Massa ou valvulina? como se lubrifica? alguem sabe?

 
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Re: Não vejo necessidade de copo

Mensagem por alm » 08 mar 2008, 10:59

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Freitas Escreveu:Não vejo necessidade de fazer essa alteração.
Basta retirar um dos 4 parafusos que se ve na foto e deitar massa, é muito mais rapido que através de um copo de lubrificação.


freitas entao tira la os 4 parafusos e espreita la pra dentro... isto ta tapado :) . pois so vez a capa do rolamento. com a tampa metida a massa tem k descer para a homocinetica pelo interior do rolamento, pois entra a pressao, coisa k sem tampa nao acontece. paulo vi necessidade disso pois na australia os GR veem com copos de lubrificacao, assim como ca os 260. imagina massa com 10 anos, dentro de uma homocinetica. dp sem lubrificacao ficas com os vedantes das esferas ressekidos. so por curiosidade kuando veres um range dos antigo repara na esfera dele... dp repara na tua :) eu inicialmente pesei k era lubrificado pela valvulina, mas nao é de todo. alem do k vi antes confirmei na nissan. portanto fica ao criterio de cada um.



o meu 260 não tem o tal copo de lubrificação da homocinetica, se podessem por ai uma foto de um 260 com o tal copo, sera que aquilo tem os eixos do gr

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Mensagem por comman » 10 mar 2008, 23:53

o teu tem o gresser para lubrificação :D

espreita por de traz da roda, debaixo das portas, vais encontrar os gressers. tens aí um topico meu com isso :thumbsup:

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Mensagem por comman » 10 mar 2008, 23:59


 
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Mensagem por alm » 11 mar 2008, 00:41

já tinha visto esse tópico, mas no meu não tenho esse sitio para a lubrificação, sera que alguns 260 não tem ou já aquilo não e de origem

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Mensagem por comman » 11 mar 2008, 09:31

não estará escondido no meio de lama seca ou isso??? nunca vi nenhum 260 sem isso, mas.......

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 11 mar 2008, 20:35

:D

 
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Mensagem por alm » 11 mar 2008, 23:51

comman Escreveu:não estará escondido no meio de lama seca ou isso??? nunca vi nenhum 260 sem isso, mas.......


bem, lama por vezes tem muita :D , mas já limpei bem para ver e nada, não tem :crybaby:

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Mensagem por Coyotte » 13 mar 2008, 16:27

Olá!

Dá uma olhada aqui (do meio para o fim :nod: ) talvez ajude.

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10451

O meu 260 tem esses dois pontos de lubrificação mas estão amassados pelas festinhas de lama, galhos e afins. :D

Tirar o parafusito e lubrificar é a melhor maneira na minha experiência.

Abraço

Ricardo

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Mensagem por Coyotte » 13 mar 2008, 16:31

comman Escreveu:o teu tem o gresser para lubrificação :D

espreita por de traz da roda, debaixo das portas, vais encontrar os gressers. tens aí um topico meu com isso :thumbsup:




Este tópico para além de ser excelente e de leitura/visualização obrigatória, mostra o que no post anterior referi e que de acarinhados pelos elementos naturais, já não servem para lubrificação. [bigsmile]

Abraço,

Ricardo

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Mensagem por heldercatanho » 24 mar 2008, 13:22

Aqui vao as fotos da lubrificação que o Freitas ta a falar...
No Y60 de 1992

Imagem
Imagem
Imagem

continuaçoes....

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Mensagem por Freitas » 31 mar 2008, 13:48

É isso mesmo que eu falava, copos de lubrificação para q ? Isto é o metodo mais rápido :unibrow:

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