wastegate ....caracol frio ou admissao?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por a.viana » 16 out 2010, 02:06

boas
como todos sabem ando as cabeçadas com o meu tgv :stupid:
mas nao desisto e tenho de ser eu a afinar aquilo ...com conselhos dos espertes claro :D

tenho a minha wastegate ligada ao caracol frio ...logo as 1500rpm ha uma pressao no dito caracol de cerca de 2bares
isso (penso eu ) deve expandir logo a waste e deixo de ter baixas ....certo?

agora as mesmas 1500rpm no coletor de admissao so tenho cerca de 600 a 800 gramas ....logo se ligar a waste a admissao ficarei com mais baixas(mais tempo em baixas) e tambem ficarei com uma geometria mais linear( em vez de baixas curtas e logo altas)..certo?

digam a vossa opiniao....

tinha a waste de um tdi 110cv e foi logo a vida (pasmou a mola) e o veio era curto estava sempre a desapertar.
agora meti a do garret t2 (golf 2 gtd) e melhorou um pouco ...mas acho que ligada ao caracol frio vai ter pouca vida....

tambem ainda nao tenho intercooler.... queria arranjar um compressor (daqueles usados nas arcas dos tires 24v )e meter as resistencias a volta do coletor de admissao e isolar com fita termica ..assim arrefecia o coletor ..mas nesta terrinha(portugal) e complicado arranjar seja o que for.

desmontei a minha valvula de descarga dei força a mola (esmaguei uns ferritos la dentro :D )e ficou a abrir a 1.3bares certos.....original abria as 700 gramas.....a pressao do turbo chega perfeitamente para o debito que a minha bomba da....e ficou a fazer mais rotaçao que quando fazia 1.8 bares.

mais uma ideia que me anda a comer os miolos .....nao e possivel aplicar uns injectores diretamente no coletor de admissao para quando precisa-se de mais debito ?

como aumentar a cetanagem??? leio leio ninguem explica nada!!!

atençao que ao lerem isto podem pensar que tou a perder o juizo .....mas nao e verdade :loool: :loool: :loool:
(acho eu)


abraços a todos :friends: :friends:

PS: a quem tem sd33 usem , abusem ,inventem ,reinventem maltratem-nos que eles gostam e agradecem :D
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por Eduardo » 16 out 2010, 11:52

Boas

Epá não perçebo nada disso, mas a wastegate é a janela que existe no bloco do turbo e o que tu estás a falar pelo que perçebo é de actuadores pneumaticos, que podem ser da wastegate ou de muitas outras coisas....

queria arranjar um compressor (daqueles usados nas arcas dos tires 24v )e meter as resistencias a volta do coletor de admissao e isolar com fita termica ..assim arrefecia o coletor
:hummm: ....interessante, acho que vale a pena experimentar...

como aumentar a cetanagem??? leio leio ninguem explica nada!!!

Não faço ideia, talvez acetona??? :confused: ....

P.S. como já deves ter reparado os TGV não têm wastegate (janela que abre para "aliviar" a pressão em excesso directo para o escape) num TGV essa função tambem é feita pela inclinação das "palhetas".
As "palhetas" têm um "ponto de rebuçado" daí para frente começam a cortar power adoptando a função de wastegate... julgo eu....mas os esperts que aprofundem a coisa...
Talvez tenhas que trabalhar mais nesses actuadores pneumaticos...
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por a.viana » 16 out 2010, 14:59

quando digo wastegate refiro-me claro ao actuador pneumatico mas como foi retirado de um turbo de geometria fixa continuo a chama-lo de wastegate.

acetona aumenta a octagem ...cetanagem acho que nao e depois a acetona destroi os vedantes da bomba injectora.

abraço EDUARDO :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

 
Mensagens: 201
Registado: 17 out 2009, 15:42
Localização: terrugem-snt

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por luisttpatrol » 17 out 2010, 18:36

olha a. viana a valvula pneupatica que tenho no meu é dum golf 1.9 td , acrescentei o veio de afinação e liguei ao coletor de admição. e vualá o meu era 2.8D

 
Mensagens: 132
Registado: 06 set 2006, 16:35
Localização: esposende

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por daniel1 » 18 out 2010, 12:06

viana se quiseres um intercooler eu tenho um bem grande que era para meter no meu rasteirinho mas mudei de ideias :yupi: :yupi: :yupi:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por a.viana » 27 out 2010, 22:03

ja nao ha inventores :baaaa:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por Santana do Mato » 27 out 2010, 22:18

"mais uma ideia que me anda a comer os miolos .....nao e possivel aplicar uns injectores diretamente no coletor de admissao para quando precisa-se de mais debito ?"




Ligas um tubo do depósito do gasóleo ao filtro de ar. Assim aspira ar já cheio de gasoil. :D :party: :D


Gostava muito de ajudar, mas de mecânica... :puke:

:friends:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por a.viana » 27 out 2010, 22:30

Santana do Mato Escreveu:"mais uma ideia que me anda a comer os miolos .....nao e possivel aplicar uns injectores diretamente no coletor de admissao para quando precisa-se de mais debito ?"




Ligas um tubo do depósito do gasóleo ao filtro de ar. Assim aspira ar já cheio de gasoil. :D :party: :D


Gostava muito de ajudar, mas de mecânica... :puke:

:friends:



:D :D :D
mas ja estou a estudar uma bi de um ax com 4 injectores pequeninos e uma falange especial no coletor de admissao ,com corte de gasoleo por solenoide electrico.....

ta no forno :D

:friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

 
Mensagens: 1
Registado: 30 ago 2010, 19:26

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por HABRITO » 28 out 2010, 14:14

Boas amigo viana,
ontem terminei a adaptaçao do meu TGV no 3.3T
tenho o tubo de vacuo a admissao e de facto
as baixas ficam mais longas :okkk: e um POWER..
coloquei um intercoler de um Opel Frontera que aprova bastante bem..
Um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: wastegate ....caracol frio ou admissao?

Mensagem por a.viana » 28 out 2010, 18:31

HABRITO Escreveu:Boas amigo viana,
ontem terminei a adaptaçao do meu TGV no 3.3T
tenho o tubo de vacuo a admissao e de facto
as baixas ficam mais longas :okkk: e um POWER..
coloquei um intercoler de um Opel Frontera que aprova bastante bem..
Um abraço


boas brito :okkk:

eu tou a aplicar o intercooler de sciroco ....vamos ver como fica .. [wink]

a custa dos tgv`s e que daqui a pouco os 3.3 valem mais que os gr`s :D :D :D

novembro vamos dar uma voltinha ai pra esses lados com os velhotes :nod:

mete aqui um videozinho

abraço :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes