Y61 - ParaXoques Trás

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Y61 - ParaXoques Trás

Mensagem por gnasGR » 23 mar 2006, 14:18

*** neste post faltam varia paginas iniciais***
Pode parecer algo estranho a quem o vier consultar e não encontrar as correspondências necessárias, as imagens ou outros elementos referidos.
Tal deve-se a um problema ocorrido na base de dados que motivou a perda dessa informação.
As nossas desculpas...

gnasGR
Editado pela última vez por gnasGR em 18 mai 2006, 16:47, num total de 4 vezes.

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 mar 2006, 17:11

Confirmo dois para-choques Y61 trás, marca gnasGR, para mim e para o meu cunhado. :thumbsup:
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 31 mar 2006, 18:31, num total de 2 vezes.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 mar 2006, 17:16

os cantos sao em fibra?

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 mar 2006, 17:18

MIGUEL BRAGA Escreveu:os cantos sao em fibra?

gnasGR Escreveu:Boas ppl
Para evitar duvidas ou especulações aqui ficam os esclarecimentos:
O ParaXoques de que estamos a falar ira ser composto por:
2 Cantos em fibra de vidro, 3 camadas de 450grs.
1 Barra traseira em ferro de 2,5mm
2 Suportes de fixação em chapa de ferro 1,5mm
4 Bases com 8 parafusos 16x6mm, já devidamente fixadas as partes
2 Borrachas para união Ferro/Fibra
Cumprimentos
gnasGR
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Mensagem por Oscar » 23 mar 2006, 17:19

Sim são em Fibra Miguel.

Reforçada com 3 camadas, paressem chapa ao tocar com os dedos.
Abraços
Oscar
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 mar 2006, 17:25

entao para k trocar? pois se é um fibra assim k roçarem numa pedra vao todos ao ar.

alem do mais mesmo k a fibra leve kevlar, como eu fazia na canoagem, a sua durabilidade a abrasao é mt limitada.

pessoalmente nao vejo vantagem de mudar de um para o outro... mas...

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 mar 2006, 17:34

Deixa lá Miguel, quando roçar a malta volta a compor. [bigsmile]

Se fosse em chapa tinhamos que compor à mesma :) . Se fosse em plastico não dava para compor :( .

Bom e se os de origem andavam sempre a bater, ao menos estes vão bater só algumas vezes e não vai ser preciso andar a apanhar plasticos [bigsmile] .
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Mensagem por Oscar » 23 mar 2006, 17:36

Sou da mesma opinião, pois estou farto de apanhar farolins do chão e andar um dia interio sem luzes traseiras
Abraços
Oscar
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 mar 2006, 17:42

terei opurtunidade de vos mostrar isso "in loco" aos dois amigos lol
é tao certo como 2+2.

manwell e xapa nao é assim tao linear.

abraço

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 mar 2006, 18:06

Acho que sem estragar nada, só há uma solução ............. faço como o pessoal dos Y60, corto a chapa da carroçaria a direito e fico só com o de trás (sem laterais) . :nod:

E em ultimo desespero faço como o Emanuel Costa, corto-lhe a traseira . [}:)]
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 mar 2006, 20:04

Mais uns choques :thumbsup: em :

https://patrolaventura.pt/viewtopic ... 2&start=15

ppimenta Escreveu:Novos parachoques:
Imagem
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 mar 2006, 20:18

hora ai esta algo k me convence...
com estilo e principalmente funcional...
estilo sim....
mas com utilidade.

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 mar 2006, 20:32

Mas o de trás "obriga" a cortar as laterais da carroçaria em chapa, pois fica feio e como eu para já ainda não ganhei coragem de "estragar" o meu Y61, [bigsmile], dai preferir o do gnasGR, que apruma pelas portas, o que permite continuar a andar com o pneu na porta e com melhor angulo de saida .

Fica ao criterio de cada um . [wink]

Quanto ao da frente é aquilo que toda a gente sabe ...............ESPECTACULO. Quem sabe um dia destes ............

Falta saber é se é legal ????
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 mar 2006, 21:59

legal nenhum em metal é. pois o y61 é em plastico. logo fica mais dificil. mas tirando o de origem nenhum é legal... digamos antes k alguns sao mais ilegais do k outros

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Mensagem por tuaregue » 23 mar 2006, 22:05

Yaaaho!! ! [clap] [clap] [clap]

Tb confirmo a minha encomenda
Já enviei o mail com os meus dados
Rafael Rodrigues
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 mar 2006, 22:23

MIGUEL BRAGA Escreveu:legal nenhum em metal é. pois o y61 é em plastico. logo fica mais dificil. mas tirando o de origem nenhum é legal... digamos antes k alguns sao mais ilegais do k outros

No Y61 de origem atrás, somente as laterais é que são em plastico, o do meio é em ferro e aluminio ( pelo que o novo do gnasGR, continua legal .................. sempre podemos dizer que a fibra é plastico :unibrow:)

À frente de origem é a mesma coisa : laterais em plastico e meio em ferro.
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Mensagem por Mário Guedes » 24 mar 2006, 21:12

Manwell_Mayraids Escreveu:Mas o de trás "obriga" a cortar as laterais da carroçaria em chapa, pois fica feio e como eu para já ainda não ganhei coragem de "estragar" o meu Y61, [bigsmile], dai preferir o do gnasGR, que apruma pelas portas, o que permite continuar a andar com o pneu na porta e com melhor angulo de saida .

Fica ao criterio de cada um . [wink]

Quanto ao da frente é aquilo que toda a gente sabe ...............ESPECTACULO. Quem sabe um dia destes ............

Falta saber é se é legal ????



Concordo 100% contigo Manwell!!!!
Não podia estar mais de acordo! [wink]
MJGuedes

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Mensagem por tuaregue » 25 mar 2006, 00:27

Mário Guedes Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:Mas o de trás "obriga" a cortar as laterais da carroçaria em chapa, pois fica feio e como eu para já ainda não ganhei coragem de "estragar" o meu Y61, [bigsmile], dai preferir o do gnasGR, que apruma pelas portas, o que permite continuar a andar com o pneu na porta e com melhor angulo de saida .

Fica ao criterio de cada um . [wink]

Quanto ao da frente é aquilo que toda a gente sabe ...............ESPECTACULO. Quem sabe um dia destes ............

Falta saber é se é legal ????



Concordo 100% contigo Manwell!!!!
Não podia estar mais de acordo! [wink]


Nem mais!!!! :nod:
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 mar 2006, 00:31

continuo na minha... no primeiro barranco ficava (e ira ficar) para tras :)

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Mensagem por tuaregue » 25 mar 2006, 00:34

MIGUEL BRAGA Escreveu:continuo na minha... no primeiro barranco ficava (e ira ficar) para trás :)

Tá, mas isso és tu, és um bruto! [:p]

Eu tb estou farto da limitações do Xoques q tenho, tenho sempre q ver se raspa ou não atrás, pq se raspa é 100% garantido q os piscas saltam!
Por causa disso ando sempre com abraçadeiras no carro, lol
Com estes Xoques, é claro q vou raspar, mas já não vou precisar mais das abraçadeiras! :D
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Mensagem por bruno queiros » 25 mar 2006, 02:24

Eu tb concordo com o M.Braga, amanhã já ficava sem um bocado e provavelmente grande. Porquê? Podem perguntar vocês? Porque eu ñ tenho parachoques atrás e mesmo assim o que fica por trás dos mesmos já está amassado!!! :D
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 mar 2006, 08:36

tuaregue Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:continuo na minha... no primeiro barranco ficava (e ira ficar) para trás :)

Tá, mas isso és tu, és um bruto! [:p]
Com estes Xoques, é claro q vou raspar, mas já não vou precisar mais das abraçadeiras! :D


ai baçradeiras nao... mas um paraxokes completamente novo sim.

bom mas nao se sendo bruto e sabendo se conduzir se calhar ate nao toca e nao estraga nada.

eu dp vou vendo as fotos por ai.

PS: se fosse bom, resistente, fiavel todos faziam em fibra ou nao?

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 mar 2006, 04:49

É evidente que o ferro é mais resistente que a fibra e quanto a isso não há duvidas.

Só que no meu caso a questão não é essa, mas sim se queremos um jipe para trial ou para o dia a dia com uns passeios TT, raids e expedições à mistura.

O ideal seria ter o melhor dos dois mundos, só que tal é incompativel.

Se queremos um TT para trial há que cortar ao maximo à frente e atrás, "subir" a carroçaria e suspensão, para se obter os melhores angulos de ataque, ventral e de saída, só que vamos ter um centro de gravidade mais elevado, pelo que vamos perder em estabilidade a alta velocidade e maior adornamento em curva.

Ora como eu me encontro na segunda situação, de pretender um jipe para o dia, que curve em estrada e ande em auto-estrada a 150/160 com alguma segurança, me permita fazer umas brincadeiras TT aos fins de semana e de longe a longe umas expedições, acho que o meu está no ponto de equilibrio, pelo que não vejo necessidade no imediato de cortar a carroçaria.

Dai que das soluções disponiveis, acho que a solução do Guilherme :
gnasGR Escreveu:Vista canto direito
Imagem
Vista lateral
Imagem

presentemente é a que me satisfaz : com um parachoques mais curto em altura e largura, que permita continuar a andar com o pneu na porta e não na mala (pois caso contrario quando quiser passear para mais longe não tenho onde colocar a bagagem) e que seja legal (ou pelo menos que o pareça).

E voltamos ao mesmo, os cantos do parachoques do Guilherme serem em fibra. O Guilherme disponibilizou-se para que fossem feitos mais copias do seu, num acto de louvar e a mais não é obrigado.

Eu sei Miguel que quando fizeste o reparo, foi com a melhor das intenções e provavelmente eu é que não me expliquei bem ou não me fiz entender, mas espero ter agora apresentado a razão de trocar os parachoques de trás e se houver ai alguem que faça uns iguais a estes, mas com os ditos cantos em ferro, tanto melhor porque ficarão mais resistentes.

Como para já não há melhor, vão os Parachoques gnasGR. :thumbsup:

Mas como eu já disse :

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Mensagem por gnasGR » 26 mar 2006, 11:44

Boas,
No que diz respeito a alterações, sejam elas de que natureza for, manda o bom senso que as mesmas sejam efectuados de acordo com as necessidades e/ou carteira de cada um.
Obviamente que se queremos um Trial puro e duro, então teremos que cortar tudo, comprar um reboque para o transportar, etc; vejam os y60 do nacional, entre outros…
No meu caso e no de muitos outros patroleiros, pretendemos o melhor de dois mundos; Procuramos um jipe que permita fazer todas as brincadeiras offroad, excepto aquelas em que toda a gente sabe que vai partir ou com sorte só estragar. Procuramos um jipe que possamos utilizar no dia a dia, que seja pratico, estético e que não chame demasiado a atenção das autoridades.
Eu também faço umas pistas de trial, mas se forem demasiado duras, passo…
Comentários como os supra, politicas do vota a baixo, não são bem vindos!
Criticar por criticar, quando estamos a falar de realidades completamente diferentes, não faz sentido nenhum.
A minha realidade levou-me ao contrário de simplesmente copiar e/ou criticar as soluções dos outros, a criar a minha própria.
Não vou aqui dizer que a minha solução é melhor ou pior que outras existentes no mercado; simplesmente é mais uma; que não foi criada com o intuito de ser comercializada.
Devemos ser positivos, usar do espírito de entreajuda, partilhar os nossos conhecimentos e experiências;
Ser Positivo! Sempre!
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Mensagem por tuaregue » 26 mar 2006, 11:50

Boas tb sou da mesma opinião gnasGR e Manwell_Mayraids, eu tb uso o GR dia a dia e com algumas brincadeiras e adorei os xoques do gnasGR e é o ideal para o meu caso, discreto, mt bonito, não é preciso grandes modificações é so tirar o de origem e por estes (acho eu) e meter os farolins multifunções, e podemos ir mais além no TT do q os xoques de origens.
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