Bloqueio automatico

Registado: 16 ago 2007, 12:39

Bloqueio automatico

Mensagem por João Carlos Pereira » 29 ago 2007, 18:16

Olá, comprei um patrol 260 de 1987, nao percebo mt de jipes, ja que, é o meu primeiro. Disseram-me que o bloqueio e activado nas rodas, mas, o meu nao tem nada na srodas para o activar, sera automatico?! Como posso saber? Um abraço e obrigadinho.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 29 ago 2007, 21:26

Deves-te estar a referir a "bloquear" os cubos. Em cada centro das rodas da frente deves ter uma posição FREE e LOCK, podendo comutar entre elas rodando o pequeno circulo plastico do centro. Isso vai apenas bloquear a tracção das rodas da frente, sempre que na manivela das redutoras colocares 4H ou 4L.
No monte, bloqueia as rodas e liga 4L.

Quanto a bloqueios de diferencial, não tens. Quando muito terás um autoblocante praí a 40% no eixo de traz.

Sendo um novato, vai colocando as tuas dúvidas. Estamos cá para ajudar :thumbsup:

Começa por apresentar o teu jipe na secção de VIATURAS DOS MEMBROS

Registado: 16 ago 2007, 12:39

Mensagem por João Carlos Pereira » 29 ago 2007, 22:22

Pois, mas, nao tenho nada nos cubos em plastico, nem nada que diga FREE e LOCK. Por isso, pensar ter bloqueio automatico, é possivel? Obrigado pela informaçao. Abraço.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 29 ago 2007, 22:36

tira uma foto da roda da frente, onde seja visivel o centro e coloca-a aqui no patrolaventura.

sabes fazer isso?

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 30 ago 2007, 06:42

João Carlos Pereira Escreveu:Pois, mas, nao tenho nada nos cubos em plastico, nem nada que diga FREE e LOCK. Por isso, pensar ter bloqueio automatico, é possivel? Obrigado pela informaçao. Abraço.

O Jipe deve ser importado e estes normalmente traziam cubos automáticos :D .. se for o caso é só meter a manete 4L e dár gás [wink] qd. voltares à estrada metes novamente em 2H e recuas com o jipe alguns metros para os cubos da frente desencaixarem [wink]

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes