para melhor erefecimento nos rd28t....

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 13 jan 2006, 21:36

para melhor erefecimento nos rd28t....

Mensagem por joao trapol » 21 mai 2007, 19:41

boas vou passar ao pssoal 1a ideia k me veio á cabeça por causa do aquecimento usual nos RD28T......e ate funcionou :unibrow: :unibrow:

e é o seguite saquei o termostato e cortei a mola , 1a volta de mola aproximadamente.... e a questao é k o termostato fico com mais abertura e mais cedo 1 pouco, logo melhor circulaçao de agua k resultou num melhor arrefecimento.......

é apenas 1a ideia .... :D

abraço......

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 21 mai 2007, 21:32

temos de combinar para fazeres isso no meu.... :D :D
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 04 mar 2007, 01:32

Mensagem por UMM_Lagameças » 21 mai 2007, 22:15

Nesse aspecto tens razão mas isso nao é aconselhavel. ja falei com muita gente tecnica e o aconselhavel aumentar o radiador. para poder levar mais litros de agua.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 22 mai 2007, 07:58

ehhhh...cum...car..ho as coisas que práqui se inventam :D :D :D :D

Esse RD28T que aquecem têm defeito, ou então circulam no verão com o ar condicionado ligado, ar condicionado esse que os expertos do Entreposto resolveram montar para vender um carro de combate como jipe de luxo o resultado dessa inconsciente decisão por parte de um Sr. dito Eng. tá á vista de todos :D :D :D :D

Aquece não é? Pois tapa com fita o manometro da temp e goza o fresquinho.

Mensagem por joao trapol » 22 mai 2007, 12:35

isto é assim..... o meu carro o k akece seria normal mas pa retardar esse akecimento, eu lembre m de inventar isso e resoltou, embora o proximo passo será meter 1 fabo maior no radiador e ficara inpek....

abraço .. e experimentem..

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 17 jan 2008, 23:12

Mr Guerra Escreveu:ehhhh...cum...car..ho as coisas que práqui se inventam :D :D :D :D

Esse RD28T que aquecem têm defeito, ou então circulam no verão com o ar condicionado ligado, ar condicionado esse que os expertos do Entreposto resolveram montar para vender um carro de combate como jipe de luxo o resultado dessa inconsciente decisão por parte de um Sr. dito Eng. tá á vista de todos :D :D :D :D

Aquece não é? Pois tapa com fita o manometro da temp e goza o fresquinho.

O meu GR tem montado um ar condicionado DIAVIA, no verão ligo-o muitas vezes (e no Inverno para desembaciar o vidro) e a temperatura parece-me a normal, a cerca de 1/4 a 1/3, só em subidas em AE é que chega a 1/2 mas não passa daí...

Registado: 22 ago 2006, 19:56

Mensagem por lentrisca » 22 jan 2008, 19:29

O meu nem chega a aquecer... custa é aquecer :eek:
Quando o comprei já lhe tinham tirado a valvula da temperatura :D

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Mensagem por cruzdefogo » 27 jan 2008, 02:31

lentrisca Escreveu:O meu nem chega a aquecer... custa é aquecer :eek:

como e isso da valvula..?
ja vi mecanicos a tirarem de vez o termoestato...isso sera viabel? :thumbsup:

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 27 jan 2008, 22:33

cruzdefogo Escreveu:

metam lá o termoestato se não querem lixar o motor. Não é só o calor que mata o frio também...

Mensagem por joao trapol » 28 jan 2008, 13:23

Patrol_man Escreveu:
cruzdefogo Escreveu:

metam lá o termoestato se não querem lixar o motor. Não é só o calor que mata o frio também...

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Re: para melhor erefecimento nos rd28t....

Mensagem por joao trapol » 14 dez 2011, 01:54

malta ja tinha andado com isto e tirei agora voltei a meter e como ja tinha dito resulta.... no k tenho agora tenho menos 3 elos de mola...

eskeçam os outros filmes e invençoes k toda a gente faz, diz k faz k mete isto e akilo eu neste momento ate ando sem o 6* cilindro ligado... e na boa... reparem como é k é possivel arrefecer 1 motor de 6 cilindros com 1 termostato k tem o diametro k tem e abre cerca de 1cm, nao faz sentido.... experimentem tirar o termostato fora e meter dentro de 1 tacho com agua ao lume e vejam o k ele abre de seguida cortem 1 elo da mola e vejam a diferença mas podem cortar 2 ou ate 3 elos e experimentem e veram do k falo... e resolvam o "aquecimento" de 1a vez por todas....

o cristiano é prova do bom funcionamento deste processo pois ja tem no carro dele e ate ver diz k nunca teve o carro assim....

abraço...

Registado: 31 mai 2010, 13:09

Mensagem por Gilprocopio » 14 dez 2011, 12:06

joao trapol Escreveu:malta ja tinha andado com isto e tirei agora voltei a meter e como ja tinha dito resulta.... no k tenho agora tenho menos 3 elos de mola...

eskeçam os outros filmes e invençoes k toda a gente faz, diz k faz k mete isto e akilo eu neste momento ate ando sem o 6* cilindro ligado... e na boa... reparem como é k é possivel arrefecer 1 motor de 6 cilindros com 1 termostato k tem o diametro k tem e abre cerca de 1cm, nao faz sentido.... experimentem tirar o termostato fora e meter dentro de 1 tacho com agua ao lume e vejam o k ele abre de seguida cortem 1 elo da mola e vejam a diferença mas podem cortar 2 ou ate 3 elos e experimentem e veram do k falo... e resolvam o "aquecimento" de 1a vez por todas....

o cristiano é prova do bom funcionamento deste processo pois ja tem no carro dele e ate ver diz k nunca teve o carro assim....

abraço...

Bem, o que tu dizes pareceme bem, eu puz ventoinhas electicas e o mal dos calores acabaram, mas se me meter numa subida gaz a fundo durante alguns minutos a temperatura sobe mais de meio... logo concordo que não é falta de espaço no radiador porque se as ventoinhas funcionam bem a agua quando volta a entrar no motor já vai fria pois se assim não fosse elas não desligavam. na minha opinião a agua passa demasiado tempo dentro do bloco e ao fazer o que tu fizeste se a agua passar mais facilmente menos tempo demora dentro do bloco, logo aquece menos.
Acho que vou testar essa situação, pois parece-me uma boa solução e ainda melhor quando associada a ventoinhas electricas.

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 14 dez 2011, 14:24

Gilprocopio Escreveu:
joao trapol Escreveu:malta ja tinha andado com isto e tirei agora voltei a meter e como ja tinha dito resulta.... no k tenho agora tenho menos 3 elos de mola...

abraço...

Bem, o que tu dizes pareceme bem, eu puz ventoinhas electicas e o mal dos calores acabaram, mas se me meter numa subida gaz a fundo durante alguns minutos a temperatura sobe mais de meio... logo concordo que não é falta de espaço no radiador porque se as ventoinhas funcionam bem a agua quando volta a entrar no motor já vai fria pois se assim não fosse elas não desligavam. na minha opinião a agua passa demasiado tempo dentro do bloco e ao fazer o que tu fizeste se a agua passar mais facilmente menos tempo demora dentro do bloco, logo aquece menos.
Acho que vou testar essa situação, pois parece-me uma boa solução e ainda melhor quando associada a ventoinhas electricas.

CmpTTs

para começar 1 manometro independente e com uma sonda ao bloco para ter a medida certa.

depois, polie diferente, bomba de água diferente e um radiador novo e maior.

é claro que só resolve se o motor estiver bom :loool:

Mensagem por joao trapol » 14 dez 2011, 19:55

para começar 1 manometro independente e com uma sonda ao bloco para ter a medida certa.

depois, polie diferente, bomba de água diferente e um radiador novo e maior.

é claro que só resolve se o motor estiver bom :loool:

boas o manometro independente ja tive e no momento nao tenho , a polie diferente concordo k melhora esta provadoem relaçao a bomba de agua nao conheço nenhuma para alem da original e as diversas marcas da concorencia o radiador tambem é mt importante como é logico, claro kanto maior melhor ,ou nao, mas em aluminio é k é o ideal...

nao só o motor bom resolve mas tambem estiver de origem...e 1os pneus pekenos, ui..ui.. é k resolvia...

abraço...

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 14 dez 2011, 23:20

Boas,cada caso é um caso,e o meu caso é o seguinte,eu já tinha posto o arrefecimento ao sexto cilindro e o jipe andava bom, agora que montei uns grupos cónicos o bixo resolveu começar a aquecer, e se apertar com ele o ponteiro passa bem do meio,agora não me preocupa muito porque no monte não é sempre a fundo, mas com o tempo mais quente em estrada a acelarar não sei o que fazer.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 15 dez 2011, 21:24

Tudo ajuda m amigos o meu gr tem tudo para arrefecimento radiador custome Made embraiagem ventoinha melhorada polie reduzida 6 cilindro arrefecido termoestato curto como o meu primaco fez a temperatura ate anda ligeiramente abaixo mas de lhe espetar 3. a fundo sobe um pouco mas recupera mt bem alias com o peso que tem e cavilha atrevo me a dizer que aquece menos que um de origem
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 jun 2010, 12:30

Mensagem por four eyes » 15 dez 2011, 22:35

meus amigos vou fazer o teste corta-se quantas voltas de mola ?

Registado: 12 dez 2008, 11:53

Mensagem por Raf » 15 dez 2011, 22:49

Pois também vou fazer este teste mas algum tem que explicar um pouco melhor como se faz...se houver fotos melhor ainda.
Obrigado. :cool:

Registado: 05 dez 2010, 11:56
Localização: Pais das Maravilhas (Na casa mesmo ao lado da Alice)

Mensagem por Blacktrol » 12 jan 2012, 19:25

Boas!!! Só uma opinião e vale o que vale, e se em vez disso fizerem como eu fiz posso dizer que resultou e não tenho problemas com tempraturas é simples é só tirar o termostato fora e com uma broca de 6mm fazer dois furinhos no termostato montar tudo no sitio e toca a bombar mas atenção com isto não quer dizer que o que resutou no meu resulte em todos como já li mais a cima o circuito bem limpinho e com anticongelante e os favos do radiador bem limpinhos sem mosquitos e lama é meio caminho andado :cool:

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 15 jan 2012, 02:29

Blacktrol Escreveu:Boas!!! Só uma opinião e vale o que vale, e se em vez disso fizerem como eu fiz posso dizer que resultou e não tenho problemas com tempraturas é simples é só tirar o termostato fora e com uma broca de 6mm fazer dois furinhos no termostato montar tudo no sitio e toca a bombar mas atenção com isto não quer dizer que o que resutou no meu resulte em todos como já li mais a cima o circuito bem limpinho e com anticongelante e os favos do radiador bem limpinhos sem mosquitos e lama é meio caminho andado :cool:

Esta soluçao ja é usada aos anos no vw passat 1.6td que era tambem um veiculo que sofria de aquecimentos e sempre resultou muito bem pelo menos falo pela do meu pai,em relaçao ao meu trol o estupido do dono anterior tinha lhe tirado o termostato mas mal o comprei metilhe logo um novo e a unica coisa que fis foi cortar aquele arame solto que la vem e nunca tive problemas de aquecimento.

Registado: 13 jun 2011, 19:17

Mensagem por MiguelMesquita » 03 fev 2012, 03:00

pessoal acabei de fazer mesmo agora a alteração de uma grande ideia que o nosso amigo deu. :nod:

aviso já que a mola não se corta com um simples alicate de corte. :cryy:

e acreditem que eu bem tentei mas a mola era mais rija que o alicate :bangg:

pensei ir de rebarbadora mais para não dar aquecimento visto que o termoestacto tem uma borracha o que fiz foi com uma boa lima limei um pouco a mola para lhe tirar aquele tratamento de aço,e depois com calma e paciencia com um serrote de cortar ferro cortei a mola.

desde já agradeço a ideia

abraço

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes