Fumo branco ao ligar

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Fumo branco ao ligar

Mensagem por Nuno.sa » 06 dez 2011, 19:28

Boas pessoal, tenho um patrol 260 com o motor rd28 e quando ligo o carro deita fumo branco e assim fica durante +- 2 minutos,depois deixa de deitar fumo ,sera normal? peço aos entendidos que me esclareçam esta dúvida.desde já vos agadeço. :)

madeiraoffroad
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Fumo branco ao ligar

Mensagem por cristiano » 06 dez 2011, 21:03

velas...reles...custa a pegar??manca???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Nuno.sa » 07 dez 2011, 02:09

cristiano Escreveu:velas...reles...custa a pegar??manca???

se tiver frio tenho que dar uma pontinha de acelarador para ele pegar.
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 07 dez 2011, 02:18

acho que é mais ou menos normal, depois do arranque em frio pode engasgar um pouco e deitar fumo, mas passado um 1min mais ou menos acerta, também tem a ver com as tuches..

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Mensagem por Nuno.sa » 07 dez 2011, 02:28

kikoxs Escreveu:acho que é mais ou menos normal, depois do arranque em frio pode engasgar um pouco e deitar fumo, mas passado um 1min mais ou menos acerta, também tem a ver com as tuches..

CmpTTs :cool:

ta bem ,obrigado pela ajuda :cool:
mas já agora com as tuches porquÊ?
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Registado: 05 jun 2010, 23:26

Mensagem por chefe Gonçalo » 08 dez 2011, 13:36

acontece o mesmo no meu y61 com o mesmo motor...sempre a pegar a frio quando fica um dia ou mais sem andar quando é para pegar custa e sai fumo branco...
Em pequenino a minha professora perguntou: "Gonçalo, que queres ser quando fores grande?" e eu respondi "Quero ter 6 cilindros e ser um patrol." Nada mudou desde então.

cumprimentos

Mensagem por Nuno.sa » 08 dez 2011, 20:58

chefe Gonçalo Escreveu:acontece o mesmo no meu y61 com o mesmo motor...sempre a pegar a frio quando fica um dia ou mais sem andar quando é para pegar custa e sai fumo branco...

Boas,eu agora penso que é normal,pois depois de ele aquecer um pouco deixa de fazer fumo branco. :D
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Mensagem por chefe Gonçalo » 08 dez 2011, 21:06

Nuno.sa Escreveu:
chefe Gonçalo Escreveu:acontece o mesmo no meu y61 com o mesmo motor...sempre a pegar a frio quando fica um dia ou mais sem andar quando é para pegar custa e sai fumo branco...

Boas,eu agora penso que é normal,pois depois de ele aquecer um pouco deixa de fazer fumo branco. :D

no meu caso tb acontece o mesmo depois de aquecer...mas as vezes custa mesmo a pegar e isso e q m preocupa...
Em pequenino a minha professora perguntou: "Gonçalo, que queres ser quando fores grande?" e eu respondi "Quero ter 6 cilindros e ser um patrol." Nada mudou desde então.

cumprimentos

Mensagem por Nuno.sa » 08 dez 2011, 21:21

chefe Gonçalo Escreveu:
Nuno.sa Escreveu:

no meu caso tb acontece o mesmo depois de aquecer...mas as vezes custa mesmo a pegar e isso e q m preocupa...

SE der uma pontinha de acelarador ao ligar ,ele liga mais facilmente mas por consequencia deita mais fumo.
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 12 dez 2011, 23:10

6 velinhas incandescentes novas e tá o problema resolvido isso sao as velas que estao a aquecer mal e o fumo branco que deita é gasoleo por queimar ou nao ter sido aquecido convenientemente pelas velas, o meu 260 tambem fas isso mas ainda nao tive tempo de lhe por umas novas lol.

Mensagem por Nuno.sa » 13 dez 2011, 11:00

rs patrol Escreveu:6 velinhas incandescentes novas e tá o problema resolvido isso sao as velas que estao a aquecer mal e o fumo branco que deita é gasoleo por queimar ou nao ter sido aquecido convenientemente pelas velas, o meu 260 tambem fas isso mas ainda nao tive tempo de lhe por umas novas lol.

Boas,no meu caso ja levou velas a pouco tempo,pode é ter alguma que não teja a aquecer. :)
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 13 dez 2011, 12:16

Nuno.sa Escreveu:
rs patrol Escreveu:6 velinhas incandescentes novas e tá o problema resolvido isso sao as velas que estao a aquecer mal e o fumo branco que deita é gasoleo por queimar ou nao ter sido aquecido convenientemente pelas velas, o meu 260 tambem fas isso mas ainda nao tive tempo de lhe por umas novas lol.

Boas,no meu caso ja levou velas a pouco tempo,pode é ter alguma que não teja a aquecer. :)

no meu caso, mas é um GR , pegava bem mas depois ficava a deitar fumo branco.
explicação: existem 2 circuitos de 3 velas cada que têm a finalidade de aquecer antes e depois de colocar o carro a trabalhar. um dos circuitos não estava a funcionar e provocava isso. era um problema eletrico. vê se é igual no 260.

se fores da zona de lisboa envia-me MP

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 13 dez 2011, 19:18

isso do custar a pegar e deitar fumo branco já aconteceu ao meu , os vizinhos nem pudiam ver o jipe a trabalhar dentro da garagem , era um cheiro e fumo .... :bangg: acabou por ser das velas que eram de uma cabstar e nao eram indicadas para o motor
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Mensagem por Nuno.sa » 13 dez 2011, 19:58

andremota77 Escreveu:
Nuno.sa Escreveu:

no meu caso, mas é um GR , pegava bem mas depois ficava a deitar fumo branco.
explicação: existem 2 circuitos de 3 velas cada que têm a finalidade de aquecer antes e depois de colocar o carro a trabalhar. um dos circuitos não estava a funcionar e provocava isso. era um problema eletrico. vê se é igual no 260.

se fores da zona de lisboa envia-me MP

boas,eu por acaso ja sabia que existiam dois tipos de velas,mas parecem estar ligadas no mes mo circuito,não tenho a certeza.é pena que eu seja da madeira. :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Mensagem por chefe Gonçalo » 18 dez 2011, 21:21

hoje o jipe nao pegou...deitou um fumo branco q nunca mais acabava e nao pegou...suponho que seja das velas mesmo :oops:

cumprimentos

Mensagem por chefe Gonçalo » 22 jan 2012, 15:05

ontem troquei as velas ao troll, esperei até hoje de manha pa pegar com ele a frio que é quando dá aquele fumo branco e custa imenso a pegar...resultado: ta exactamente igual...nao sabem de nada que possa ser pa alem das velas?

e as velas que o antigo dono meteu eram duma "potencia" abaixo do necessario segundo percebi...

cumprimentos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 22 jan 2012, 16:03

Rele... A próxima coisa a veres
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 18 mai 2012, 09:22

Pessoal com este problema, queria uma ajudinha:

Antes de colocarem o carro a trabalhar, abram o capô e ejectem a bomba manualmente, ou seja, onde está o filtro, como se fosse para forrar, isto até o botão ficar rijo, depois coloquem o carro a trabalhar e dêem aqui um feedback... se ficou igual ao que acontecia anteriormente ou se o carro pega logo certinho e com menos fumo.

Já agora para seguir uma lógica.... fico a aguardar.

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 19 mai 2012, 12:03

companheiro nao sou mecanico nem nada parecido... hehehe mas me tempos tive um opel corsa a diesel que quando pegava deitava muito fumo branco resultado....... o oleo passa para cima dos pistos.... se for fumo azulado é mais ou menos normal a frio. agora copletamente branco nao. ja mandas.te ver a compressao do carro?
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Mensagem por Raul Costa » 21 mai 2012, 20:19

Uiiiiii... se fosse isso tinha-mos metade dos patrois a morrer!

Mensagem por andremota77 » 21 mai 2012, 20:45

o meu pega logo nem engasga 1 segundo, mas depois de pegar deita um pouco de fumo e embrulha-se um pouco , passado 1 minuto fica um relogio.

à uns tempos estava com um trabalhar a frio bastante estranho e a deitar muito fumo, mas na oficina ( XS5 ) até testaram a compressão e era problema do relé, acho que é habitual nos GRs.

lá fez umas alterações eletricas, penso que ligou o sistema em série e ficou assim, solução mais barata e eficaz

Mensagem por Raul Costa » 21 mai 2012, 21:11

Yap, mas isso é nos motores do Y60, o meu nem fumo nem coisa nenhuma, o motor do Y61 já é diferente... que grande charuto... fumo branco 4 ou 5 segundos, toca-se no acelerador e fica porreiro.

Mensagem por andremota77 » 21 mai 2012, 21:58

Raul Costa Escreveu:Yap, mas isso é nos motores do Y60, o meu nem fumo nem coisa nenhuma, o motor do Y61 já é diferente... que grande charuto... fumo branco 4 ou 5 segundos, toca-se no acelerador e fica porreiro.

é assim :confused:

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 22 mai 2012, 12:14

Isso é o teu...O meu motor com 180mil pega a frio sem fumos e certinho...cada motor é um motor, depende daquilo que já sofreram.

O meu só fez fumo branco quando tinha a cabeça estalada, com 120mil, depois disso nada de fumo branco, o que faz é fumo preto quando se vai com o pé no fundo e acima das 2800, depois quando está bem quente limpa e já não faz fumo tambem.

MGomes

Raul Costa Escreveu:Yap, mas isso é nos motores do Y60, o meu nem fumo nem coisa nenhuma, o motor do Y61 já é diferente... que grande charuto... fumo branco 4 ou 5 segundos, toca-se no acelerador e fica porreiro.

Mensagem por Raul Costa » 22 mai 2012, 13:25

Miguel, estamos a falar de jipes preparados e não de origem... obviamente de origem não faz fumo, não anda, não aquece... quase tudo é perfeito.

Depois de serem mexidos (abusando um bocadinho) eles ficam a "mancar" ou por excesso de combustível ou outro motivo que desconheço... e isto é típico do Y61, o Y60 não fazia!

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes