Y61 TD6 Aquecimento, deita agua fora no vaso de expansão.

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 03 set 2012, 14:44

Y61 TD6 Aquecimento, deita agua fora no vaso de expansão.

Mensagem por Caeiro » 05 out 2013, 12:05

Boas, tenho um problemazinho no Y61 TD6. Em autoestrada acima dos 90Km o Patrol "vomita" a agua toda fora do vaso de expansão, o que dá origem a aquecimento. já tirei o termostato para ver se seria daqui e nada, faz o mesmo. dá ideia que tem muita pressão no circuito de refrigeração. tenho manómetro de temperatura na cabeça e de pressão do turbo. basta poucos kms com a pressão do turbo acima dos 0.5 / 0.7 para a agua desaparecer do radiador. O turbo é refrigerado a agua? poderá este estar a meter pressão na agua? ou então a velha questão da cabeça do motor. Tenho bomba mecânica e o turbo a fazer 1.2Bar o que não me parece exagerado. Quando o motor está quente noto que faz umas bolhas de ar no vaso de expansão o qual faz parte do circuito fechado de refrigeração, que sintoma é este? Se for a cabeça e já que vamos mexer, sugestões para fazer uns meximentos para dar mais alma ao animal mas sempre tendo a fiabilidade em 1º plano porque esta bixo tem de ir para Marrocos e voltar. podem indicar oficinas na zona de Setubal, Lisboa para fazer um trabalhinho neste menino. Gente séria que saiba o que está a fazer precisa-se, e que faça bem á primeira.
Obrigado, Caeiro

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Re: Y61 TD6 Aquecimento, deita agua fora no vaso de expansão

Mensagem por CarlosDias » 05 out 2013, 12:40

EU que nao percebo nada do assunto digo que deve ser passagem de compressão..o tipico, junta com algo ja no bloco :confused:

tenho em casa um carro que a junta foi á vida, mas como andava na mao de mulher foi ate fazer fumo por todo lado e mesmo assim ainda veio ate casa..resultado, foi arranjar a junta e agora alem de gastar agua tem a tampa do oleo cheia de "massa consistente" amarelada.. ou algo nao ficou bem feito ou ent tem por lá alguma fissura a dar passagem..resultado, um motor com 120mil em modos de.....

bom mecanico com isso :nod:

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 05 out 2013, 18:12

Boas amigo, isso de borbulhar no vaso de expançao, por experiencia própria digo que é a junta da cabeça queimada.
agora depende, pode ser só a junta, como pode a cabeça estar estalada, pode ser muita coisa... o melhor é não andares mais com ele, mas vais ter de o abrir e verificar tudo, se queres leva-lo a Marrocos.
Em relação a dar mais uns cavalos ao bicho, podes fazer muita coisa depende dos aérios que tenhas para gastar. :nod:
cumprimenTTos

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 06 out 2013, 18:20

problemas sérios.

desmachar motor , testar cabeça e rectificar bloco.

muita gente não olha a este ponto e depois nunca fica bom.

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 07 out 2013, 17:25

Caeiro Escreveu:Boas, tenho um problemazinho no Y61 TD6. Em autoestrada acima dos 90Km o Patrol "vomita" a agua toda fora do vaso de expansão, o que dá origem a aquecimento. já tirei o termostato para ver se seria daqui e nada, faz o mesmo. dá ideia que tem muita pressão no circuito de refrigeração. tenho manómetro de temperatura na cabeça e de pressão do turbo. basta poucos kms com a pressão do turbo acima dos 0.5 / 0.7 para a agua desaparecer do radiador. O turbo é refrigerado a agua? poderá este estar a meter pressão na agua? ou então a velha questão da cabeça do motor. Tenho bomba mecânica e o turbo a fazer 1.2Bar o que não me parece exagerado. Quando o motor está quente noto que faz umas bolhas de ar no vaso de expansão o qual faz parte do circuito fechado de refrigeração, que sintoma é este? Se for a cabeça e já que vamos mexer, sugestões para fazer uns meximentos para dar mais alma ao animal mas sempre tendo a fiabilidade em 1º plano porque esta bixo tem de ir para Marrocos e voltar. podem indicar oficinas na zona de Setubal, Lisboa para fazer um trabalhinho neste menino. Gente séria que saiba o que está a fazer precisa-se, e que faça bem á primeira.
Obrigado, Caeiro

Todos os Sintomas que descreves perecem ser de cabeça estalada, junta não é provavel mas os mais intendidos que se chegem à frente, acho que não está a ver bem a coisa 1.2 bar no turbo é de gritos, não é nada pouco, tendo em conta que estás a meter quase uma vez e meia de ar dentro da camara de combustão, isso em termos de pressão especifica vai lá vai...olha o maximo de fabrica é 0,8 de pico, se afinares a 1 já é uma tareia para o motor em termos de temperatura de combustão posso dizerte que quase duplica a temperatura da cabeça do piston, agora mas 200 gramas por cm3…
Sitio para veres isso em Setubal não conheço, em Lisboa AutoGranjo em Algés, Falas com o José Franco, é de comfiança e o trabalho a 100% e muito importante tem Experiencia em GR e HDj100 e está habituado a preparar estes carros para Marrocos, ele proprio vai lá regularmente.
CumprimenTTos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 07 out 2013, 21:38

se fores de perto de famalicao passa ca, se não liga-me 913590085 trabalhamos a alguns anos com GR diariamente....isso vai ser cabeça estalada de certeza....fazemos um ótimo serviço com orçamento e com garantia...ve em www.tuff4x4.com ou apoiocliente@tuff4x4.com
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes