CNTRIAL4x4 Santa Maria Feira - 27 Fevereiro

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Re: CNTRIAL4x4 Santa Maria Feira - 27 Fevereiro

Mensagem por CarlosDias » 01 mar 2011, 19:45

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 01 mar 2011, 20:21

paljet [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

pensarapido :relax: :relax: :relax: :relax: :relax: [clap] [clap] [clap]

duas equipas de se :olaaaa: :olaaaa:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 01 dez 2009, 18:13

Mensagem por Carregueiro » 01 mar 2011, 21:07

Belo final de video, com o patrol longo a dar cabo do guincho do samurai, sem ninguem dizer anda ao homem...

vale tudo...

Registado: 07 dez 2010, 18:14

Mensagem por José Moreira » 01 mar 2011, 21:09

peço desculpa pelo atraso , aqui têm um filme mais alargado para quem nao foi , e para quem queira decordar .

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 01 mar 2011, 21:19

a c Escreveu:é que aparecem aqui artistas em que a primeira mensagem no forum é logo a cortar na casaca de alguem

esse artista sou eu [wink]
apenas fiz login com o nick Fracing que tinha acabado de criar para o filipe e nao reparei quando meti a foto que nao tava com o meu nick [wink]

a c Escreveu: metam fotos e videos é para isso que serve este topico

este topico serve para meter fotos,videos e tambem falar sobre a prova
offtopic por cá nao tou a ver muita coisa [wink]

a c Escreveu: até parece que são obrigados a participar

sao sim obrigados a correr apartir do momento que se comprometem a faze-lo com os patrocinadores :nod:

para nao falar claro do custo das alteraçoes das viaturas para se poder correr,nao foi pouco e muitas coisas agora nao servem de nada :puke:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 01 jul 2007, 21:42

Mensagem por nelolopes » 01 mar 2011, 21:28

boas

já muito foi dito acerca desta prova do CNTRIAL, no meu entender esta competição tinha tudo para ser um êxito, e motivar mais equipas a participar nesta modalidade que tanto gostamos, no entanto a organanizaçao do CNTRIAL, talvez movida pelos interesses financeiros provenientes dos seus patrocinadores, está a transformar este CNTRIAL, num “convívio entre amigos”
por varias vezes li e reli o regulamento e cheguei a conclusão que o veículo da equipa F-racing, não apenas podia e devia ter participado, como e talvez o veículo que mais pontos do regulamento cumpre atente-se alguns pontos:

4.2.1.5 – Uma carroçaria monobloco é permitida a instalação de uma estrutura tubular para suporte das suspensões e respectivos eixos, desde que mantenha a estética da carroçaria de acordo com o modelo de marca comercial do veículo.

(cumpre rigorosamente este ponto) penso que seja dos poucos que mantem a estetica da carroceria do modelo de origem. Quase todos os outros tem as carrocerias bastante alteradas ao ponto de ser dificil saber qual a marca ou modelo do veiculo…

Quando falam em chassi ou quadro nao referem que tem que ser longarinas e travessas.
monobloco e a estrutura da carroceria e chassi numa so peça, o que pemitido no regulamento.
Quanto a chassi tubular ou ninho de abelha, podem chamar o que quiser nao deixa de ser um chassi apenas o material que e usado e na forma de tubo.

Ou seja nos regulamentos nada impede que este veículo F-racing possa participar.

A luz deste regulamento pode-se participar com um tractor Agricola, ou com uma retroescavadora, mas com um veiculo construido de origem para provas de trial nao é permitido…. Estranho no minimo.
Se reaparem no regulamento fala sempre em veiculos todo terreno, e nao em automoveis.

Mais grave ainda é se na verdade houve pressao por parte de outras equipas para que a F-racing nao competir, isso e lamentavel, pois é sempre bom competir com os melhores e nao ganhar apenas porque os outros nao podem participar, mais nao creio que o carro da F-racing seja assim tao superior aos restantes, em varias provas ficou isso demonstrado, para vencer nao basta ter o melhor carro, e necessario muito mais principalmente uma equipa profissional como a do EC, que venceu esta prova com toda a justiça nao apenas por ser o melhor piloto mas por ser a melhor equipa, quer na preparaçao da prova quer durante a mesma.

Na minha opiniao maquinas como a da F-racing sao o futuro deste tipo de competiçao, é bastante mais barato comprar uma “maquina” destas já projectada para a competiçao do que investir num jipe de serie e altera-lo radicalmente muitos dos “veiculos” que competiram nesta prova tem um invetimento muito superior ao da veiculo da F-racing até nesse aspecto é um ponto a seu favor, para nao falar que sao é bastante menos poluente.

Concluindo penso que a organizaçao se nao queria que a equipa F-racing participasse bastava por nos regulamentos alguns pontos tipo:
- so motores a diesel……
- no maximo 6 cilindros…
- ou para ser politicamente correcto exigir uma ficha de homologaçao automovel (e nao veiculo)

esta e apenas a minha opinião de um espectador que faz anualmente milhares de kms para ver umas provas de trial , e para tirar umas fotos para aqueles que não podem ir verem o que de melhor se faz nesta competição, e como adepto desta modalidade gostava de ver mais verdade desportiva nesta competição.

nelolopes

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 mar 2011, 21:46

nelolopes Escreveu:boas

já muito foi dito acerca desta prova do CNTRIAL, no meu entender esta competição tinha tudo para ser um êxito, e motivar mais equipas a participar nesta modalidade que tanto gostamos, no entanto a organanizaçao do CNTRIAL, talvez movida pelos interesses financeiros provenientes dos seus patrocinadores, está a transformar este CNTRIAL, num “convívio entre amigos”
por varias vezes li e reli o regulamento e cheguei a conclusão que o veículo da equipa F-racing, não apenas podia e devia ter participado, como e talvez o veículo que mais pontos do regulamento cumpre atente-se alguns pontos:

4.2.1.5 – Uma carroçaria monobloco é permitida a instalação de uma estrutura tubular para suporte das suspensões e respectivos eixos, desde que mantenha a estética da carroçaria de acordo com o modelo de marca comercial do veículo.

(cumpre rigorosamente este ponto) penso que seja dos poucos que mantem a estetica da carroceria do modelo de origem. Quase todos os outros tem as carrocerias bastante alteradas ao ponto de ser dificil saber qual a marca ou modelo do veiculo…

Quando falam em chassi ou quadro nao referem que tem que ser longarinas e travessas.
monobloco e a estrutura da carroceria e chassi numa so peça, o que pemitido no regulamento.
Quanto a chassi tubular ou ninho de abelha, podem chamar o que quiser nao deixa de ser um chassi apenas o material que e usado e na forma de tubo.

Ou seja nos regulamentos nada impede que este veículo F-racing possa participar.

A luz deste regulamento pode-se participar com um tractor Agricola, ou com uma retroescavadora, mas com um veiculo construido de origem para provas de trial nao é permitido…. Estranho no minimo.
Se reaparem no regulamento fala sempre em veiculos todo terreno, e nao em automoveis.

Mais grave ainda é se na verdade houve pressao por parte de outras equipas para que a F-racing nao competir, isso e lamentavel, pois é sempre bom competir com os melhores e nao ganhar apenas porque os outros nao podem participar, mais nao creio que o carro da F-racing seja assim tao superior aos restantes, em varias provas ficou isso demonstrado, para vencer nao basta ter o melhor carro, e necessario muito mais principalmente uma equipa profissional como a do EC, que venceu esta prova com toda a justiça nao apenas por ser o melhor piloto mas por ser a melhor equipa, quer na preparaçao da prova quer durante a mesma.

Na minha opiniao maquinas como a da F-racing sao o futuro deste tipo de competiçao, é bastante mais barato comprar uma “maquina” destas já projectada para a competiçao do que investir num jipe de serie e altera-lo radicalmente muitos dos “veiculos” que competiram nesta prova tem um invetimento muito superior ao da veiculo da F-racing até nesse aspecto é um ponto a seu favor, para nao falar que sao é bastante menos poluente.

Concluindo penso que a organizaçao se nao queria que a equipa F-racing participasse bastava por nos regulamentos alguns pontos tipo:
- so motores a diesel……
- no maximo 6 cilindros…
- ou para ser politicamente correcto exigir uma ficha de homologaçao automovel (e nao veiculo)

esta e apenas a minha opinião de um espectador que faz anualmente milhares de kms para ver umas provas de trial , e para tirar umas fotos para aqueles que não podem ir verem o que de melhor se faz nesta competição, e como adepto desta modalidade gostava de ver mais verdade desportiva nesta competição.

nelolopes

Revejo a minha opiniao a 100% neste post do Nelo

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 mar 2011, 21:48

Carregueiro Escreveu:Belo final de video, com o patrol longo a dar cabo do guincho do samurai, sem ninguem dizer anda ao homem...

vale tudo...

Estás a afirmar uma coisa que pode facilmente não corresponder á verdade. Para mim o guincho partiu com o impacto do capotanço para trás. pois foi exatamente com essa zona que ele "aterrou".

Registado: 10 abr 2009, 19:21

Mensagem por JORGE DIAS » 01 mar 2011, 21:53

Assim sendo vou comecar a preparar o meu SAME com outros pneus e por um roll-bar e tal. vou participar tb. lol :D :D
penso de igual forma. este regulamento..."socorro"
para os que podem participar continuem a nos dar espectaculo.
e pros restantes dia 20 ta ai o trial nort [}:)] :cool:

Mensagem por Carregueiro » 01 mar 2011, 22:00

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Carregueiro Escreveu:Belo final de video, com o patrol longo a dar cabo do guincho do samurai, sem ninguem dizer anda ao homem...

vale tudo...

Estás a afirmar uma coisa que pode facilmente não corresponder á verdade. Para mim o guincho partiu com o impacto do capotanço para trás. pois foi exatamente com essa zona que ele "aterrou".

Não tava lá para ver o capotanço do samuka e onde bateu com a parte da frente... só oiço um barulho.

E pelo que vejo, e BEM, no video, vejo o patrol longo a bater constantemente com a traseira esquerda do seu veículo mesmo em cheio no guinho. e pelos post de pessoas que tavam no local a ver "in loco", foi mesmo isso que estragou o guinho...

Gostava de saber se fosse outra "ECuipa" que tivesse no local do samuka, isto acontecia...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 mar 2011, 22:05

Carregueiro Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:

vale tudo...

Não tava lá para ver o capotanço do samuka e onde bateu com a parte da frente... só oiço um barulho.

E pelo que vejo, e BEM, no video, vejo o patrol longo a bater constantemente com a traseira esquerda do seu veículo mesmo em cheio no guinho. e pelos post de pessoas que tavam no local a ver "in loco", foi mesmo isso que estragou o guinho...

Gostava de saber se fosse outra "ECuipa" que tivesse no local do samuka, isto acontecia...

Eu estava a cerca de 5m dessa situação. E o jipe aterrou mesmo com essa parte na terra. Aliás tenho um video filmado por mim que mostra isso mesmo.
Quanto a "se fosse outra "ECuipa""... digamos que foi essa mesma "ECuipa" que se disponibilizou e colocou o jipe de "pé" ;)

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 01 mar 2011, 22:09

Carregueiro Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:

vale tudo...

sem querer mentir, suou algo entre o co piloto e o piloto ele a dizer" tens o guincho partido"..agora nao me lembro se foi antes ou depois do longo por lá andar.. :confused: mas penso ter sido antes

Mensagem por Carregueiro » 01 mar 2011, 22:15

O que pretendi dizer, foi que as equipas têm de ser tratadas como iguais... desde o mais pequenino samukazinho, ao maior jipão... ou "tubarão" como lhes chamam agora...

Ali naquele sitio, os comissários só tinham de meter a fita a cortar, de maneira a dar segurança ao pessoal que se encontrava a trabalhar no samurai, e segurança ao carro. vi um video em que tavam pessoas de volta do samurai, e carros a subir a guincho mesmo ao lado... e as pessoas nem tavam com um olho nos carros... agora imaginem que acontece o mesmo que aconteceu ao samurai... o cabo do guincho parte-se! essas pessoas nao tinham outro remédio do que levar com o carro em cima!!

Mais segurança é o que se pede, e mais profissionalismo da organização...

Não digo mais nada para não ferir susceptibilidades.

Que venha a próxima prova!

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 mar 2011, 22:30

Carregueiro Escreveu:O que pretendi dizer, foi que as equipas têm de ser tratadas como iguais... desde o mais pequenino samukazinho, ao maior jipão... ou "tubarão" como lhes chamam agora...

Ali naquele sitio, os comissários só tinham de meter a fita a cortar, de maneira a dar segurança ao pessoal que se encontrava a trabalhar no samurai, e segurança ao carro. vi um video em que tavam pessoas de volta do samurai, e carros a subir a guincho mesmo ao lado... e as pessoas nem tavam com um olho nos carros... agora imaginem que acontece o mesmo que aconteceu ao samurai... o cabo do guincho parte-se! essas pessoas nao tinham outro remédio do que levar com o carro em cima!!

Mais segurança é o que se pede, e mais profissionalismo da organização...

Não digo mais nada para não ferir susceptibilidades.

Que venha a próxima prova!

Agora concordo contigo em pleno :okkk:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 mar 2011, 22:44

A capotanço visto da primeira fila...

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 01 mar 2011, 22:56

boa noite a todos

tenho seguido a troca de ieias que aqui se tem feito e saudo os intervenientes pela (amena cavaqueira)que alguns teem mantido (espero que assim continue)
como espectador assiduo de todas as provas de trial que se fazem em portugal tenho pena que logo na primeira prova haja esta polemica toda.
primeiro pela falha no regulamento depois se a organizacao nao permitia o carro do f racing correr porque e que aceitou a sua inscricao?na inscricao esta o modelo do carro!!o carro ja e conhecido de toda a gente a propria organizacao sabia qual era o carro pois esta mesmo carro correu em paredes em outubro passado numa prova organizada pela mesma organizacao.

porque nao avisou a equipa das suas intencoes quando recebeu a inscricao?

Registado: 23 jan 2007, 20:16

Mensagem por rui pedro » 01 mar 2011, 23:24

Boa noite a todos nao percebo tanta polemica com um jeep.
segundo li a mais de um ano na revista off road o jeep
do F.rancing tem um passaporte ( livrete americano) com numero de chassi, numero de motor , numero dos eixos e numero da caixa velocidades.
Com isto o carro do F,rancing deve ser o mais legal ao contrario de muitos outros que andam com carros que tem peças de outros veiculos...... :cop: :cop: .

Mensagem por Carregueiro » 01 mar 2011, 23:34

rui pedro Escreveu:Boa noite a todos nao percebo tanta polemica com um jeep.
segundo li a mais de um ano na revista off road o jeep
do F.rancing tem um passaporte ( livrete americano) com numero de chassi, numero de motor , numero dos eixos e numero da caixa velocidades.
Com isto o carro do F,rancing deve ser o mais legal ao contrario de muitos outros que andam com carros que tem peças de outros veiculos...... :cop: :cop: .

Ora aí está!!! :ave: :ave: :ave: :ave: :ave: :ave: :ave: :ave:

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 01 mar 2011, 23:57

pepo29 Escreveu:
a c Escreveu:é que aparecem aqui artistas em que a primeira mensagem no forum é logo a cortar na casaca de alguem

esse artista sou eu [wink]
apenas fiz login com o nick Fracing que tinha acabado de criar para o filipe e nao reparei quando meti a foto que nao tava com o meu nick [wink]

a c Escreveu: metam fotos e videos é para isso que serve este topico

este topico serve para meter fotos,videos e tambem falar sobre a prova
offtopic por cá nao tou a ver muita coisa [wink]

a c Escreveu: até parece que são obrigados a participar

sao sim obrigados a correr apartir do momento que se comprometem a faze-lo com os patrocinadores :nod:

para nao falar claro do custo das alteraçoes das viaturas para se poder correr,nao foi pouco e muitas coisas agora nao servem de nada :puke:

Não tenho nada contra a pessoa em questão, isso são tudo coisas que me passam ao lado, quero é fotos das maquinas

por falar em fotos ninguem tem fotos de gaijas :loool: :loool: :loool: :loool: :loool: :loool: :loool: :loool: :loool:

Registado: 12 nov 2008, 14:53

Mensagem por elsa121 » 02 mar 2011, 00:01

Olhem e o Óscar e o José Familiar como estão?

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 02 mar 2011, 09:46

TREINOS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 29 nov 2010, 17:43

Mensagem por silva1003 » 02 mar 2011, 12:30

:olaaaa:

Temos que dar valor também os intervenientes principais...

Para ver fotos dos pilotos e co pilotos em ação confiram no site:

http://cntrial4x4.webnode.pt/pilotos/

Um abraço

José Silva

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 02 mar 2011, 20:00

Boas só um ponto negativo a data da prova devia ter sido lá paraJjulho é que assim as gajas mostra mais o que devem.

Abraço

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 02 mar 2011, 20:33

fora as formalidades as medidas dos pneus vieram dar uma grande competividade a prova e isso notou-se do inicio ao fim...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 30 out 2008, 16:33

Mensagem por paulograça » 02 mar 2011, 20:47

pois realmente o segundo classificado "só" ficou a três voltas do 1ª.sem o paulo candeias em prova e toda a gente com o mesmo calçado(38) a competividade aumentou!!!!!!!; a competividade aumentou o numero de voltas de avanço pois dá para o emanuel :olaaaa: e o seu staff :olaaaa: tomar o banhinho,vestir a camisinha da praxe,beber o aperitivo e esperar que os outros acabem a prova :cool:
:loool: :cool: :loool: :cool: :loool: :cool: EMANUEL E O SEU STAFF :olaaaa:

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes