Pneus TT

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 29 ago 2005, 21:06

Pneus TT

Mensagem por Ribeiro » 10 dez 2005, 18:22

Boas pessoal, visto que o meu patrol tá com pneus de estrada, tenho que comprar uns para fora dela. Queria uns pneus fixes mas que tb n fossem mto caros.
Aconselharam-me os fedima extreme, mas queria que me dessem a vossa opinião e que me aconselhassem uns pneus bacanos.

Abraço a tds :D

Registado: 22 nov 2005, 01:40

Mensagem por Raptor » 10 dez 2005, 18:51

Boas
Já tive uns Fedima num Maverick e como são muito pesados lixavam as rótulas todas, agora no Patrol não deves ter esse problema porque é uma máquina muito resistente, os pneus são fixes não desgostei mas tb tens os Recip que aparentam ser muito melhores, pensa nisso [wink]

Registado: 11 ago 2005, 22:00

Mensagem por Bruno 260SD33 » 10 dez 2005, 19:02

Aproveitando a deixa...

Quero comprar um segundo conjunto de pneus para que o meu Patrol não se fique pelos lamaçais e não sei por quais optar:

recauchutados:
- FEDIMA EXTREME - toda a gente tem e vai a todo o lado;
- SEIÇA EXEPEDITION - vê-se menos mas dizem muito bem deles;
- NORTENHA - tenho ouvido falar bem mas...;
- INSATURBO DAKAR - não me lembro de ter ouvido falar deles;
"originais":
- GOODYEAR MTR - palavras para quê...;
- BF GOODRICH MUD TERRAIN - opiniões?;
- AURORA RT02 - recebi boas opiniões;
- KUMHO ROADVENTURE MT 834 - eu gosto do rasto.

O grande problema passa mesmo é por estar a tentar fazer a melhor escolha possível e, comprando também umas jantes o orçamento já não é assim tão baixo.

Aproveito para levantar a questão das jantes de liga leve:
- para poupar o jipe, usando pneus recauchutados, devemos montá-los em jantes de liga leva para reduzir o peso do conjunto.
Gostava de ler as vossas opiniões sobre estas questões até para ver se não deixo "cair o bom nome dos PATROL na lama"...

Saudações PATROLíferas,
Editado pela última vez por Bruno 260SD33 em 26 mai 2007, 17:46, num total de 1 vez.
Bruno 260SD33 Nogueira

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 10 dez 2005, 19:13

O meu voto vai para os SEIÇA EXEPEDITION , por experiencia própria :nod:

Novos , há muito por onde escolher .......

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 12 dez 2005, 13:27

... os meus Nortenha MT até ver ainda não me deixaram ficar mal e na lama até acho que limpam mto bem pelo menos comparando com os Fedima e os Insa, o grande problema é o seu peso demasiado elevado, agora para recauchutados fiquei com os olhinhos nums Recip que vi num LR Disco da Rottarcos que têm piso mto lindo só não sei é se serão eficientes???????????

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 12 dez 2005, 14:53

Filipe (rd28t) Escreveu:... os meus Nortenha MT até ver ainda não me deixaram ficar mal e na lama até acho que limpam mto bem pelo menos comparando com os Fedima e os Insa, o grande problema é o seu peso demasiado elevado, agora para recauchutados fiquei com os olhinhos nums Recip que vi num LR Disco da Rottarcos que têm piso mto lindo só não sei é se serão eficientes???????????

Tão por aqui em alguma foto ? que se possam ver ?

Registado: 18 ago 2005, 23:29

Mensagem por cduarte » 12 dez 2005, 18:47

Filipe quais são as medidas que tens da nortenha?
Eu tb tenho uns que são 235/70/16 mas comparando com os anteriores que tinha 245/70/16 da BF, realmente noto uma diferençã nos consumos pelo que deixa a entender que são mais pesados

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 12 dez 2005, 20:17

este fds estreei uns Dakar, foram absolutamente fenomenais [clap]

comprei-os após ler um comparativo numa revista espanhola "formula_TT" se ñão me engano, aonde conseguiu equiparar-se aos BF-mud e aos Wrangler Mtr, destacando-se no preço pois por 70oiros é bem mais barato q os referidos :nod:

Em AE safam-se bem não se notando qualquer problema de calibração, em estrada e em pista também, a borracha aparenta ser boa garantindo tracção.

Já tive anteriormente outros modelos da Insa e gostei, nomeadamente do comportamento em molhado(para recauchutado).

enfim, recomendo :thumbsup:
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 dez 2005, 20:52

paulo_lanca Escreveu:
Filipe (rd28t) Escreveu:... os meus Nortenha MT até ver ainda não me deixaram ficar mal e na lama até acho que limpam mto bem pelo menos comparando com os Fedima e os Insa, o grande problema é o seu peso demasiado elevado, agora para recauchutados fiquei com os olhinhos nums Recip que vi num LR Disco da Rottarcos que têm piso mto lindo só não sei é se serão eficientes???????????

paulo sao os RECIP trial. piso em tudo identico ao Maxxis Mudzilla.

sao excelentes para akele carro

Mensagem por Filipe Loureiro » 13 dez 2005, 13:07

cduarte Escreveu:Filipe quais são as medidas que tens da nortenha?
Eu tb tenho uns que são 235/70/16 mas comparando com os anteriores que tinha 245/70/16 da BF, realmente noto uma diferençã nos consumos pelo que deixa a entender que são mais pesados

São uns 235/85R16.

Mensagem por Filipe Loureiro » 13 dez 2005, 13:08

MIGUEL BRAGA Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:

paulo sao os RECIP trial. piso em tudo identico ao Maxxis Mudzilla.

sao excelentes para akele carro

Desculpa lá Miguel, mas o que é que queres dizer com isso? Dentro dos recauchutados não aconselhas para Patrol, é isso?

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante