar isto aqui pouco sem interesse resolvi entrar para dar uma dica....

    na verdade çês inventam problems onde eles não há.......

    porque será que fazem todos??????

Boas mister Guerra, uma vez que lançou a questão e vendo que ainda ninguem respondeu a essa pergunta, queira voça ex.ª brindarnos com a resposta :D
Abraço.
slsb

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 18 mai 2007, 00:28

O tampao deve ser ermetico :nod:
caso contrario com o deposito cheio deixa passar combustivel :rolleyes:
mas só acontece a quem enche o deposito :unibrow:

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Mensagem por Mr Guerra » 18 mai 2007, 07:55

o que eu axo e neste caso até tenho a certeza é que o depósito tá sempre cheio, umas vezes com ar e gasoleo,outras só com ar e outras ainda só com gasóleo. :D

Excepções haverá quando têm ou água ,ou besunto, mas cheios é certo que tão sempre...

agora a coisa do vácuo é que não sei.....

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Mensagem por Sergio Borges » 18 mai 2007, 14:46

Ora Mr Guerra até ai tenho que dar a mão à palmatoria, tem vomeçe muita razão, ou o depósito está cheio e consequentemente vazio, ou vazio o que implica estar cheio, ou ainda o meio termo que é meio cheio, meio vazio, vazio do meio pra cima cheio pra baixo. Mas o que eu queria saber é se no meio disto tudo temos algum problema ou não, no que respeita ao vacuo ?
Abraço.
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Mensagem por Mr Guerra » 18 mai 2007, 19:48

epá eu nã sei ,mas um furinho cuma broca 1.5mm como alguém já pensou fazer resolve.... :D :D
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por João Costa » 21 mai 2007, 14:50

boas


O meu tambem faz isso (cria vacuo entre abastecimentos ) o meu medo e que com a força do vacuo possa gradualmente deformar o deposito de combustivel e ao final de uns tempos em vez de caberem 80 litrol cabe so 70 :confused:

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Mensagem por Mr Guerra » 21 mai 2007, 15:03

muito bem amigo joão tirou-me os dedos do teclado, é essa mesmo a principal consequência do vacuo no depósito, brilhante.....

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Mensagem por cristiano » 21 mai 2007, 21:34

LOL
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Mensagem por Sergio Borges » 22 mai 2007, 10:30

há ainda outra solução, abrir o tampão de vez em quando, o que diga-se de passagem não é muito dificil, basta abastecer 10 euritos de cada vez, e voilá, lá andamos nos a abrir o tampão todos os dias [}:)] [}:)] .
Abraço
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