
mario soares Escreveu:boas, so tens de comprar as tuches do rd28ETI do gr y61 e mandar afinar folga de valvulas 0,33 +\-0,05 admiçao, 0,37+\-0,05 escape
um abraço
P.A Escreveu:Bem, vamos lá ver umas coisitas sobre as tuches hidraulicas (sito mecanico da entreposto responsavel pela manutenção dos empilhadores) diga-se que os empilhadores nissan de 4 a 6 toneladas tem o motor RD28T.
P: tuches mecanicas ou hidraulicas?
R: hidraulicas
P: mas passados uns km começam a dar problemas que me diz a isto?
R: lendo o manual do patrol o oleo que a nissan refere é um 15w40, mas nos no empilhadores quando começam a dar raia nesse sentido, mete-mos oleo sintetico ou para quem não quer gastar muito semi-sintetico.
P: isso resolve o problema?
R: experimente e depois diga-me alguma coisa (resposta com um riso meio maroto).
P: tá a dar-me tanga?
R: ó homem já lhe disse experimente, mas se resultar fica a dever-me umas caixitas de vinho ( mais um riso maroto).
Conclusão: antes de qualquer intervenção nas maquinas não á como experimentar (digo eu).
Mal tenha que mudar o oleo o meu bixo, já vai levar com o sintetico.
ricardo mist Escreveu:Eu coloquei Tuches mecanicas do Ford Fiesta 1.8 D, mandei também testar a cabeça,não paguei mt, 160€ tudo incluindo.
Mas a transformação vale apena..exprimentem dp digam algo....
nda a ver!
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