Qual o ET da Jante para passar na LTA com 35

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 04 jan 2007, 20:41

Qual o ET da Jante para passar na LTA com 35

Mensagem por nbytes » 07 ago 2013, 08:25

Boas!

Alguém me sabe dizer qual o ET que a jantes devem ter ao levar pneus 35x12,5x15 para poder passar nos teste da LTA!?
Para um Patrol Y61

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: Qual o ET da Jante para passar na LTA com 35

Mensagem por andremota77 » 07 ago 2013, 08:43

os pneus depois de montados no GR não podem sair da carrocaria, logo o mais indicado será colocar umas jantes e depois com os guardas lamas e abas em plastico não teres as jantes fora , à vista

Mensagem por nbytes » 07 ago 2013, 08:51

andremota77 Escreveu:os pneus depois de montados no GR não podem sair da carrocaria, logo o mais indicado será colocar umas jantes e depois com os guardas lamas e abas em plastico não teres as jantes fora , à vista

pois o problema é que quero comprar umas jantes e não sei o que comprar! ET -24, -25, -30 !????? :confused:

Mensagem por andremota77 » 07 ago 2013, 10:27

depende do que queres.

ter as jantes muito de fora da carrocaria? sempre podes ver nos post de outros utilizadores e veres o que queres e perguntar pelo ET ao utilizador.

se queres pouco coloca umas jantes com ET -15, em relação á largura das jantes tambem deves ter em conta, pois se foram de 10 polegadas serão mais largas e em baixas pressões descolas facilmente os pneus.

pelo que vi na foto do teu GR já tens jantes , não saõ 15 polegadas?

Mensagem por nbytes » 07 ago 2013, 10:39

andremota77 Escreveu:depende do que queres.

ter as jantes muito de fora da carrocaria? sempre podes ver nos post de outros utilizadores e veres o que queres e perguntar pelo ET ao utilizador.

se queres pouco coloca umas jantes com ET -15, em relação á largura das jantes tambem deves ter em conta, pois se foram de 10 polegadas serão mais largas e em baixas pressões descolas facilmente os pneus.

O meu GR irá ser outro... Y61... assim que o tiver altero as fotos!
O jipe está original, a ideia é colocar um kit de suspensão +6cm, jantes novas, pneus 35x12,5x15 e depois ir à LTA legarizar os pneumáticos, mas para isso tenho de ter umas jantes que não saiam fora nem coçem na cava da roda!

Mensagem por andremota77 » 07 ago 2013, 13:15

nbytes Escreveu:
andremota77 Escreveu:depende do que queres.

O meu GR irá ser outro... Y61... assim que o tiver altero as fotos!
O jipe está original, a ideia é colocar um kit de suspensão +6cm, jantes novas, pneus 35x12,5x15 e depois ir à LTA legarizar os pneumáticos, mas para isso tenho de ter umas jantes que não saiam fora nem coçem na cava da roda!

no Y61 podes colocar umas jantes com -20 ou -30 e largura 7 ou 8 que não sai fora. mas volto a dizer-te procura em utilizadores que tenham este modelo e coloca-lhes a questão sobre a medida das jantes que utrilizam em função do teu gosto

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 07 ago 2013, 14:57

No 61 que tive tinha umas mangels -30 de 8" com 33x12,5R15 e não saiam fora das abas. Se quiseres procura o meu tópico e vês ;).

Cumprimentos

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 08 ago 2013, 21:26

Boas a todos, tudo o que foi dito está correto, tenta arranjar umas jantes e pneus emprestadas daquilo que pretendes e experimentas.
Também tens que ter atenção que por dentro não pode roçar em lado nenhum, em caso de pores abas de borracha remata bem o espaço entre as abas e as palas das rodas, eu fui chamado a atenção a esse aspeto.
Se levantares a suspensão faz atenção á altura do para choques traseiro ao chão, que tem um mínimo a cumprir.
Em relação á altura eu antes de ir liguei pra lá e falei com um dos engenheiros e disse-lhe como tava o jipe e ele alertou-me para isso, dá direito a chumbar.
O que eu aconselho a toda a gente é que antes se fazerem ao caminho liguem pra lá e tirem as duvidas, é boa gente e a falar é que a gente se entende. Abraço.

Mensagem por nbytes » 09 ago 2013, 07:38

botafumo Escreveu:Boas a todos, tudo o que foi dito está correto, tenta arranjar umas jantes e pneus emprestadas daquilo que pretendes e experimentas.
Também tens que ter atenção que por dentro não pode roçar em lado nenhum, em caso de pores abas de borracha remata bem o espaço entre as abas e as palas das rodas, eu fui chamado a atenção a esse aspeto.
Se levantares a suspensão faz atenção á altura do para choques traseiro ao chão, que tem um mínimo a cumprir.
Em relação á altura eu antes de ir liguei pra lá e falei com um dos engenheiros e disse-lhe como tava o jipe e ele alertou-me para isso, dá direito a chumbar.
O que eu aconselho a toda a gente é que antes se fazerem ao caminho liguem pra lá e tirem as duvidas, é boa gente e a falar é que a gente se entende. Abraço.

Sabes qual é o mínimo da altura do para choques traseiro ao chão!?

Estou a ponderar colocar umas jantes 16 e uns InsaTurbo 285/85/16!!!
Estou com receio nos tacos que saem um pouco, coçarem!!!

Imagem

Mensagem por andremota77 » 09 ago 2013, 09:06

nbytes Escreveu:
botafumo Escreveu:Boas a todos, tudo o que foi dito está correto, tenta arranjar umas jantes e pneus emprestadas daquilo que pretendes e experimentas.

Sabes qual é o mínimo da altura do para choques traseiro ao chão!?

Estou a ponderar colocar umas jantes 16 e uns InsaTurbo 285/85/16!!!
Estou com receio nos tacos que saem um pouco, coçarem!!!

Imagem

já andas-te com estes pneus alguma vez? 1º experimenta . já tive uns pneus destes e no alcatrão sofres um pouco.

Mensagem por nbytes » 09 ago 2013, 09:32

andremota77 Escreveu:
já andas-te com estes pneus alguma vez? 1º experimenta . já tive uns pneus destes e no alcatrão sofres um pouco.

Tenho um Discovery com uns! São muito bons para barro, na estrada tem que se ter cuidado!

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 11 ago 2013, 21:45

Boas, já não tenho a certeza da altura do para-choques ao chão, acho que são 50cm, mas o melhor é ligares pra lá e eles tiram-te as duvidas todas.
Em relação aos pneus, eu já tive uns e são brutais em tudo, tando de bom como de mau. O lado bom é que não há lama ou barro que lhe faça dores de cabeça. O lado mau é que ajuda a partir material com alguma facilidade se não tiveres cuidado com os esticões ou arranques, e depois parece o carro dos bombeiros, fazem barulho que se ouve a uma boa distancia.
Aconselho-te primeiro a experimentar, abraço.

Mensagem por nbytes » 18 ago 2013, 14:32

Para um pneu 35x12.5x15 COOPER DISCOVERER STT (20-80) LB qual o offset da jante que devo colocar para não sair fora da carroçaria e não coçar nas cavas? -25 ou -30? (Jantes ferro Daytona 15x8 ET- 25)

Registado: 15 jan 2007, 15:13

Mensagem por Renato Sousa » 03 set 2013, 10:25

Boas

Tb tenho um Y61, fui a LTA legalizar 35, tenho cá as jantes despidas

abraço
Renato 968563779

Mensagem por nbytes » 03 set 2013, 22:03

Obrigado! Mas pra já optei pela medida 285/75R16 que tenho a legalização da Autoinforma.... depois se vê se vou ter necessidade de maior ou não!

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes