Obrigado
paulo_lanca Escreveu:em alentejano chama-se : braço da suspenção![]()
vou ver se arranjo fotos
paulo_lanca Escreveu:tuaregue Escreveu:eu tenho um y61, qd é q sei q os sinoblocos já estão estragados?
Nunca troquei, nem do Y60 q tive com quase 7 anos
tenta abanar a barra com a mão e sente se tem folga , ou verifica se as borrachas estão ressequidas e estaladas .........
nunoeumiranda Escreveu::rolleyes: essa ultima foi para mostrar os pneus novos :P:P:P:P![]()
![]()
![]()
Obrigado pessoal ja esta resolvido. As vossas fotos foram mt uteis :P agora é mãos á obra e solda e costura![]()
paulo_lanca Escreveu:tuaregue Escreveu:eu tenho um y61, qd é q sei q os sinoblocos já estão estragados?
Nunca troquei, nem do Y60 q tive com quase 7 anos
tenta abanar a barra com a mão e sente se tem folga , ou verifica se as borrachas estão ressequidas e estaladas .........
nunoeumiranda Escreveu:O ideal nesses casos e meter um kit completo.. acreditem que vale o investimento. para os Land Rovers um kit de casquilhos de poliuretano vai dos 100 aos 300€ mas acreditem que os de 100€ fazem um excelente compromisso preço qualidade... o meu 200 tdi tinha um desses kit's e durou e ainda duram no V8. so tive o trabalho de trocar os casquilhos todos de um para o outro ( ou melhor as peças lolo )
o k vou fazer é exactamente isso no meu V8 vou tirar os braços de origem e aplicar uns parecidos com esses com rotula dos 2 lados para ajudar na abertura da suspenção..
Acho esse sistema bgastante melhor k o usado pelos Land rovers que usam um espigão numa das pontas e k fica fixo fazendo com que ao cruxar entre em demasiado esforço.
MIGUEL BRAGA Escreveu:nunoeumiranda Escreveu:O ideal nesses casos e meter um kit completo.. acreditem que vale o investimento. para os Land Rovers um kit de casquilhos de poliuretano vai dos 100 aos 300€ mas acreditem que os de 100€ fazem um excelente compromisso preço qualidade... o meu 200 tdi tinha um desses kit's e durou e ainda duram no V8. so tive o trabalho de trocar os casquilhos todos de um para o outro ( ou melhor as peças lolo )
o k vou fazer é exactamente isso no meu V8 vou tirar os braços de origem e aplicar uns parecidos com esses com rotula dos 2 lados para ajudar na abertura da suspenção..
Acho esse sistema bgastante melhor k o usado pelos Land rovers que usam um espigão numa das pontas e k fica fixo fazendo com que ao cruxar entre em demasiado esforço.
Miranda eu tou a meter isso no meu mas so de um dos lados. pois conversa k tenho tido num chat australiano é k se fizeres isso nos dois lados do tirante vao acabar por partir, pois ficam sem borracha para amortecer os impactos.
MIGUEL BRAGA Escreveu:o nosso sistemas é de sinobloco. nada tem a ver com o k faz a equipe4x4 e com o k pretendes. o k tu keres e colocar rotulas esfericas. logo mt diferente do sistema original do GR
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante