Peso dos pneus

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Peso dos pneus

Mensagem por alfamaniaco » 23 set 2008, 23:22

Boas,

alguém conhece algum tipo de tabela onde possamos comparar o peso dos pneus?!
Pois é muito importante diminuir-mos kg ao peso não suspenso (jantes, pneus, travões).
Como tal, na hora de escolher um pneus, também deveriamos ter acesso a estes dados.
Pneus muito pesados, vão tornar o carro mais lento a acelerar e mais lento a reagir ao volante.
Bruno Pereira @ alfamaniaco

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Mensagem por joao henriques » 23 set 2008, 23:38

acho q isso tb já é um exagero e um preciosismo... nós n andamos propriamente a competir... e mm os q competem, n ligam mt a isso (vejo muita gente por esse mundo fora a competir com penus reconstruídos, e n é por isso q deixam de ganhar provas...)... basta tomar como nota principal o facto dos pneus reconstruídos serem, regra geral, mais pesados... [wink]

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 24 set 2008, 00:31

joao henriques Escreveu:acho q isso tb já é um exagero e um preciosismo... nós n andamos propriamente a competir... e mm os q competem, n ligam mt a isso (vejo muita gente por esse mundo fora a competir com penus reconstruídos, e n é por isso q deixam de ganhar provas...)... basta tomar como nota principal o facto dos pneus reconstruídos serem, regra geral, mais pesados... [wink]


é isso!

o que podes fazer assim de repente é meter pneus novos e jantes de liga!

fora isso, acho que para se ganhar qq coisa de vantagem tem que se gastar muita massa.

á gajos que montam amortecedores invertidos, para poupar meio quilo. :puke:

na btt se calhar , ( se calhar ) nota-se algo!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

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Mensagem por maq260 » 24 set 2008, 13:43

Num jipe que pesa quase 2 ton. o peso dos pneus não é muito significativo. Já as dimensões sim, principalmente o diametro.
Curiosamente, BF A/T, Fedima Fronteira e InsaTurbo Ranger pesam todos sensivelmente o mesmo, poucos acreditam mas é verdade :D

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Mensagem por joao henriques » 24 set 2008, 13:53

maq260 Escreveu:Num jipe que pesa quase 2 ton. o peso dos pneus não é muito significativo. Já as dimensões sim, principalmente o diametro.
Curiosamente, BF A/T, Fedima Fronteira e InsaTurbo Ranger pesam todos sensivelmente o mesmo, poucos acreditam mas é verdade :D


Já tinha confirmado isso entre os BF AT e os Ranger... :nod:

A questão do peso exagerado dos reconst. deve-se ao facto das carcaças usadas nem sempre serem as indicadas (carcaças com mts telas=mais peso), pelo q por vezes na reconstrução se usa mais borracha pra compensar diâmetros... e mais se nota nos pisos agressivos (100%offroad) e nas medidas maiores (9.00R16, 35x10,5x16, 265-75-16, etc...)

:thumbsup:

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Mensagem por FilipePinto » 24 set 2008, 14:43

Exacto, e nos novos é o mesmo quanto mais telas mais pesados são, por exemplo os Good Year MTR são mais pesados que os BF MT porque teem mais telas, mas claro que é um pau de 2 bicos pois quanto mais telas menor a probabilidade de furar e maior capacidade de andarem com menos pressão.

cumps
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
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Mensagem por alfamaniaco » 25 set 2008, 00:06

maq260 Escreveu:Num jipe que pesa quase 2 ton. o peso dos pneus não é muito significativo. Já as dimensões sim, principalmente o diametro.
Curiosamente, BF A/T, Fedima Fronteira e InsaTurbo Ranger pesam todos sensivelmente o mesmo, poucos acreditam mas é verdade :D


Não é assim tão linear!
Não sei se sabem, mas por cada kg que se ganhe em peso não suspenso (jantes, pneus, travões, mangas de eixo, etc) tem uma equivalência de 10kg no peso suspenso.
Ora, se ganharem uns 2,5 kg por roda, sentem melhorias idênticas as que teriam se aligeirassem o carro em 100kg. Isto é um facto! :unibrow: :thumbsup:
Além disso, diminuimos o efeito giroscópico no volante (quem é que em miudo não pegou numa roda de bicicleta pelo seu eixo, po-la a rodar e depois tentou vira-la?! Sente-se uma força, certo?! [wink] ), e sentem menos o efeito das lacadas.
É evidente que isto tudo tem muito mais sentido quando circulamos em estrada, ou a abrir nos estradões. do que no monte trialiero, pois no monte as velocidades para cruzar obstaculos são baixas, usamos pressões baixas, etc etc!
Mas quando andamos em estrada, e eu faço uns 30mil km de estrada por ano no jipe, este aspecto tem alguma importância, daí a minha questão!
Bruno Pereira @ alfamaniaco

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Re: Peso dos pneus

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 03 fev 2009, 10:12

E quanto mais pesado for um pneu mais sofrem as transmissoes...
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes


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