Deposito Combustivel Extra

Registado: 17 nov 2012, 13:31

Deposito Combustivel Extra

Mensagem por Motard » 30 ago 2014, 21:06

Boas, tenho andado a pensar na colocação de um deposito de combustivel extra no meu Gr longo (Y61)
Já tenho visto alguns com esse extra colocado mas ainda nao consegui saber muito sobre essa alteração.
Alguem que tenha colocado ou mando instalar que me possa dar umas dicas? São todos home made ou ha alguma solução plug and play? Custos?...
Qualquer ajuda é bem vinda

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Re: Deposito Combustivel Extra

Mensagem por bnascimentomelo » 31 ago 2014, 05:20

Motard Escreveu:Boas, tenho andado a pensar na colocação de um deposito de combustivel extra no meu Gr longo (Y61)
Já tenho visto alguns com esse extra colocado mas ainda nao consegui saber muito sobre essa alteração.
Alguem que tenha colocado ou mando instalar que me possa dar umas dicas? São todos home made ou ha alguma solução plug and play? Custos?...

Quem percebe disto é o Mario Felix

Procura no do it youself que ele usou o espaço do depósito suplementar parea outro fim.

Abraços
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 17 nov 2012, 13:31

Mensagem por Motard » 31 ago 2014, 18:49

bnascimentomelo Escreveu:
Motard Escreveu:Boas, tenho andado a pensar na colocação de um deposito de combustivel extra no meu Gr longo (Y61)

Quem percebe disto é o Mario Felix

Procura no do it youself que ele usou o espaço do depósito suplementar parea outro fim.

Abraços
Bruno

Já vi o post do Mario Felix, está um trabalho muito bem feito mas o deposito suplementar dele é de agua :)

Registado: 24 abr 2012, 01:22

Mensagem por mariobfelix » 13 set 2014, 19:26

Se eu meti um daquele tamanho tu deves conseguir meter um de pelo menos 30 ou 40L. O mais fácil e barato (mas provavelmente lento) é procurares depósitos nas sucatas que se adaptem ao formato do espaço disponível. Se queres um trabalho bem feito e pouco caro, procuras pelos ebays estrangeiros um depósito secundário de um y61 / y60 usado e pagas os portes para cá.
Se queres bem feito e caro, pagas a alguém para o construir.
Pelo formato do local imagino que consigas arranjar um depósito de um carro pequeno que tenha um formato perto de paralelepípedo, falta depois adaptar. Lembra-te que terás que arranjar um sistema de trasfega de combustível para o depósito original. Normalmente os depósitos nas sucatas trazem as bombas de combustível ainda lá montadas (falando de carros a gasolina) e facilmente fazes uma ligação ao depósito principal.

http://www.ebay.com.au/itm/Nissan-Patro ... 4186eba184

Boa sorte
============================
Mário Félix
Y61 td6 longuíssimo
============================

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes