Fuga no diferencial??? - Ajuda - resolvido ;)

Registado: 16 nov 2008, 23:59

Fuga no diferencial??? - Ajuda - resolvido ;)

Mensagem por Joaoantunes » 25 dez 2008, 21:52

Boas, ontem deparei com o seguinte cenário. Não sei que faça, qual a vossa opinião?

Imagem
Editado pela última vez por Joaoantunes em 06 jan 2009, 23:33, num total de 1 vez.

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Re: Fuga no diferencial??? - Ajuda

Mensagem por cruzdefogo » 25 dez 2008, 22:15

boas isso tem optimo aspeto...lol
so ha uma coisa e bem simples de fazer...é abrir lavar bem lavadinho e fechar com junta nova ou cola e colocar nova valvulina. pode parecer dificil mas é rápido e facil. :matrix:

mas antes de mais devias na minha opinião fazer uma coisa em primeiro lugar...era retirar essa barra estabilizadora ...k nao esta ai a fazer nada. :lotlol:
Imagem
Junte o Prazer do TT com o melhor k a Natureza tem!!!

Mensagem por Joaoantunes » 26 dez 2008, 00:27

cruzdefogo Escreveu:boas isso tem optimo aspeto...lol
so ha uma coisa e bem simples de fazer...é abrir lavar bem lavadinho e fechar com junta nova ou cola e colocar nova valvulina. pode parecer dificil mas é rápido e facil. :matrix:

mas antes de mais devias na minha opinião fazer uma coisa em primeiro lugar...era retirar essa barra estabilizadora ...k nao esta ai a fazer nada. :lotlol:

Boas e um muito obrigado pela dica :nod:
Quanto à barra estabilizadora já tinha saido quando o comprei :)
Vou fazer o que sugeres, também me pareceu ser dos vedantes, mas...
Mais uma vez obrigado e um abraço.
JA

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 26 dez 2008, 01:06

Joaoantunes Escreveu:Boas, ontem deparei com o seguinte cenário. Não sei que faça, qual a vossa opinião?

Imagem

boas os 260 tem mt este defeito k é esses parafusos da tampa desapertan s com o andar do tempo,eu confirmo esse aperto d vez em kando e por vezez á 1 ou outro k da meia volta e s eles andarem mt tempo desapertados chega msm a esse estado, experimente reapertar todos os prarfusos da tampa do dif. s eles derem aperto pode realmenete ser por isso , depois d apertados lave a ponte e deixe andar pode ser k reslova só com o aperto mas é melhor confirmar o nivel do valvolina....

ja agora aproveito pa chamar atençao tb por causa dos parafusos dos cubos roda livre k tb tem tendencia a desapertar...

abraço

Mensagem por Joaoantunes » 26 dez 2008, 01:24

joao trapol Escreveu:
Joaoantunes Escreveu:Boas, ontem deparei com o seguinte cenário. Não sei que faça, qual a vossa opinião?

Imagem

boas os 260 tem mt este defeito k é esses parafusos da tampa desapertan s com o andar do tempo,eu confirmo esse aperto d vez em kando e por vezez á 1 ou outro k da meia volta e s eles andarem mt tempo desapertados chega msm a esse estado, experimente reapertar todos os prarfusos da tampa do dif. s eles derem aperto pode realmenete ser por isso , depois d apertados lave a ponte e deixe andar pode ser k reslova só com o aperto mas é melhor confirmar o nivel do valvolina....

ja agora aproveito pa chamar atençao tb por causa dos parafusos dos cubos roda livre k tb tem tendencia a desapertar...

Não há dúvidas, quem sabe, sabe.
Um muito obrigado :okkk:
Abraço,
JA

abraço

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 26 dez 2008, 09:45

Se os parafusos desapertam, é melhor meter cola fixadora nos parafusos. Assim já não desapertam.
A embalagem azul é a indicada.

Imagem
Imagem

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 26 dez 2008, 13:15

Agrafado Escreveu:Se os parafusos desapertam, é melhor meter cola fixadora nos parafusos. Assim já não desapertam.

Imagem

ora ai esta 1a boa soluçao mas a minha duvida é , sera k é a junta k cede??? s assim for tera d haver 1 limite, e eu ate penso k o haja pois s pertar bem depois de os apanhar desapertados eles nao costumam desapertar.... se assim for a cola ate nem adiantara mt mas k ajuda ajuda...

abraço

Mensagem por Joaoantunes » 26 dez 2008, 17:01

joao trapol Escreveu:
Agrafado Escreveu:Se os parafusos desapertam, é melhor meter cola fixadora nos parafusos. Assim já não desapertam.

Imagem

ora ai esta 1a boa soluçao mas a minha duvida é , sera k é a junta k cede??? s assim for tera d haver 1 limite, e eu ate penso k o haja pois s pertar bem depois de os apanhar desapertados eles nao costumam desapertar.... se assim for a cola ate nem adiantara mt mas k ajuda ajuda...

abraço

Boas a ambos. Tive a verificar os parafusos da junta e realmente tinha 4 a dar aperto. Vou seguir o conselho do agrafado e colocar cola fixadora. Dei aperto, verifiquei a valvolina e tava a nivel. É uma operação que terei de fazer com regularidade como o comselho do amigo joão. E os parafusos da roda livre tmb tavam desapertados. Será que vale a pena aplicar o mesmo método nestes? Ou o efeito é pouco eficaz?

Abraço e obrigado a ambos.

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 26 dez 2008, 17:25

Em parafusos com vontade própria de desapertar... :D ....eu metia fixador nos parafusos, e verificava também o estado do respiro, já me aconteceu estar a verter válvolina pelo retentor da pinha e pensar que tinha que mudar o retentor e afinal tinha o respiro obstruido e que causava grande pressão no interior do diferencial e tinha que sair pela parte mais fraca. Foi só limpar e poupei uns € em trocar o retentor.
Abraço
Imagem

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 27 dez 2008, 14:33

Axo que isso quer é carga!!!!! [:p] lol

Mensagem por Joaoantunes » 29 dez 2008, 00:14

[bigsmile] É bem capaz [}:)]

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 31 dez 2008, 03:48

Agrafado Escreveu:Em parafusos com vontade própria de desapertar... :D ....eu metia fixador nos parafusos, e verificava também o estado do respiro, já me aconteceu estar a verter válvolina pelo retentor da pinha e pensar que tinha que mudar o retentor e afinal tinha o respiro obstruido e que causava grande pressão no interior do diferencial e tinha que sair pela parte mais fraca. Foi só limpar e poupei uns € em trocar o retentor.
Abraço

Boas, tambem tive esse problema no meu 260 e curiosamente aconteceu por lubrificar em escesso, as "cruzetas" da direcção, alias ainda devo ter a ponte cheia de massa pois o retentor cedeu e foi meter, meter...., resolvi o problema com pistola de compressor soprei bem até desobstruir a saida do respiro (capô ao pé do reserv. de oleo travões) e depois fiz um by-pass da tampa do dif. directamente ao tubo que sobe apanhando tambem o que sai da ponte.

Atenção que quando o respiro entope por esta causa tambem passa massa para o dif. , foi o que constactei qd abri a tampa do meu para fazer junta nova lá esta a massa a "brotar" dos rolamentos.

Cumps. e FELIZ 2009 com muita chuvinha e laminha
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por Joaoantunes » 01 jan 2009, 22:38

jorgenog Escreveu:
Agrafado Escreveu:Em parafusos com vontade própria de desapertar... :D ....eu metia fixador nos parafusos, e verificava também o estado do respiro, já me aconteceu estar a verter válvolina pelo retentor da pinha e pensar que tinha que mudar o retentor e afinal tinha o respiro obstruido e que causava grande pressão no interior do diferencial e tinha que sair pela parte mais fraca. Foi só limpar e poupei uns € em trocar o retentor.
Abraço

Boas, tambem tive esse problema no meu 260 e curiosamente aconteceu por lubrificar em escesso, as "cruzetas" da direcção, alias ainda devo ter a ponte cheia de massa pois o retentor cedeu e foi meter, meter...., resolvi o problema com pistola de compressor soprei bem até desobstruir a saida do respiro (capô ao pé do reserv. de oleo travões) e depois fiz um by-pass da tampa do dif. directamente ao tubo que sobe apanhando tambem o que sai da ponte.

Atenção que quando o respiro entope por esta causa tambem passa massa para o dif. , foi o que constactei qd abri a tampa do meu para fazer junta nova lá esta a massa a "brotar" dos rolamentos.

Cumps. e FELIZ 2009 com muita chuvinha e laminha

Boas,
Depois de ter dado aperto a 4 parafusos da junta e limpar, até agora não tive mais fuga de valvolina. Amanhã à tarde vou dar uma volta e ver se a situação se mantém estável ;)
De qualquer forma vou aplicar fixador nos apertos da junta e da roda livre. Vamos ver [wink]
Um Abraço e um Bom Ano :friends:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes