jorgenog Escreveu:Boas, de origem e porque?... já deves saber que o ZD30 é "muito sensivel" e não gosta de grandes invenções.
O unico Jipe que coloquei velas da concorrencia foi um Range DSE e ao fim de um mes estava a pedir reembolso para ir comprar as de origem. Penso que com um gasto (mesmo que seja na ordem dos 30% mais caro) no material certo não existem chatices nos proximos tempos.
Já agora nunca mais tivestes "stess's" com o Jipe??, estou para colocar uma Rapid no meu, sempre chipaste o teu??, depois coloco feedback do resultado.
Cumps.
Jorge Nogueira.
boas
tenho optado agora por coisas de origem, pelo menos as mais importantes. a correia foi de origem, a bateria - gaguei - e la gastei 200 euros! sim 200... mas é igual a que vinha. é q tive um problema q afinal era no alternador e agora tenho la encostada uma bateria da Spark de 95amp boa para vender.
filtro de gasoleo compro na nissa. o de oleo e de ar com mudo sempre de 10 em 10mil, compro na Valeo.
acho q as velas vao por ai tmb, vou busca-as a nissan.
o carro agora esta ok, um das tretas era a MAF q avariou com menos de 1 ano e como nao queria duvidar dela ninguem a testou e andar meses com o carro q ate para levar uma bomba injectora nova esteve. testei 2 centralinas (uma de terrano 3.0Di - curioso este - e outra de outro GR) etc... grandes filmes.
mas de facto chateia a moleza as vezes dele, tenho o manometro do turbo e irrita-me a maneira como controla o turbo sozinho. por exemplo com a centralina do Terrano 3.0Di a pressao do turbo é toda linear a medida q aceleras evolui e nao tem flutuacoes bizzaras.
pelo que li tem a ver com o 3.0Di do terrano q tem uma EGR difrente, de ON/OFF. o 3.0Di no Gr tem uma EGR que abre e fecha progressivamente com fluxos diferentes.
so me resta testar um sensor, que é aquele q esta no intercooler o MAP (sensor de pressao de ar q da o mapeamento para a centralina)... ora
se por acaso alguem tiver um a mao com a referencia q la esta escrito ainda hoje ia a net procurar. no ebay ha varios e na Nissan custa quase 200 euros.
quanto a chipar se o fizesse era com uma box que ja postaram por aqui uma vez q parece porreiro (acho q se chama TBOX), da par ligar e desligar. pois nem sempre quererei andar com pószinhos.
Essa de que falas nao conheco. é boa?
abraco
Vitor
bom bom era comecar definitivamente a ir a passeios, este carro esta com 9 anos e de TT deve ter feito uns 5 passeios de "senhora" - nao desfazendo claro.