Ajuda: sensor pressão do turbo (3.0Di Y61 ZD30)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Ajuda: sensor pressão do turbo (3.0Di Y61 ZD30)

Mensagem por rs2 » 26 fev 2009, 16:07

Boas
Haverá alguma alma caridosa que me possa indicar o que está escrito no sensor de pressão do turbo do Patrol Y61 3.0Di?
...claro, se por acaso alguém tiver isso a mão, tipo estiver sem a tampa/cobertura do motor e tiver o intercoler a vista é uma caixinha menos do que uma caixa de fosferos que está no intercoller mesmo a frente.
Caso contrario, se quiserem dar ao trabalho de tirar a tampa, bem aí é de amigo mesmo. :-) podem aproveitar e dar uma lavadinha ao motor.

É que o meu GR ainda não está ok, quer dizer, ja detectei a falha após estar 4 meses na oficina... é da centralina, e agora ando com uma de um Terrano 3.0Di.
Só que entretanto com a troca dos sensores, testes etc., fiquei com duvidas se estou com o meu sensor de pressão do turbo é do GR original (o meu) ou outro. É que na nissan ha varios iguais onde so alteram uns numeros de modelo lá no plastico.
O GR ganha pressao no turbo devidamente e tudo mas está com pouca força.

thanx

Registado: 28 ago 2008, 22:37

Re: Ajuda: sensor pressão do turbo (3.0Di Y61 ZD30)

Mensagem por Canais » 26 fev 2009, 20:19

rs2 Escreveu:Boas
aproveitar e dar uma lavadinha ao motor.

4 meses na oficina... é da centralina,

thanx

4 meses na oficina ?????
o que se passa
por acaso o meu tem a tampa fora
logo ja vejo isso
Joao Canais
Vila Cha de Ourique
http://terraclubevco.blogspot.com/

Mensagem por rs2 » 02 mar 2009, 10:19

Canais Escreveu:
rs2 Escreveu:Boas
aproveitar e dar uma lavadinha ao motor.

4 meses na oficina... é da centralina,

thanx

4 meses na oficina ?????
o que se passa
por acaso o meu tem a tampa fora
logo ja vejo isso

boas
aproveito e copio o texto q fiz ainda a pouco acerca da minha louca historia:

Tenho andado com o carro completamente embruxado, 4 Meses no nuno de Bucelas.
Ja ha muitos kms dava-lhe uns vipes quando ias a acelerar e simplesmenste nao acelerava, nao criava posso nem nada, nao acelerava, eu notava que a pressao caia e ficava no 0,1bar. So que levantava o pé do acelerador e andava ali a acelerar ao deleve e la ia ele normalmente.
Um certo dia, ficou de vez, foi para o Nuno de Bucelas, foi desmontado, testado etc etc... nem imaginas. ficou-se na ultima duvida Bomba injectora. experimentou-se com outra e parecia bom. montou-se tudo mas depois afinal nada, na mesma, injectores, mudou-se com outros, mas nada - no sabado fui la por os meus de volta.
Deixei-o 3 dias aqui na Caetano Power (Nissan oficial agora) mas tmb so testaram com o ConsultII e nada, depois iam testar noutro systema q teem que liga-se a espanha ou la o que é, mas nao estava a funcionar.
raios!
Entretanto fui novamente ao Nuno de Bucelas tinha la uma centralina de um 30.Di de um Terranto. troquei e voilá, pressoes do turbo a crescer normaizinhas... fixe penssei eu. so que a ida para casa reparei que apesar de estar a fazer pressoes até 1.1 bar 1.2, nao tem muita forca. Em plano numa via rapida (IC2) nao consigo po-lo a mais de 120.

Agora ando com o carro, com uma centralina provisóriam, a espera de arranjar outra para resolver o problema 1 e ando com manual tecnico e multimetro a ver de vez enquando, componente 1 a 1 atraves dos passos manuais que o manual indica a ver se descubro o problema.
tmb tinha uma MAF com uns 30.000km, trocando a antiga com a nova faz o mesmo... ou entao avariaram as duas...

mais interessante, foi a inspecçao e passou, com distincao pois com quase 160mil kms, os niveis de poluicao pareciam de um carro novo. pudera deve andar a ar.

o carro nao fuma, nao engasga, ...nada. É mesmo uma treta electronica qq.
Entretanto com isto ja tem uma embraiagem nova tmb (aproveitou-se com o motor fora).
Tmb ha quase 1 ano mudou a cabeca, uma fissura minuscula fazia com que injectasse ar no circuito (foi outro filme - 370 euros na nissan para me dizeres que estava tudo bem e sangarem o circuito da agua), mas isto nao tem a ver com o meu prob actual, pois este prob inicial de por vezes nao acelerar ja vinha desde que o comprei.

Enfim, tenho um GR quase recondicionado e checkado 2x.

Mensagem por rs2 » 21 mar 2013, 09:51

parei por este meu antigo post, e acho importante dar conhecimento do problema encontrado até para ajudar o pessoal a despistar futuros problemas identicos... todo este problema relativo a este post era devido a MAF, so que por azar tinha ja uma MAF nova de origem (mas estava com defeito - mesmo azar) coloquei outra de origem Nissan tudo ficou normal.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes