Colaça nova/ 6 cilindro

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 12 mar 2006, 19:28

Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por Juja » 20 dez 2009, 11:39

Boas companheiros,

O meu rd28 rebemtou com a colaça, vou ter de lhe colocar uma nova, junta....

Em relação à entrada de água do 6 cilindro que tanto se fala aqui no forum, será que vale a pena faze-lo nesta colaça nova para prevenção de mais alguma malazenga???

cumprimentos

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por lenhador » 20 dez 2009, 11:53

Boas, claro que sim, aliado a um radiador novo :okkk:

abraços tt lenhador

Mensagem por Juja » 20 dez 2009, 12:02

boas,

Mas o radiador parece-me bom, e ja foi limpo. Tambem coloquei um termostato novo mas andei pouco tempo com ele, o carro não me aquecia mto mas a água com a pressão saia pelo respiro do vaso se expansão

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 20 dez 2009, 14:47

Boas, esquece a alteração da saída de agua da cabeça, em primeiro lugar porque a cabeça que vais montar é nova e se fazes a alteração perdes logo a garantia dela, em segundo depois de analisares a cabeça cá fora percebes que a alteração que se faz por aí é desnecessária, e isto porquê porque a agua ao contrário do que se tem escrito por aí, circula bem de volta da cabeça, o problema de estalar é sempre entra as válvulas de escape e de admissão, mas depois de desmontares percebes logo o que estou a falar.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por lenhador » 20 dez 2009, 20:23

MiguelGomes Escreveu:Boas, esquece a alteração da saída de agua da cabeça, em primeiro lugar porque a cabeça que vais montar é nova e se fazes a alteração perdes logo a garantia dela, em segundo depois de analisares a cabeça cá fora percebes que a alteração que se faz por aí é desnecessária, e isto porquê porque a agua ao contrário do que se tem escrito por aí, circula bem de volta da cabeça, o problema de estalar é sempre entra as válvulas de escape e de admissão, mas depois de desmontares percebes logo o que estou a falar.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Boas, circular bem, talvez..... mas nao será que já circula quente de mais ?!!!! :ups:

os melhores cumprimentos lenhador :okkk:

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 20 dez 2009, 20:38

lenhador Escreveu:
MiguelGomes Escreveu:Boas, esquece a alteração da saída de agua da cabeça, em primeiro lugar porque a cabeça que vais montar é nova e se fazes a alteração perdes logo a garantia dela, em segundo depois de analisares a cabeça cá fora percebes que a alteração que se faz por aí é desnecessária, e isto porquê porque a agua ao contrário do que se tem escrito por aí, circula bem de volta da cabeça, o problema de estalar é sempre entra as válvulas de escape e de admissão, mas depois de desmontares percebes logo o que estou a falar.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Boas, circular bem, talvez..... mas nao será que já circula quente de mais ?!!!! :ups:

os melhores cumprimentos lenhador :okkk:

pois.... lenhador eu tb concordo ctg....

mas ja agora perder garantia pork??????? nao percebi, sabe como é feita essa operaçao??? kem as vende nem precisa d saber k isso foi feito....tira mete e siga kero garantia....lol......

e ja agora nos 260 k eu tenho experiencia digo e confirmo melhora mt a questao mas é preciso fazer a cena bem feita eu ja a fiz de 1001 formas e agora ta impek....tem truke... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

e pelo k tenho visto no gr funciona bem melhor e sem tantos trukes....

abraço...

Mensagem por Juja » 20 dez 2009, 21:23

Boas,

e qual é o truque :unibrow: :unibrow:

cumprimentos

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 20 dez 2009, 21:53

Quando digo que não vejo razões para se fazer a alteração é porque tenho razões para isso.
É que com a alteração elas também estalam, e da mesma maneira e no mesmo sítio. É verdade.
Quando digo que a garantia não cobre é no caso das cabeças novas. E quando refere se eu sei como se faz, até digo mais tenho o kit completo da alteração que posso dispensar a quem queira fazer a alteração, mas é um kit feito como deve ser não é a alteração de fazer um buraco na rela e soldar um bocado de tubo.

Mas essa do tira, mete e siga, isso não é bem assim, mas enfim cada um sabe de si.
Mas não se esqueçam que é uma operação avultada.

Abraços

Miguel Gomes

Mensagem por joao trapol » 20 dez 2009, 22:31

MiguelGomes Escreveu:Quando digo que não vejo razões para se fazer a alteração é porque tenho razões para isso.
É que com a alteração elas também estalam, e da mesma maneira e no mesmo sítio. É verdade.
Quando digo que a garantia não cobre é no caso das cabeças novas. E quando refere se eu sei como se faz, até digo mais tenho o kit completo da alteração que posso dispensar a quem queira fazer a alteração, mas é um kit feito como deve ser não é a alteração de fazer um buraco na rela e soldar um bocado de tubo.

Mas essa do tira, mete e siga, isso não é bem assim, mas enfim cada um sabe de si.
Mas não se esqueçam que é uma operação avultada.

Abraços

Miguel Gomes

boas como eu tb disse e falo do 260, melhora mt a questao mas logo nao resolve o akecimento..

agora diz k nao ve razoes para fazer a alteraçao eu ate concordo com o ponto d vista pois tudo depende d mta coisa.. em 1* lugar como s faz, como disse á mta formas d fazer e ate podem dizer k nao vale a pena pork s calhar ate nem estava feito á maneira, ora dos pneus, ora do condutor ,ora da manutençao , ora da saude do motor ,etc etc etc etc... portanto s andarmos com pneus pekenos, carro estimado (em bom estado d mecanica) e com 1 pé levezinho ai sim nao justifica....agora montar pneus grandes turbos a bombar bombas minadas..etc etc aí sim justifica .. na minha opiniao claro ...

como digo isto em 260 k é o k s discute aki nao sei s msm esse kit k fala é indicado para 260 ou gr ou rd28t, pois há diferenças e mta entre 260 e gr nesse aspecto,, o k s faz no gr k s ve logo resultados no 260 nao é bem assim.. mas la esta como ja aki tenho dito cada cabeça sua sentença...

ja agora avultada em k aspecto..

abraço..

Mensagem por lenhador » 20 dez 2009, 23:20

Boas, á que respeitar as ideias e experiencias de cada um :okkk:

Grande abraço

e bom natal lenhador

Mensagem por joao trapol » 21 dez 2009, 00:58

Juja Escreveu:Boas,

e qual é o truque :unibrow: :unibrow:

cumprimentos

tem mp

Mensagem por joao trapol » 21 dez 2009, 01:22

lenhador Escreveu:Boas, á que respeitar as ideias e experiencias de cada um :okkk:

Grande abraço

e bom natal lenhador

ok ok.... eu respeito mas tava a relatar a minha ideia, alias concordando com o k foi dito tambem...

por vezes posso sem kerer passar a ideia k kero k acreditem no k estou a dizer...mas é o meu jeito..ficou a minha opiniao e ate gosto k sejam discutidas a minhas ideia...por vezes levanos a pensar outra soluçoes (ou seja mais filmes pa moer a cabeça....)

abraço...

Mensagem por Juja » 21 dez 2009, 10:12

Obrigado amigo Trapol

cumprimentos

Registado: 17 dez 2009, 00:10

Mensagem por Fitipaldi » 23 dez 2009, 17:40

Boas,

Gostava de saber se aqui o pessoal consegue arranjar um motor para um patrol 3.3D...
Aceito propostas

Registado: 17 dez 2009, 00:10

Mensagem por Fitipaldi » 23 dez 2009, 17:42

...........Preço para motor e estado dele (Ano KM )

Registado: 07 jan 2010, 22:30

Mensagem por bombeiro118 » 14 fev 2010, 20:52

Juja foi a junta ou a cabeça k foi ao ar?
é k tou com o mesmo prob. os tubos não estão duros mas a água sai pelo vaso de expansao.

Cumps.

Mensagem por lenhador » 14 fev 2010, 23:13

bombeiro118 Escreveu:Juja foi a junta ou a cabeça k foi ao ar?
é k tou com o mesmo prob. os tubos não estão duros mas a água sai pelo vaso de expansao.

Cumps.

Boas, amigo já reparei que andas á rasca :D :D :D

1- ja viste o termostato ?

2-radiador entupido ?

se sim, deves ter problemas na cabeça, os sintomas sao normais de colaça....nao creio muito nas juntas de

cabeça....

pois se forem de origem sao bem boas.....e nao se extragam assim sem mais nem menos...mas acontece..

abraço lenhador

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 15 fev 2010, 02:40

lenhador Escreveu:

Cumps.

2-radiador entupido ?

se sim, deves ter problemas na cabeça, os sintomas sao normais de colaça....nao creio muito nas juntas de

cabeça....

pois se forem de origem sao bem boas.....e nao se extragam assim sem mais nem menos...mas acontece..

abraço lenhador

Boas, uma questão que se me coloca, porque é que o radiador entupido pode gerar pressão no circuito de refrigeração???

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por lenhador » 15 fev 2010, 21:26

jorgenog Escreveu:
lenhador Escreveu:

Cumps.

2-radiador entupido ?

cabeça....

abraço lenhador

Boas, uma questão que se me coloca, porque é que o radiador entupido pode gerar pressão no circuito de refrigeração???

Cumps.

Jorge Nogueira.

Boas, no meu entender o facto do liquido refrigerante não passar livremente no circuito, faz o motor

aquecer mais com isso mais preçao....se nao imaginemos assim, metemos menos x litros no radiador

e vamos reparar que o motor vai aquecer mais, criando preçao...etc etc...o facto do circuito ter menos

quantidade de liquido dará uma pior capacidade de refrigeração, e com isso mais calor ....penso que duma

forma geral é isso.... se o circuito anda entupido será = a menos agua = menor refrigeração gerando mais

calor, calor esse que nao sai gerando preçao....preçao essa que é notada nos tubos de borracha, que por sua

vez passa do circuito fechado ao reservatório...saindo por ai... outro exemplo é quando colam os termostatos...tapam o circuito e o que é que acontece ? PREÇAO ...PENSO EU, o facto de haver dificuldades
de refrigeração faz com que a agua nao tape os circuitos todos do sistema criando ar = PREÇAO.

ABRAÇO

Mensagem por bombeiro118 » 16 fev 2010, 11:53

lenhador, instalei recentemente um manometro de temperatura ao 6 cilindro.
O patrol n passa dos 80º. logo não aquece. os tubos não ficam mt duros. deixo estar 2 ou 3 horas em repouso e ficam mesmo moles. mas se abrir o vaso, a tampa salta com alguma pressão. pa semana já vou mudar o termostato e os tubos. pois tirei-os e estão cheios de ferrugem ou que me*** é aquela.

Abraço.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 16 fev 2010, 13:23

bombeiro118 Escreveu:lenhador, instalei recentemente um manometro de temperatura ao 6 cilindro.
O patrol n passa dos 80º. logo não aquece. os tubos não ficam mt duros. deixo estar 2 ou 3 horas em repouso e ficam mesmo moles. mas se abrir o vaso, a tampa salta com alguma pressão. pa semana já vou mudar o termostato e os tubos. pois tirei-os e estão cheios de ferrugem ou que me*** é aquela.

Abraço.

mal sangrado.... :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por lenhador » 16 fev 2010, 13:43

bombeiro118 Escreveu:lenhador, instalei recentemente um manometro de temperatura ao 6 cilindro.

Abraço.

Boas, pode ser como disse o Cristiano falta de sangrar.... nao me parece mas...

os tubos sejam de que carro for, teem alguma tendência a ficar com alguma preçao...é normal...

o facto de tirares a tampa e existir alguma preçao pode nao significar nada, ou tudo....

muda a tampa do mesmo.... :unibrow: atenção não sou mecânico mais um curioso....e no outro post

onde dei a minha opinião sobre a preçao nos tubos, basiei-me na minha experiência e não em estudos..

existe por ai membros com estudos e muita experiência, que podem e por outras palavras responder ao

mesmo de uma forma correcta... :okkk:

abraço lenhador

Mensagem por lenhador » 16 fev 2010, 13:54

p o bombeiro....

podes ter uma pequena racha...e teres uma passagem....pequena claro !!! mas também ter a tampa termostatica

do reservatório estragada... não deixando o mesmo dar passagem para o tubo das sobras...deixando alguma

preçao acumulada dentro do mesmo.... já tive vários 260

mas na verdade nem me lembro do reservatório como era... Tenho na cabeça do meu

rd28-t uma 2 sonda perto do 6cl, também não me passa dos 80, também tenho andado em dias de frio...

deixa ver no verao...

abraço

Mensagem por lenhador » 16 fev 2010, 14:17

jorgenog Escreveu:
lenhador Escreveu:

Cumps.

2-radiador entupido ?

cabeça....

abraço lenhador

Cumps.

Jorge Nogueira.

Boas, depois de pensar na tua pergunta, e de falar com um amigo mecanico proficional , ele tambem

me disse nao ter nada a haver.... :confused: :confused: diz ele que a agua mais quente expande

criando preçao..etc etc... :ups: e nao ar :D :D :D

abraço lenhador

Mensagem por bombeiro118 » 16 fev 2010, 18:35

mudei a tampa do vaso. pois a mola da que estava la so a conseguia fazer mexer a martelada :confused:
entao arranjei uma nova. ainda a estou a experimentar. depois digo qual foi o resultado.

Cumps.

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes