EGR no Y61

Registado: 13 mar 2007, 14:51

EGR no Y61

Mensagem por seraparamim » 23 mar 2007, 10:02

Boas, parabéns pelo excelente trabalho q aqui está. Não conhecia este forum, está excelente. Tenho um GR y61 com o motor zd30 e fiz isto de cortar a egr com uma chapa como é mencionado. Muito bom a arrancar mas depois o turbo faz um "grilar" estranho e só ás vezes. Alguém sabe o que é? Não cheguei a mexer no parafuso do turbo como é dito.

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 23 mar 2007, 12:14

tambem fiz o mesmo tapei a valvula e a arrancar tá bom mas por volta dos 100 km/h ou 2 700rpm em velocidade constante ele corta e tenho k tirar e voltar a carregar no pedal.

A grilada o meu tambem faz?

O teu tambem corta a esta velocidade?

Não mexi no turbo tambem

Abraços

Aguarda-se ajuda ou informações complementares

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Registado: 13 mar 2007, 14:51

Mensagem por seraparamim » 23 mar 2007, 14:09

Exactamente!!! até acho q não é só ás 2700, parece-me que apartir das 2mil e até ás 3mil pode acontecer a qualquer altura, e depois tenho q tirar o pé e acelarar outra vez. Acho q tem a ver com o turbo, pq deixa-se de ouvir trabalhar qd acontecem esses cortes. Este problema já existia antes do corte da EGR.

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 24 dez 2007, 16:44

seraparamim Escreveu:Exactamente!!! até acho q não é só ás 2700, parece-me que apartir das 2mil e até ás 3mil pode acontecer a qualquer altura, e depois tenho q tirar o pé e acelarar outra vez. Acho q tem a ver com o turbo, pq deixa-se de ouvir trabalhar qd acontecem esses cortes. Este problema já existia antes do corte da EGR.

ponham um manometro de pressao e vejam.
o meu fazia isso por outro motivo. era o turbo a ganhar um pico e a cortar a injeccao.
vejam se nao teem codigo de erros.
nao reduziram a actuacao da geometria variavel? é q quando a EGR abre o turbo sopra mais para vencer a escapadela pelo escape. ora se esta bloqueada... de repente ficarao com muito mais pressao no sistema.

é uma hipotese.

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 26 dez 2007, 19:54

seraparamim Escreveu:Exactamente!!! até acho q não é só ás 2700, parece-me que apartir das 2mil e até ás 3mil pode acontecer a qualquer altura, e depois tenho q tirar o pé e acelarar outra vez. Acho q tem a ver com o turbo, pq deixa-se de ouvir trabalhar qd acontecem esses cortes. Este problema já existia antes do corte da EGR.

Só comçou depois de tapar a EGR,antes não fazia.

Acho k vou voltar a destapar.
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Registado: 30 mar 2009, 22:14

Re:

Mensagem por lagoncalves » 28 ago 2009, 20:00

patroldero Escreveu:tambem fiz o mesmo tapei a valvula e a arrancar tá bom mas por volta dos 100 km/h ou 2 700rpm em velocidade constante ele corta e tenho k tirar e voltar a carregar no pedal.

A grilada o meu tambem faz?

O teu tambem corta a esta velocidade?

Não mexi no turbo tambem

Abraços

Aguarda-se ajuda ou informações complementares

Oscar / PAtroldero

Boas estou com o mesmo problema no meu 3.0. D.I. ,mas nâo tapei a valvula egr,quando vou a uma velocidade constante tambem fico sem acelerador.
Já fui há nissan e nâo acusa erro nenhum.
Nâo sei o que fazer.....

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Re: EGR no Y61

Mensagem por pqua » 28 ago 2009, 21:06

esse efeito e de over bosst o cpu manda desligar o turbo por achar ou por estar a mandar pressao a mais, atencao se ouver alteracoes como tapar egr ou alterar escape e preciso baixar a pressao do turbo, um MAF avariado tambem provoca isso.

tive um problema que tambem da esse sintoma podes ver aqui

viewtopic.php?f=1&t=500&p=217173#p217173

ve tambem este documento

http://users.on.net/~aschulze/ZD30/ZD30 ... Colour.pdf

Registado: 30 mar 2009, 22:14

Re:

Mensagem por lagoncalves » 30 ago 2009, 22:48

Boas ,já resolveste o problema de ficar sem acelerador se já diz qualquer coisa pois estou com o mesmo problema no meu ,já fui há nissan e nada de erros , preciso de ajuda..............

Cumprimentos.
LUIS GONÇALVES.

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Re: Re:

Mensagem por pqua » 01 set 2009, 07:13

lagoncalves Escreveu:

Boas ,já resolveste o problema de ficar sem acelerador se já diz qualquer coisa pois estou com o mesmo problema no meu ,já fui há nissan e nada de erros , preciso de ajuda..............

Cumprimentos.
LUIS GONÇALVES.

nao e bem ficar sem acelerador, se levantar o pe e voltar a acelerar ele ja funciona, e sim ja esta ok, quando esteve na nissan por causa do mesmo problema +- 1 ano e meio no entreposto, nao foi facil 1º perceberem qual era o problema (testavam o carro a puxar todas as mudancas ao red line e assim nao se nota) e 2º para depois de perceberem, acho que andaram com a maquina ligada a ver os sensores mas em andamento.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante