tirar molas carroça e por expirais em bj40

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tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por joker » 21 jun 2011, 14:42

ola companheiros
tou prestes a comprar 1bj40 mas a 1coisa que lhe queria fazer era mudar as molas,
e se por aqui me podesem ajudar agradecia..
conhecem alguem que ja fez isso onde?
os eixos sao outros decerteza...

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Re: tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por lenhador » 21 jun 2011, 19:45

boas, os eixos podem ser os mesmos, mas melhor será uns mais largos...uns GR, ou hdj80 ficam bom...

claro qualquer danas 60 !!

ha frente não ha segredos, pois os suportes das molas fica pela parte de fora do chaci, tal como outro qualquer

4x4 de molas helicoidal.. atrás sim vem o importante, se manter os eixos de origem, convém incorporar a base

das molas dentro do chaci, portanto o chaci é parcialmente cortado, e o suporte da mola é soldado ao chaci,

fazendo este parte do chaci...porque ? porque se o suporte da mola ficar dentro do chaci, tipo GR, a distancia

entre molas é muito pequena, criando instabilidade em condução. E aqui entra o eixo mais largo, o eixo mais

largo tipo HDj, permite soldar as bases das molas pela parte de fora do chaci...sou da opinião de levar atrás

uma barra em A, e nao panhar...a vantagem do eixo HDJ, ou os de origem esta em ter o veio de trasnmissao

alinhado com o diferencial...sao variantes minimas, mas importantes...como a relação final dos eixos bj

é de 4.11, qualquer eixo GR, ou hdj, terá uma relação final superior..o que pode ser uma vantagem, para pneus

maiores !! a alteração de uns eixos mais largos, resulta em vantagens, mais largo mais estabilidade VS centro

de gravidade, alem das relaçoes finais mais curtas, e travões de disco as 4 rodas...puxar o eixo de trás para trás

6 cm fica impecável..ter em atençao a geometria dos eixos, caster ...e as "drop box" da frente...de forma

a ter o stiker alinhado...sem esforço ao casquilho, e sem andar a trabalhar contra o obstáculo...qualquer barra

ou stiker deve ser sempre com treminaçao em expigao e nuna em olhao...a torçao da barra é importante, a

quando dos cruzamentos de eixo etc etc etc :fiuu: se optar por uns eixos danas, atençao que muitos eixos danas

tem relações finais de menos de 4.0.... :)

cumprimentos

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Re: tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por lenhador » 21 jun 2011, 19:49

""ou stiker deve ser sempre com treminaçao em expigao e nunca em olhal...""

cumprimentos

 
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Re: tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por father » 21 jun 2011, 21:24

olha la o lanhador

o homem pergunta onde se pode fazer isso

e taz-te a esquecer que fazemos ca isso??

se quizeres trazes ca a maquina e damos um orçamento

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Re: tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por Gil » 21 jun 2011, 21:56

father Escreveu:olha la o lanhador

o homem pergunta onde se pode fazer isso

e taz-te a esquecer que fazemos ca isso??

se quizeres trazes ca a maquina e damos um orçamento



:lotlol:

KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

:lotlol:
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Re: tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por joker » 22 jun 2011, 04:20

obrigado pela explicaçao ao menos ja fiquei com 1 ideia...
fazes isso father a por uns eixos gr a quanto ficaria a brincadeira manda em privado.
obrigado

cumprimentos

 
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Re: tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por father » 22 jun 2011, 12:41

pm enviada

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Re: tirar molas carroça e por expirais em bj40

Mensagem por joker » 22 jun 2011, 14:31

:cool:


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