Tenho um problema no travão e agradecia a ajuda de alguém que possa saber identifica-lo.

Causa: Desmontou-se um tubo rígido do circuto de travão na roda traseira do lado do condutor para uma intervenção não relacionada. Montou-se tudo outra vez.
Problema: O travão só actua depois de injectar 2 ou três vezes seguidas.
Tentativas de resolução:
1-"sangramento" de todo o circuito. Sem resposta.
2-Troca de "vedantes" na bomba de travão. Quase não se notou a diferença, embora tenha melhorado muito ligeiramente.
3-Tamponou-se as saídas da bomba. Resposta ok. Não era da bomba.
4a- Tamponou-se a saída da bomba para as rodas traseiras. Resposta ok
4b-Tamponou-se a saída da bomba para as rodas dianteiras. Sem resposta.
5- Eliminou-se o compensador fazendo uma ligação directa, ficando um tubo rígido sem acção (penso que será algum tipo de retorno) Sem resposta.
6- Tamponou-se a roda traseira do lado do passageiro. Resposta ok.
7- Tamponou-se a roda traseira do lado do condutor. Sem resposta.
Depois disto tudo, diagnosticou-se que o problema está na roda traseira do lado do pendura. O tubo rígido está ok, o bombito ok, as maxilas ok, enfim, não se entende onde está a causa, mesmo que delimitada neste momento. o "sangrador" está ok e o DOT4 chega lá sem problemas, com uma pressão idêntica à da roda oposta.
O que poderá ser?



Agradecia alguma ajuda para esta situação.
Já agora se alguém me puder confirmar que o tubo rígido (que sai do compensador e que vai para a frente, ligando ao repartidor de travagen que está perto da bateria mas em baixo) é apenas um retorno de dot4 ou outra coisa qualquer, agradecia.
CumprimenTTos,
Ricardo