Sei que já houve pelo menos um tópico com um assunto parecido mas que não me esclareceu convenientemente as minhas questões.
1.º - Quais o ganhos médios em potência e binário que efectivamente já constataram com a inclusão de intercooler?
2.º - O meu GR tem radiador do óleo e os limpa faróis à frente o que limita a colocação do Intercooler na frontal, para além de poder até tirar algum rendimento ao radiador (julgo eu). Qual será a melhor solução? Intercooler à frente ou em cima com abertura no capot? Em cima não apanha menos ar?
3.º - A inclusão do Intercooler é ou não vantajosa para o motor? Conhecem desvantagens para a mecânica?
4.º - Há algum kit que aconselhem? Têm ideia de valores com tudo montado e a funcionar?
5.º - Para o TT comum que decorre a baixa velocidade e por isso o fluxo de ar que passa no intercooler é menor há vantagem?
6.º Na Auto Fernandes falaram-me de um intercooler ar/água e na Automotor Sport disseram-me que isso não valia nada... (o 1.º é mais do dobro do preço - de 1100 a 1300 €).
Em suma sim ou não?
Agradeço desde já o vosso contributo. Há mais de 2 anos que estou com esta dúvida. Quando voltar de Angola em férias ou definitivamente acho que vou montar um ic. No Verão passado com aquela vaga de calor o bixo estava muito encalorado. Não houve stress mas o ponteiro da temp subiu quase até aos 3/4.
Acho que este tópico pode contribuir para outros que têm a mesma dúvida.
Help please...

O meu bixo rodas:
https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=1864
GR de 1993 com 128000Km