A titulo informativo - Gr y60 não puxava

Registado: 24 mar 2010, 00:03

A titulo informativo - Gr y60 não puxava

Mensagem por JFonseca » 11 set 2012, 00:26

Boas pessoal, não sei se estou no topico certo, mas venho apenas dar aqui o testemunho do que aconteceu com o meu GR, que pode ajudar outros que aconteçam o mesmo.
Comprei recentemente um GR, mas vinha sem alma, ou seja..motor cheio de força, pegava bem, não consumia oleo, deitava fumo negro..tudo normal, mas não puxava!! Parecia uma atmosferico :cryy: :cryy: em subidas custas, com redutoras...um cheirinho a acelerador..e la ia ele sem problemas, o pior era o andamento normal dele...não desenvolvia!
Deduzi então, motor está impec...mas turbo não mora la. Falei com alguns conhecidos e entendidos minimamente que me disseram, isso são injectores ou filtro de ar sujo ou filtro de gasoleo entupido ou segmentos ou admissão carbonizada ou...por ai a fora!! Finalmente tive vaga no mecanico e tivemos a ver, por partes..todas aquelas opções e mais algumas, até que desapertamos o escape logo junto ao motor..e voilá...antes tava a fazer 0,2bar de pressão..passou logo para 1.0bar! Alivio o meu..era o escape. Desmontámos e nem imaginam, o flexivel de escape estava todo tapado..quase não se metia uma chave de fendas lá dentro, andava mesmo abafado, deve ter aquecido muito a a malha de aço foi cedendo até quase o tapar.
Fui logo experimentar sem escape e pronto, nasceu-me uma alma nova a mim e ao menino dos meus olhos (o GR)..eheh! :yupi: :yupi:
Desculpem o testamento, mas pode ser util para alguem com problema semelhante.
Abraço patroleiro :cool: :cool:
Ex. Patrol 2.8D
Ex. Patrol 2.8 TD LX
Patrol GR Y60 Longo

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: A titulo informativo - Gr y60 não puxava

Mensagem por midnightlimb » 11 set 2012, 00:28

JFonseca Escreveu:Boas pessoal, não sei se estou no topico certo, mas venho apenas dar aqui o testemunho do que aconteceu com o meu GR, que pode ajudar outros que aconteçam o mesmo.
Comprei recentemente um GR, mas vinha sem alma, ou seja..motor cheio de força, pegava bem, não consumia oleo, deitava fumo negro..tudo normal, mas não puxava!! Parecia uma atmosferico :cryy: :cryy: em subidas custas, com redutoras...um cheirinho a acelerador..e la ia ele sem problemas, o pior era o andamento normal dele...não desenvolvia!
Deduzi então, motor está impec...mas turbo não mora la. Falei com alguns conhecidos e entendidos minimamente que me disseram, isso são injectores ou filtro de ar sujo ou filtro de gasoleo entupido ou segmentos ou admissão carbonizada ou...por ai a fora!! Finalmente tive vaga no mecanico e tivemos a ver, por partes..todas aquelas opções e mais algumas, até que desapertamos o escape logo junto ao motor..e voilá...antes tava a fazer 0,2bar de pressão..passou logo para 1.0bar! Alivio o meu..era o escape. Desmontámos e nem imaginam, o flexivel de escape estava todo tapado..quase não se metia uma chave de fendas lá dentro, andava mesmo abafado, deve ter aquecido muito a a malha de aço foi cedendo até quase o tapar.
Fui logo experimentar sem escape e pronto, nasceu-me uma alma nova a mim e ao menino dos meus olhos (o GR)..eheh! :yupi: :yupi:
Desculpem o testamento, mas pode ser util para alguem com problema semelhante.
Abraço patroleiro :cool: :cool:

bom feedback! bom contributo!

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 11 set 2012, 08:28

é sempre importante estes testemunhos :cool:

Registado: 16 out 2006, 09:00

Mensagem por pedromaiawr » 16 set 2012, 21:08

Bom post!!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado: