II Encontro Nacional PA - Inscrições, Dúvidas e Comentários

Fotos e comentários dos nossos encontros de anos anteriores.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 18 nov 2006, 11:19

-Camarão- Escreveu:Boas

Tenho pena que se tenham decidido desta forma o local , mas quem sou eu para discordar o que a partida estava acordado , lamento que seja nesse local do pais , fica muito longe para mim.
Abraço a todos

Olá camarão
Nada fica longe quando o que nos move é a motivação e o gosto. Se bem te lembras fui até á golegã, desde Vila Nova de Gaia, com duas horas de sono (bébé pequenino em casa) fiz cerca de 600 km e ainda vim jantar a casa (infelizmente pelas razões conhecidas). O meu objectivo foi conhecer e estar com vocês. Vi grandes máquinas. Gastei algum dinheiro (o meu jipe está preparado para TT) consome de caraças, as portagens estão pela hora da morte, mas fui na mesma e não choro esse dinheiro. Mal possa irei outra vez como tinha dito, pois quero estar com vocês outra vez e fazer um raid a sério aí para baixo...

Não se pode agradar a todos da mesma forma e nas mesmas ocasiões, pelo que se desta vez é nos Arcos (linda terra) da próxima será noutro sitio, o que interessa é que seja em algum sitio e que quem possa e goste apareça.

abraço a todos

e a ti camarão quero-te ver nos arcos de Valdevez porque sei que vais adorar....

Registado: 09 jan 2006, 18:59

Mensagem por miguel » 18 nov 2006, 11:30

Em primeiro lugar estou completamente de acordo com o comman :thumbsup: ,embora seja de alcobaça fico tão contente quer seja aí no norte, aqui em alcobaça como no algarve e penso que quem tem gosto pelo fórum, pelos seus membros, pelo TT, pelos patrois etc.ainda mais que é só uma vez por ano vai a qualquer parte do país de boa vontade :nod: o ano passado na concentração vi muita gente do norte e todos bem contentes :D penso que as pessoas deviam ser mais compreensivas e não dificultar quem tenta fazer alguma coisa :grrr:

PS:Eu vou nem que seja de carro de linhas [hum]

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 18 nov 2006, 14:08

ate porque uma das pessoas k mais kilometros tem k fazer para estar presente é o P. Lanca e nao o vejo criticar. alias voces nem esperaram a opiniao dele para opinar bem ou mal.
concordo plenamente com estas afirmacoes do MIGUEL BRAGA pois a pessoa que sera mais penalizada penso que sera o paulo lanca pois de certeza que ele nao vai para o encontro PA apenas na sexta feira certamente tera que se deslocar antes para ver como se estao a desenrolar as coisas.quanto aos jipes preparados para TT eu quando tive o meu GR nao o tinha com a preparacao que gostaria mas ja tinha alguma e em 2003 fui a franca visitar uma irma que la tenho fiz 2300 KM isto porque (mais uma vez concordo com o MIGUEL BRAGA)queria muito ir ver a minha irma.para as pessoas que sao de mais longe ainda falta algum tempo por isso ainda teem tempo para poupar alguns euros.ou entao organizem-se e venham com metade dos carros mas com os carros cheios e dividam as despesas.

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 18 nov 2006, 14:57

pessoal a um ditado antigo que diz: quem corre por gosto não se cansa

por isso custa me haver aqui alguns comentarios de alguns patroleiros .
eu por exemplo ainda domingo fiz 200km para cada lado + cerca de 40km de tt para estar presente num passeio em leiria e hoje vou para guimarães fazer uma noutorna e domingo se deus quiser estarei em viana do castelo ..................
e sabem o que me faz fazer tantao km e o convivio e conhecer novos trilhos e novas culturas.
eu sei que a vida esta dificil , mas se as pessoas organizarem com tempo e calma vão ver que não custa assim tanto .......
mas isto e so a minha opinião

p.s. eu ate mostrei disponiblidade para estar presente no almoço de natal ai no sul, mas so não vou poder estar presente por ser a um sabado , porque se fosse a um domingo estaria presente, se pensa se como alguns patroleiro nem tinha postado no referido topico.

vamos pensar com calma antes de comentarem amigos.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 18 nov 2006, 16:33

tuaregue Escreveu:Olha vamos para a terra do GNASGR!!! FIXE! Estive lá no ano passado para ir buscar os Xoques, adorei a zona e se deus quiser tou lá outra vez

P.S. desde q acha o presunto e a bela churrasqueira da mãe? do GNASGR esteja lá!! MELHOR AINDA! :unibrow:

X2!!!! [clap] [clap]

Por experiencia própria posso dizer-vos que a viagem (Lisboa - Marco) faz-se bem, eu fui e vim ao Marco de Canaveses no mesmo dia, cheguei a casa estourado, começei a viagem ás 5.30 até cheguei a casa ás 01:30 mas feliz da vida porque passei um dia magnifico! Se formos varios jipes para cima a viagem ainda se faz melhor.....;)

Mas a opinião de cada um vale para quem a tem....

:)
MJGuedes

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 18 nov 2006, 17:10

Não é no Marco de Canavezes mas sim em Arcos de Valdevez :thumbsup: :cool:

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 18 nov 2006, 17:12

Meus amigos,
Infelizmente o encontro PA não vai ser no Marco de Canaveses, Vai ser nos Arcos de Valdevez!
Do Marco aos Arcos são cerca de 125 km. É essa a distância que vou percorrer varias vezes durante a preparação do evento.
Mas para quem vem de Sul, não fica tão longe porque não é preciso desviar para o Marco, seguem logo directos do porto para o Arcos pela A3 ou via Viana pelo IC1.

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 18 nov 2006, 17:16

Sempre que vou aí a cima é por Auto Estrada; mas não é em Patrol; em tempos idos, quando as galinhas tinham dentes, era pela N1.

Postem aí qual o percurso sem AE para quem vem do Sul, pois a tendência seria ir pela N1 que é uma desgraça de lentidão.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 nov 2006, 17:30

frajofa Escreveu:Sempre que vou aí a cima é por Auto Estrada; mas não é em Patrol; em tempos idos, quando as galinhas tinham dentes, era pela N1.

Postem aí qual o percurso sem AE para quem vem do Sul, pois a tendência seria ir pela N1 que é uma desgraça de lentidão.

a viagem de lisboa a aveiro custa cerca de 15 euros pela AE. em aveiro apanham logo a seguir uma AE ate ao porto de borla (a k vem por espinho). no porto apanham o Ic1 em direcao a viana do castelo tb de borla. em viana seguem ate p lima em AE, tb de borla. em P lima seguem no ic28 ate arcos de valdevez, tb de borla. como veem nao é assim tao assutador. e nao é preciso fazer desvios nenhum. é simples barato, e facil. agora se estivermos de ma vontade parece "fora do mapa" como ja ouvi dizer :)

Registado: 27 set 2005, 16:10

Mensagem por -Camarão- » 18 nov 2006, 17:53

Amigos , não vou postar mais nada sobre este assunto , cada um fala por si , e estou a ver aqui muita opinião , é logico que as opiniões são todas validas , e a minha vale o que vale , falta 6 meses para o encontro , e de louvar quem organiza isto , sem duvida , mas quando se fala em discusão de local , sinceramente não me lembro de ver nada escrito , apenas um post que esteve umas horas no ar . Decidiu quem decidiu , e está decidido.

Este ano é a norte , tudo bem , só vai quem pode , não se trata de espirito porque o meu está a vista , a mim trata-se que não vou fazer a viagem no meu jipe para cima e para baixo no mesmo dia , está fora de questão ficar em algum sitio pois não posso , contas feitas para mim , seria despendioso muito mesmo , e eu financeiramente não posso estar com essa despesa. Vou brincando no meu quintal , até porque o meu jipe ainda não permite grandes aventuras.

Quanto ao local não quer dizer que tenha sempre de ser no mesmo sitio , temos de respeitar , quem quer organizar ou melhor quem decide , talvez para o ano seja a sul , ou mais a centro , ou mesmo no norte de novo.

Por mim pode ser em qualquer ponto do país.....
Confrade Camarão!!!

Mensagem por gnasGR » 18 nov 2006, 17:59

Quem anda por gosta não cansa!
Tenho recebido vários membros do PA aqui no Marco, alguns de bem longe (Tuaregue, Hélder Godinho, Mário Guedes, Baril…)
O último jovem que passou por cá foi o psergio de Lisboa.
Veio no seu GR, preparado até aos dentes para TT.
Como se não fosse suficiente, ainda fomos almoçar a Guimarães, e depois seguimos para a Povoa de Lanhoso onde quis ir conhecer mais alguns membros do nosso PA, presentes no Scorpion Trophy.
Não há muito tempo, circulou por ai um tópico relativo ao espírito PA encabeçado pelo nosso ilustre membro Camarão.
Ao que parece, escrever é mais fácil do que executar…

Mensagem por gnasGR » 18 nov 2006, 18:04

-Camarão-
"Este ano é a norte , tudo bem , só vai quem pode , não se trata de espirito porque o meu está a vista , ... seria despendioso muito mesmo , e eu financeiramente não posso estar com essa despesa"

Ora aqui esta uma atitude correcta!
Como ainda falta muito tempo até ao evento, pode ser que as coisas melhorem financeiramente para ti. É esse o meu desejo!
Grande abraço
Guilherme

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 18 nov 2006, 18:12

Não se chateiem , não dá para agradar a todos , este ano foi no CENTRO , para o ano é no NORTE e quem sabe em 2008 é no SUL (ALENTEJO) , pelo menos é esse o objectivo , e quem não estiver de acordo , paciência .

Os meus agradecimentos a quem está nos bastidores a trabalhar neste assunto , é de louvar e da minha parte fico imensamente grato :

Miguel Braga , Eduardo Ferraz , Manuel Meireles , Guilherme (GNASGR), Miguel Leal.
E alguns membros de Arcos de Valdevez que ainda não conheço.

EU VOU ! Financeiramente as coisas não andam muito equilibradas , mas ainda faltam 6 meses , dá concerteza pra juntar uns cobres .
Ando a mudar de casa e a terminá-la , o que me tem tirado anos de vida com as preocupações e noites sem dormir (obras :rolleyes: ) , de saúde a coisa tb não tá lá grande coisa , isto anda tremido a nível do pulmão direito , ao esquerdo já fui operado e tá remendado , mas o direito anda a querer furar , mas vai com calma .

Meus amigos , tratem-se com respeito e deixem opiniões válidas , caso contrário sugeria que não as postem aqui .

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 18 nov 2006, 18:39

Eu tou lá, nem que os meus Fedima larguem lascas de borracha pelo caminho!!!

E lanço outro ideia.
Pessoal do centro e sul, que tal irmo-nos encontrando por aí a cima? Quando lá chegasse-mos, já iamos em caravana!
A Invasão dos Rodinhas!!! - versão Centro-Sul
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por Eduardo Ferraz » 18 nov 2006, 18:57

Só para terminar leiam com atenção este tópico e logo o primeiro post e vejam que estava tudo apontado para o norte inicialmente.
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... sc&start=0

Para o Camarão que depois deste tópico, só te quisemos fazer a vontade.
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=4055

Não faz sentido ser sempre no centro pk assim o pessoal do Algarve e Alentejo não poderá ir lá, como o pessoal que fica acima da Régua e Trás-os-Montes por ser aínda mais longe que o pessoal do Centro, Lisboa e Porto.
O Encontro Nacional PA terá de correr o País de lés a lés para que toda a gente que não vai a uns poderá ir a outros e conviver isto tem que dar uns para os outros.

Em 2008 será no Alentejo que já está assente e aí os do norte tambem terão as mesma dificuldades como os dos sul tem ao vir ao norte,
pk Portugal não é só Lisboa e Porto e Centro.

E vamos fechar por aqui estes comentários que este tópico tem outros propósitos e finalidades.
Editado pela última vez por Eduardo Ferraz em 19 nov 2006, 15:36, num total de 1 vez.

Registado: 03 abr 2006, 21:44

rsp

Mensagem por nunestt » 18 nov 2006, 20:51

boas,desde ja parabens pela escolha, o norte e magnifico para este tipo de eventos,mais anos virao e novos sitios apareceram..... :thumbsup:
so uma ideia que me passou pela cabeça,porque a malta de mais longe nao se junta em grupos e aluga um camiao de transporte para o fds, talvez compense,pelo combustivel,desgaste dos veiculos e portagens a dividir por todos decerteza que compensa...pensem nisso... :confused:

abraço

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 19 nov 2006, 00:15

Paulo, não sabia que te encontravas com problemas de saude. Espero que melhores a passos largos.

Quanto ao passeio...

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 21 fev 2006, 22:11

Mensagem por F Afonso » 19 nov 2006, 00:44

As melhoras Lança :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Abraço :thumbsup:
Aquele Abraço...

Registado: 26 ago 2005, 15:51

Mensagem por VitorGR » 19 nov 2006, 10:51

Bom dia,

Antes de mais desejo-te as melhoras Paulo Lança.

Relativamente ao Encontro Nacional acho que o local e tao valido como outro qualquer. Nao acho que tenha de ser no centro no sul ou no norte. Apenas tem de ser dentro do Mapa...

- Paisagens bonitas temos em qq zona do pais, portanto mais importante que a zona, temos um grupo de amigos chamou a si essa responsabilidade em Arcos. Concerteza ira fazer tudo para que seja um encontro bem organizado e que as pessoas nao se arrependam de la ir. Isso sim e o motivo pelo qual concordo com local do evento.

Desejo desde ja que tudo corra bem, tanto na organizacao como no decorrer do proprio evento. [clap] [clap] [clap]

Em nota de rodape deixem-me dar 1 exemplo de 1 dos varios Grupos que pertenço (o Forum-TT, que chegou ter largas centenas de adeptos no pais inteiro) fez 3 encontros nacionais:

- V.N Cerveira
- Grandola
- Arganil

e em qq um deles teve sempre representantes dos 4 cantos do pais.

Cumprimentos

Vitor Moutinho

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 19 nov 2006, 12:47

PALAVRAS LEVA-AS O VENTO ...é mais ou menos isto que me apraz dizer.

Meus amigos, em Janeiro deste ano foi quem quis e tb quem pode, e por altura do 1EN PA ficou no ar a ideia de que o EN PA seria itinerante, ou seja, para que o pessoal que teria a seu cargo a organização do evento não fosse sempre o mesmo e tb para que quem fosse participar tivesse um ano com menos despesa e em que pudesse intervir na organização, a localização geográfica variaria entre o CENTRO, NORTE e SUL. Isso é o que está a acontecer.

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 19 nov 2006, 15:09

nem mais ferraz :thumbsup:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 19 nov 2006, 17:49

Meus amigos eu sou de lisboa e espero estar presente, façam como eu, arranjei um mealheiro para o PA e vou pondo lá umas moedinhas, vão ficar espantados com a quantia ao final de uns meses :D
e olhem que a minha despesa é grande, nós somos quatro, ou seja combustivel, portagens, dormida e refeições.....sempre são alguns euros, mas acho justo que o encontro vá "passeando" pelo pais.
Pessoal da organização não se esqueçam das limos porque o norte de Portugal é mais acidentado do que a Sul e para as nossas viaturas com uma maior distância entre eixos algumas situções são complicadas [wink]

Mensagem por Eduardo Ferraz » 19 nov 2006, 18:16

Barateiro, o percurso de road book é mesmo turistico...até de panda se faz...é visitar o interior do Alto Minho.....uma natureza pura e selvagem em alguns sitios para se visitar a pé com barragens, quedas de agua, Castelos, ruínas, animais selvagens e depois para a dureza tens a pista de trial...o passeio é mesmo e só para o convivio da possibilidade de desfrutarem da natureza que nos é proporcionado pelo Alto Minho. :thumbsup: :cool:

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 19 nov 2006, 18:26

alem disso vai haver locais muito bonitos para quem quizer fazer um pik-nik. :thumbsup:

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 19 nov 2006, 18:28

Sim o percurso tem q ter alguma facilidade, pq vão esta muitos Patrois! Senão nunca mais acabamos os percursos, claro de certeza q os percursos mais complicados provavelmente vão ter alternativas
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

AnteriorPróximo

Voltar para Encontros Nacionais Patrol Aventura

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante