Borrei a cueca...

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Borrei a cueca...

Mensagem por PrimusBaro » 19 mar 2008, 19:10

Pessoal, se calhar já alguem se queixou do mesmo mas aqui vai.

Hoje, tive sair e num certo cruzamento daqueles em que tem de se entrar do género "agora ou nunca", estiquei uma primeirada até cortar (sem crer, a sério, vinha lá um 40 ton.).
Não é que quando lhe enfio a segunda nos queixos, o gajo atrapalhou-se todo, ficou a 3 cilindros, no máximo, tal era a chocalheira e a falta de força e desatou a fumar branco e preto quando dava gás.

Primeira coisa que pensei: "fo*i esta mer** toda!!" e parei na berma.

Desliguei o gajo, a ver se a coisa acertava. Liguei outra vez e lá continuou ele todo a gaguejar e fumar que nem um porco.
Arrastei-me dali devagarinho a caminho da oficina e 200 metros depois, tudo passou!
Ficou como se nada se tivesse passado!!!

O meu GR y60 tem 198000km e as touches já não estão lá grande espingarda, já que de manhã a frio a pegar, o gajo gagueja um bocado, mas depois fica certinho como um relógio.

Terão sido algumas touches que prenderam?...

Alguem já borrou a cueca assim ou sou eu que preciso de fraldas?!
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Mensagem por cristiano » 19 mar 2008, 19:23

deve ser tuxes.... o motor estava quente???
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Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 mar 2008, 19:29

deve ser mesmo tuches.

problema cronico do rd 28 .

bem vindo ao club :rolleyes:

esperimenta a acelerar a fundo depois de uma noite parado. se repetir é as tuches.

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Mensagem por cristiano » 19 mar 2008, 19:32

nao conheço nenhum motor de origem que nao faça isso... em frios fazem todos em quente alguns...
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Mensagem por _2 » 19 mar 2008, 20:11

Vê aqui:

Na minha opinião antes de mais pede ai ao amigo cristiano para te explicar como se faz uma "muda de oleo á cristiano"(como a apelidei) que lavas tudo por dentro ai sim se quiseres trocar de tuxes óptimo fica 5*

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... ight=tuxes

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=25

abrç

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Mensagem por PrimusBaro » 19 mar 2008, 20:38

cristiano Escreveu:deve ser tuxes.... o motor estava quente???


Já estava quente o suficiente...
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Mensagem por cristiano » 19 mar 2008, 22:31

_2 Escreveu:Vê aqui:

Na minha opinião antes de mais pede ai ao amigo cristiano para te explicar como se faz uma "muda de oleo á cristiano"(como a apelidei) que lavas tudo por dentro ai sim se quiseres trocar de tuxes óptimo fica 5*

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... ight=tuxes

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=25

abrç

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nao sou exemplo para ninguem... :puke: :puke: :puke: :puke: mudo cada 1500 kms no gr...mas no polo tdi sao 15000 kms, ou 16000 kms qd calha....
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Mensagem por _2 » 20 mar 2008, 00:19

Lol tambem tenho um polo de 2001... :thumbsup:

Eu li ai um post teu onde falas como mudas o oleo e digo-te já que gostei mto do que li só ainda ñ o fiz pk ainda ñ chegou a altura de mudar o oleo mas ....é já a seguir que vou tomar o teu ex:......se ñ te importares claro:D

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 20 mar 2008, 21:09

Primusbaro muda o oleo mete um 15w40 e um aditivo para tuches hidraulicas e resolves isso por mais uns tempos...

Abraço

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Mensagem por cristiano » 20 mar 2008, 21:19

SAMUEL SILVA Escreveu:Primusbaro muda o oleo mete um 15w40 e um aditivo para tuches hidraulicas e resolves isso por mais uns tempos...

Abraço

qt mais grosso é o oleo melhor funcionam as tuxes???
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Mensagem por SAMUEL SILVA » 20 mar 2008, 22:01

Exactamente, menos possibelidade tem de descarregar de repente...

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Mensagem por cristiano » 20 mar 2008, 23:28

SAMUEL SILVA Escreveu:Exactamente, menos possibelidade tem de descarregar de repente...
realmente no manual do meu gr vem que para o nosso clima -5 a + 40 podemos usar de 10 a 20 w 40...
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Mensagem por _2 » 21 mar 2008, 00:21

:eek: Eu uso 0/40 Segundo sei quando os motores são novos deve-se usar oleos finos e subir gradualmente a viscosidade dos mesmos á medida que o motor vai envelhecendo e ganhando folgas...será a grossura do oleo que ira colmatar as ditas folgas :( ..desculpem se estou para aqui a dizer alguma barbaridade [:p]

abrç

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Mensagem por cristiano » 21 mar 2008, 11:47

_2 Escreveu::eek: Eu uso 0/40 Segundo sei quando os motores são novos deve-se usar oleos finos e subir gradualmente a viscosidade dos mesmos á medida que o motor vai envelhecendo e ganhando folgas...será a grossura do oleo que ira colmatar as ditas folgas :( ..desculpem se estou para aqui a dizer alguma barbaridade [:p]

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o teu é o td6 correcto? 0w40 ele come-te o oleo qs de certeza.... eu tenho o 10w40...
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Mensagem por _2 » 21 mar 2008, 14:00

Cristiano- Nem por isso, a cada muda(10.000) mesmo com filtro só ponho 7.5 litros ñ chega a ficar no nível máximo da vareta..tipo 3/4 para evitar rebentar retentores e olha que ñ o poupo em AE no tempo da caça então é sempre a dar pau, mudou o motor em 2003 por opção da Nissan ,nunca tive problema nenhum nem antes nem depois de mudar o motor nada mesmo.

Quando a comer oleo posso dizer que lhe acrescento 1/4 L durante os 10.000Km de uma unica só vez tipo 5/6.000Km,já deu para ver de que motor falamos 3.0DI

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Mensagem por pepo29 » 22 mar 2008, 06:39

cristiano Escreveu:nao conheço nenhum motor de origem que nao faça isso... em frios fazem todos em quente alguns...


o meu fez me no TTlanhoso :confused:
expremi lhe a primeira ao maximo e o gajo começou logo a "detonar" :crybaby:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

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Mensagem por cristiano » 22 mar 2008, 12:35

para ja o meu em quente nao me tem feito, agora se o motor nao tiver quente faz...
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Mensagem por pepo29 » 25 mar 2008, 03:56

no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???
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Mensagem por _2 » 25 mar 2008, 15:02

pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???


:nod: É do melhor sim ..há o T DIESEL embalagem preta e o SPORT embalagem dourada ambos dão, o SPORT tambem dá para gasolina (multi usos)e são 0w40 certo?' ou o sport é 5W40?? Não me recordo

eu antes só usava o sport mas disseram-me que o TD (embalagem preta) era mais indicado para diesel pois continha detergentes próprios para lavagem do sistema interno do motor..ñ sei até que ponto a veracidade disto ,mas...

abrç

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Mensagem por cristiano » 25 mar 2008, 18:24

pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???

entao o teu usa 0w 40
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Mensagem por _2 » 26 mar 2008, 01:26

Caro é ele :stupid: :stupid: :grrr: e eu mudo de 10/10.000 mas dá na boa para fazer 15.000 :nod:

abrç

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Mensagem por PrimusBaro » 26 mar 2008, 11:54

cristiano Escreveu:
pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???

entao o teu usa 0w 40


pois.. as touches vão fazer menos barulho e o óleo com essa viscosidade vai desaparecer em três tempos se o motor não estiver impecável de saude.

O meu vai fazer agora 200000km e 0w40 lá para dentro servia só para refresco, mamava-o todo!

10w40 no minimo, digo eu... mesmo em novos 5w40 já é esticar a corda!
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Mensagem por _2 » 26 mar 2008, 13:25

pois.. as touches vão fazer menos barulho e o óleo com essa viscosidade vai desaparecer em três tempos se o motor não estiver impecável de saude.

O meu vai fazer agora 200000km e 0w40 lá para dentro servia só para refresco, mamava-o todo!

10w40 no minimo, digo eu... mesmo em novos 5w40 já é esticar a corda!



Esticar a corda :rolleyes: como assim??

Eu até á data ñ me queixo, e olha que ele (motor/carro)comigo ñ passa frio

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Mensagem por José M Barateiro » 26 mar 2008, 14:00

no meu é 0-40 tem 195mil mudo de 10 em 10 mil e.....não se passa nada..y61 2.8

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Mensagem por PrimusBaro » 26 mar 2008, 14:28

se calhar estou enganado... não seria a primeira vez!
[}:)]
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