Y61 - Fiabilidade 2.8TD6i VS 3.0Di

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 14 ago 2005, 19:18

Y61 - Fiabilidade 2.8TD6i VS 3.0Di

Mensagem por RobertoCerqueira » 14 ago 2005, 19:35

Olá, gostava de começar por felicitar os autores desta excelente ideia, a criação de um forum sobre estas belas maquinas da marca NISSAN.
Sou proprietario de um Nissan Terrano II, estou satisfeito com o carro mas sempre gostei do GR, neste momento tudo aponta para a altura de trocar de Nissan. O debate que gostava de fomentar baseia-se em duas motorizações do GR, a 2.8 TD6 e a 3.0 DI, imaginando q estaria interessado em adquirir um GR de 2000, qual a escolha mais acertada em termos de fiabilidade, consumos e demais caracteristicas. Obrigado
RobertoCerqueira

Registado: 14 ago 2005, 20:28

Mensagem por GR » 14 ago 2005, 20:31

Boas Roberto !
Eu acho que ambos os motores são bons , mas tenho ouvido muita coisa ruim do 3.0DI , e a minha impressão é que é de evitar .
E depois tem sempre electónica a mais (mas isto depende do que queres fazer com a máquina)

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Fiabilidade TD6 VS 3.0 DI

Mensagem por JOÃO TOMENO » 16 ago 2005, 11:29

Eu pessoalmente nunca compraria o GR3.0 pelo simples facto de nao ser 6 cilindros. teem um trabalhar k + parece uma malhadeira. alem do mais o motor nao é tao pontudi como o TD6. eu sinceramente ia para o TD6 k alem de serem mais fiaveis sao mais pontudos.

embora o 3.0 tenha mais potencia eu preferia o TD6.
abraço

Registado: 11 ago 2005, 23:10

Mensagem por Miguel Canto » 17 ago 2005, 00:10

Boas Roberto, o 3.0DI os problemas que tanto falam foi nos primeiros que sairam havia um problema com a lubrificação do 4º cilindro e eles agarravam aconteceu a muitos, mas todos os veiculos que tinham este problema (alguns nunca chegaram a agarrar) os motores foram substituidos pela Nissan agora é assim em termos de andamento, rapidez, recuperações, consumos, insonurização é sem duvida muito superior ao td6 penso que ninguem que tenha tido os dois dirá o contrario, agora o trabalhar do motor não há nada que se compare a um 6 cilindros agora depende da utilidade que lhe vais dar.

Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 23 ago 2005, 09:40

Eu já tive um patrol com o 6 cilindros e agora tenho um Terrano II com o 3.0Di!
E é assim, não tem nada a ver!
A unica coisa onde o 6 cilindros é realmente superior é na sonoridade e na linearidade!
Agora em termos de prestações, recuperações, Vel, disponibilidade, consumos, o 3.0 é smp melhor! Pena realmente é o trabalhar de lata de pregos!
Em termos de fiabilidade não tenho nada a apontar ao 3.0 Di, mas tb só tem 15.000km ainda! Mas já levou umas sovas e não se queixou!Mesmo em auto-estrada, com velocidades de cruzeiro de 140-150!
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Registado: 16 dez 2005, 12:17

Mensagem por blackmamba » 27 dez 2005, 17:20

boas.
eu digo-vos uma coisa agora tenho os 2, td6 e 3.00di.
e os 2 sao uma maravilha.ate ver.
as fotos estao a chegar.
abraço.

Registado: 14 nov 2005, 17:42

Mensagem por pbserra » 28 dez 2005, 11:11

Eu já tive um 2.8 e um 3.0di
o meu 3.0 tem 90kkms até agora zero problemas
trocaram-me o motor por iniciativa da nissan aos 16kkms
sobre o 2.8 face ao 3.0 , só mesmo quem nunca esperimentou o 3.0
é que pode dizer que o 2.8 é superior ao 3.0 em alguma coisa (excepto no barulho)
consumos nem vale a pena estar a falar que o 2.8 gasta sempre mais 3 a 4 litros aos 100.
binario é coisa que o 2.8 tem pouco face ao 3.0
potencia o 3.0 também é muito superior.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 22 jan 2006, 22:07

Eu ando mts. vexes de 3.0 Di, e digo-vos é mesmo avião, em sonoridade o td6 é fantástico, mas como motor, consumos de combustivel, binário sem duvida que o 3.0 é muito, muito superior, e se fizerem como este meu amigo: Chip de potencia, Panela Escape directa(unica), sem catalizador, posso dizer que já vi em banco de Potencia: 220 Cv.(!!!!), marcava lá, agora se é verdade???? não sei...

Diga-se que aos 80000 Kms.já partiu o 3º pistão e embora fizesse mt. barulho (claro!! tava tudo partido), ainda se arrastou até casa (cerca de 7 Kms.), compreende-se já eram 6 da matina e a mente já não dava + (nem o Gr antes de partir) [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] , mas a Nissan deu um Motor novo + Turbo novo :thumbsup: :thumbsup: até agora foi calibrar injectores e reparar a Caixa (a 5ª deu o berro), e é só dar gás... no MonteTT aguenta 2ª velocidade (nas subidas ingremes)como quase jipe nenhum, é mesmo mt. bom... por fim o Catalisador é bom é para estár na garagem... experimentem e vão ver a diferença (até assusta qd. se corta acelaração) [:p] [:p]

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes