Legalização de pneus?

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 20 mai 2008, 19:37

levem o que quiserem ,mas nao se esqueçam ...do sorriso,... :D

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 20 mai 2008, 23:16

Bruno Pinto Escreveu:boas!!! tanta eficácia até assusta..passado uma hora de ter enviado o e-mail para a marcaçao..pimba telefona confirmaçao proxima sexta.

Depois relato o sucedido...vou só com receio no velocimetro.. mas se houve pessoal que foi com 35 e nao teve problemas....com 33 penso que é menor o risco?

um ab

Bruno Pinto

boas..
eu no Gr com os 35 tive k mandar afinar o velocimetro..
tb ja andei com 33 e fica dela-por-dela...
axo k nao vais ter problemas...
mas verifica com GPS
CmpTTs

Mensagem por P. P. » 20 mai 2008, 23:19

Dré Escreveu:Eu nao falei mal das pessoas da LTA so fiquei um pouco chateado porque quando liguei para la ninguem me falou em palas e eu nunca mais me lembrei das ditas palas... Ainda bem que apareceu uma empresa destas porque vai ser muito vantajoso para nós...

Abraco Dré

boas Dre..
ja sei pq chmbas-te...
faltou um simbolo a dizer N I S S A N

:D :D :D :D :D :D :D :D
CmpTTs

Registado: 21 mai 2006, 22:42

Mensagem por Dré » 21 mai 2008, 00:26

É so BENENO.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 21 mai 2008, 22:36

Boas,

No meu caso tratei de tudo através da nissan, depois de alguns telefonemas atrás do Eng. lá me atendeu e disse que o máximo que poderia autorizar seria 285/75/R16. depois foi o resto do processo na DGV. Esta medida equivale a 33'' correcto?
Ralmeida

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 21 mai 2008, 23:07

:nod: 285/75R16 é o equivalente a 33x12.5R15 diferem 0,98% ñ chegando a 1% mas se ñ estiverem averbados nada feito :rolleyes:

Mensagem por sotero » 21 mai 2008, 23:15

..e qual sera o equivalente ao 255-70 15?abr :D

Mensagem por P. P. » 21 mai 2008, 23:23

ralmeida Escreveu:Boas,

No meu caso tratei de tudo através da nissan, depois de alguns telefonemas atrás do Eng. lá me atendeu e disse que o máximo que poderia autorizar seria 285/75/R16. depois foi o resto do processo na DGV. Esta medida equivale a 33'' correcto?

Boas...
285/75R16 é medida pro Y61.. pro Y60 nao atribuem essa medida, no maximo k dao é 33/10.5R15.
Isto medidas abervadas pela AUTO INFORMA, empresa k homologa medidas pra NISSAN...
285/75R16 é ligeiramente mais alto e mais largo k os 33/10.5R16
o ideal, seria eles darem os 33/12.5R15, k é mais usual k 33/10.5R15

as contas podem ser feitas cm explica neste topico..
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=437

no entanto teres abervado 285/75R15, nao te da possibilidade legal d circulares com os 33"...
pra homologar medidas alem destas, k sao as maximas k a auto informa dao, so recorrendo ao LTA braga...
CmpTTs
Editado pela última vez por P. P. em 21 mai 2008, 23:35, num total de 1 vez.

Mensagem por P. P. » 21 mai 2008, 23:32

sotero Escreveu:..e qual sera o equivalente ao 255-70 15?abr :D

Boas..
pra esse em jante 16" é dificil encontrar equivalencia..
pra medidas ekivalentes o mais parecido é 29/9.50R15 ou 30/9.50R15
CmpTTs

Mensagem por sotero » 21 mai 2008, 23:36

...isso tenho eu,30-9.5-15 que sao 235-75-15...que teem o mesmo diametro dos 205-80-16. :D

Registado: 11 ago 2005, 18:04

Mensagem por Bruno Pinto » 22 mai 2008, 11:36

P. P. Escreveu:
Bruno Pinto Escreveu:boas!!! tanta eficácia até assusta..passado uma hora de ter enviado o e-mail para a marcaçao..pimba telefona confirmaçao proxima sexta.

Depois relato o sucedido...vou só com receio no velocimetro.. mas se houve pessoal que foi com 35 e nao teve problemas....com 33 penso que é menor o risco?

um ab

Bruno Pinto

boas..
mas verifica com GPS
CmpTTs

Ontem fiz um teste com GPS...é como tu dizes...mesmo à justa!!!

Amanhã será o grande dia!!! Penso que tenho tudo como recomendado:

Os pneus não roçam em lado nenhum!
Velocimetro em cima!
e meti as palas de origem!!!

Quem já foi lá viu os testes? dá para ver o que fazem os jipes?

um abraço

Bruno Pinto
Um abraço,

BP

Mensagem por P. P. » 22 mai 2008, 11:56

Bruno Pinto Escreveu:
P. P. Escreveu:

um ab

Bruno Pinto

boas..
mas verifica com GPS
CmpTTs

Ontem fiz um teste com GPS...é como tu dizes...mesmo à justa!!!

Amanhã será o grande dia!!! Penso que tenho tudo como recomendado:

Os pneus não roçam em lado nenhum!
Velocimetro em cima!
e meti as palas de origem!!!

Quem já foi lá viu os testes? dá para ver o que fazem os jipes?

um abraço

Bruno Pinto

Boas...
andam com eles numa parte da pista do kartodromo, forçam um pc a curvar com velocidade, verificam maximo brekajem, levam portatil com GPS incorporado pra verificar velocimetro, fotografam pra se u dia necessario justificar cm estava o carro no dia do ensaio...
o teste dura +- 10 minutos... coisa simples... por isso eu digo k esta gente é uma mais valia pro TT turistico em portugal..
vamos ver o k o futuro nos reserva a nivel d leis e restricoes... :rolleyes:
CmpTTs
Editado pela última vez por P. P. em 23 mai 2008, 12:56, num total de 1 vez.

Mensagem por Bruno Pinto » 23 mai 2008, 11:29

Malta acabei de chegar de Braga do LTA!!!!!

Correu tudo bem...finalmente vou puder andar descansado...!!!! sem stress sem ter que pensar nos melhores caminhos para evitar os nossos amigos!!!!

O teste foi rápido e não vi nada...ele foi para uma parte da pista que não conseguia ver :(, são pessoas porreiras!!!

Agora resta-me esperar pela carta tão desejada!

Alguém já foi tratar do resto na antiga DGV? quanto euros temos que gastar? e quanto tempo demora a chegar o novo Livrete?

um abraço

Bruno Pinto
Um abraço,

BP

Mensagem por P. P. » 23 mai 2008, 12:54

Bruno Pinto Escreveu:Malta acabei de chegar de Braga do LTA!!!!!

Correu tudo bem...finalmente vou puder andar descansado...!!!! sem stress sem ter que pensar nos melhores caminhos para evitar os nossos amigos!!!!

O teste foi rápido e não vi nada...ele foi para uma parte da pista que não conseguia ver :(, são pessoas porreiras!!!

Alguém já foi tratar do resto na antiga DGV? quanto euros temos que gastar? e quanto tempo demora a chegar o novo Livrete?

um abraço

Bruno Pinto

Boas...
parabens bruno... afinal nao custa nada, certo? :D
k medida foste legalizar??

eu tb ainda estou a espera da declaracao mas no IMTT axo k custa +- 30 euros e demora cerca d 1 mes a xegar a casa o novo doc. unico...
isso tb depende d distrito pra distrito mas eles dao-te uma declaracao k substitui o doc. unico pra poder circular..
CmpTTs

Mensagem por Bruno Pinto » 23 mai 2008, 13:02

P. P. Escreveu:
Bruno Pinto Escreveu:Malta acabei de chegar de Braga do LTA!!!!!

um abraço

Bruno Pinto

Boas...
parabens bruno... afinal nao custa nada, certo? :D
k medida foste legalizar??

eu tb ainda estou a espera da declaracao mas no IMTT axo k custa +- 30 euros e demora cerca d 1 mes a xegar a casa o novo doc. unico...
isso tb depende d distrito pra distrito mas eles dao-te uma declaracao k substitui o doc. unico pra poder circular..
CmpTTs

Homologação da medida 33x12,50xR15.

Estou mortinho por ver a declaração e tratar do resto!

Foram muitos anos sp com o coração nas mãos!!!

um ab

B.P.
Um abraço,

BP

Mensagem por _2 » 23 mai 2008, 13:21

É mesmo essa medida que o medico me receitou [bigsmile]
Tenho é que arranjar umas jantes do Y60 as minhas têm -22 e sai um pouco (15mm) das cavas :rolleyes: :rolleyes:

Julgo eu que me safo assim...pk ainda ñ vi umas jantes do Y60 com essa medida d pneu montadas no Y61 para alem do mais acho que são 15/7 e o pneu fica um nadinha mais alto ,será que ñ bate :rolleyes:

Registado: 26 fev 2008, 18:14

Legalização de pneus 33 e 35

Mensagem por Patroleiro_V6 » 23 mai 2008, 13:49

Nao sei se ja foi falado por ai pois nao li tudo mas para conseguir legalizar essas medidas basta:
Pedir para a Nissan o averbamento dos pneus que queremos vem chumbado mas com esse documento consegue-se tratar do assunto da seguinta forma:
vejam o link ta tudo bem explicadinho :nod: :eek:
http://joaogazzapneus.com.sapo.pt/homologacoes.htm

Grande Abraço :)

Mensagem por P. P. » 23 mai 2008, 15:38

_2 Escreveu:É mesmo essa medida que o medico me receitou [bigsmile]
Tenho é que arranjar umas jantes do Y60 as minhas têm -22 e sai um pouco (15mm) das cavas :rolleyes: :rolleyes:

Julgo eu que me safo assim...pk ainda ñ vi umas jantes do Y60 com essa medida d pneu montadas no Y61 para alem do mais acho que são 15/7 e o pneu fica um nadinha mais alto ,será que ñ bate :rolleyes:

Boas...
um amigo tem um y61 e tem uns 35 fedima (teem altura dos 37") e nao teve k cortar nada... cabem la...
por isso uns 33 é na boa...
CmpTTs

Re: Legalização de pneus 33 e 35

Mensagem por P. P. » 23 mai 2008, 15:40

Patroleiro_V6 Escreveu:Nao sei se ja foi falado por ai pois nao li tudo mas para conseguir legalizar essas medidas basta:
Pedir para a Nissan o averbamento dos pneus que queremos vem chumbado mas com esse documento consegue-se tratar do assunto da seguinta forma:
vejam o link ta tudo bem explicadinho :nod: :eek:
http://joaogazzapneus.com.sapo.pt/homologacoes.htm

Grande Abraço :)

boas...
eu nao ponho em causa isto mas..
deve ser alguem k trabalha dentro do imtt (ex-dvg) e k poe la as medidas k malta kiser.. em troca duns dinheiritos pois atao...
um gajo qd tem a faca e o keijo na mao corta cm ker... :D
CmpTTs

Mensagem por _2 » 24 mai 2008, 07:51

P. P. Escreveu:

Boas...
um amigo tem um y61 e tem uns 35 fedima (teem altura dos 37") e nao teve k cortar nada... cabem la...
CmpTTs

Tanks P.P. :thumbsup:

Agora só falta mesmo umas jantes de origem do Y60 que julgo serem 15/7 só não sei é o off-set mas julgo que dará :rolleyes:

Mensagem por P. P. » 24 mai 2008, 12:01

_2 Escreveu:
P. P. Escreveu:

Boas...
CmpTTs

Agora só falta mesmo umas jantes de origem do Y60 que julgo serem 15/7 só não sei é o off-set mas julgo que dará :rolleyes:

eu disse k cabem la, y61, mas tem as molas mais altas 6cm.
com as jantes d origem e molas mais altas no Y60 cabem na boa... eu ja andei com 33" e agora ando com 35", tenho mais 4 cm d molas + amort. OME.
a unica coisa k tive d fazer foi afinar os batentes da direccao pro pneu nao bater por dentro, pq as minhas jantes têm pc off set..
está em fase d desenvolvimento e brevemente vou meter fotos nas viaturas dos membros..
:) :thumbsup:
CmpTTs

Mensagem por _2 » 24 mai 2008, 19:21

P. P. Escreveu:
_2 Escreveu:
P. P. Escreveu:

Boas...
CmpTTs

eu disse k cabem la, y61, mas tem as molas mais altas 6cm.
com as jantes d origem e molas mais altas no Y60 cabem na boa... eu ja andei com 33" e agora ando com 35", tenho mais 4 cm d molas + amort. OME.
a unica coisa k tive d fazer foi afinar os batentes da direccao pro pneu nao bater por dentro, pq as minhas jantes têm pc off set..
está em fase d desenvolvimento e brevemente vou meter fotos nas viaturas dos membros..
:) :thumbsup:
CmpTTs

O meu tambem está levantado +4 o que por enquanto deu +5/6(até assentar as molas) quanto ao bater por dentro esse é o meu receio ,tenho que experimentar e como é só para ir a Santarem depois meto as que tenho que só sai das abas 2/3 cm dá uma vista de olhos aqui:
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... &start=150

Mensagem por P. P. » 24 mai 2008, 23:15

Boas...
o y61 ta mt á frente mesmo... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
parabens... akelas jantes ficam la mesmo a matar... :nod: :thumbsup:
boa sorte pra inps em santarem...
CmpTTs

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 25 mai 2008, 20:54

Atencao, que as rodas nao podem sair fora das abas, nem 5mm, quanto mais 2/3cm.
E nao te fies no olhometro, meto um pau de vassoura encostado ao pneu e vê se sai ou nao da aba.

Mensagem por Bruno Pinto » 28 mai 2008, 21:15

Malta, finalmente chegou a declaração de conformidade!!! :D :D :D :D :thumbsup:

Agora tenho que tratar do resto do processo na DGV.

Ufa...finalmente legal :unibrow: :nod:

Penso que o LTA é uma oportunidade unica...não deixem passar muito tempo pois a fonte pode secar.

Um abraço

BP
Um abraço,

BP

AnteriorPróximo

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante