Intercooler...

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 17 mai 2007, 10:23

Boas, é assim pelo que percebi, ao montar um IC ganhamos na AE, e não ganha-mos no monte, mas tb a perder não fica-mos, certo?

Tou a pensar montar isso no meu 3.3 TD, alguem me sabe dizer qual será a melhor opção?

Abraço

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 17 mai 2007, 14:37

Vinnie Escreveu:Boas, é assim pelo que percebi, ao montar um IC ganhamos na AE, e não ganha-mos no monte, mas tb a perder não fica-mos, certo?

Tou a pensar montar isso no meu 3.3 TD, alguem me sabe dizer qual será a melhor opção?

Abraço

acaba sempre por ganhar qualquer coisa
desde que baixe a temperatura do ar
pode é ganhar mais em velocidades mais altas

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 17 mai 2007, 21:54

PrimusBaro Escreveu:Caso real:

Renault Clio 1.5 DCi 80cv/185Nm - s/ intercooler
Renault Clio 1.5 DCi 100cv/195Nm - c/ intercooler
Novo Clio 1.5DCi 75cv/160Nm - s/ intercooler.
Novo Clio 1.5DCi 105cv/240Nm - c/ intercooler.

so observaçao:::
Clio II 65cv s/ intercooler turbo geometria fixa
Clio II 80cv c/ intercooler turbo geometria fixa
Clio II 100cv c/intercooler turbo geometria variavel
novo clio 70 cv s/ intercooler turbo geometria fixa
novo clio 85 cv c/ intercooler turbo geometria fixa
novo clio 105 cv c/intercooler turbo geometria variavel
O ganho do clio II para o III de 5 cv tem a ver com os injectores Piezo electricos de alta pressao fica a correcçao

Um abraço
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 18 mai 2007, 08:18

cristiano Escreveu:
PrimusBaro Escreveu:Caso real:

Renault Clio 1.5 DCi 80cv/185Nm - s/ intercooler
Renault Clio 1.5 DCi 100cv/195Nm - c/ intercooler
Novo Clio 1.5DCi 75cv/160Nm - s/ intercooler.
Novo Clio 1.5DCi 105cv/240Nm - c/ intercooler.

so observaçao:::
Clio II 65cv s/ intercooler turbo geometria fixa
Clio II 80cv c/ intercooler turbo geometria fixa
Clio II 100cv c/intercooler turbo geometria variavel
novo clio 70 cv s/ intercooler turbo geometria fixa
novo clio 85 cv c/ intercooler turbo geometria fixa
novo clio 105 cv c/intercooler turbo geometria variavel
O ganho do clio II para o III de 5 cv tem a ver com os injectores Piezo electricos de alta pressao fica a correcçao

Um abraço

xculpa lá mermão não percebo punta de cana de clios,mas,queres me dizer que esses piezinhos são os únicos responsáveis pela diferença de +5 horses no burrinho?é?

não creio....
Specs pás coisas pa comparar diferenças não há?

Mensagem por cristiano » 18 mai 2007, 09:51

boas realmente so lhe da mais 5 cv porque lhe cortaram noutros aspectos para obedecer as normas de anti-poluiçao euro4.... :D :D trabalho numa gestora de frotas e ja trabalhei 3 anos na renault ate ao ano passado e tive formaçoes desses carros...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Mr Guerra » 18 mai 2007, 10:20

mas atão pa tirar +5cv foi preciso investir tanto em piezos???

não bastaria tirar a correia a uma cagada qualquer....?
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por cristiano » 18 mai 2007, 12:42

e verdade e por isso que agora com a nova lei do IA versus poluiçao esse motor em vez de aumentar vai baixar o IA pelo que esta previsto porque realmente tem poucas emissoes de gases...

Mensagem por Mr Guerra » 18 mai 2007, 19:41

Há bem me parcia que os piezos era por causa das nuvens.....
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por cristiano » 20 mai 2007, 19:38

e tb do clilim e que avariam mais facilmente e custam uma bolada fosga-se....

Registado: 19 fev 2007, 21:05

Mensagem por stonebumble*rider » 25 jan 2008, 23:45

Caro MR. Gerra, tenho vindo a ler este topico desde a primeira pagina e espanta-me um bocado a sua dificulade em aceitar que o intercooler dá rendimento ao veiculo!
Se nao desse, os fabricantes nao os colocavam certo? ou sao os engenheiros responsaveis das marcas que sao todos uns burros??
é verdade que um IC ar-ar dá mais rendimento em altos regimes, mas para os baixos regimes existem alternativas mesmo para os IC ar-ar...tal como as ventoinhas, mas dizes que nao...eu gostava de saber porque....

Se em baixas velocidades nao passa ar pelo IC para o arrefecer e colocamos uma ventoinha para forçar o ar a passar, porque raio nao há de funcionar??
A Sua teoria expanta-me...Senao, para que serve a ventoinha do radiador de refrigeraçao da agua do motor? afinal de contas so arrefece a altas velocidades... entao porque raio esta la a ventoinha??
Tire-a fora e depois ponha aqui os resultados e vamos ver se a ventoinha faz falta nos radiadores ou nao.... (sejam IC ou radiadores de agua)

Existem ainda outros suplementos pra se adicionar ao IC ar-ar como por exemplo a projeçao de agua fria para o IC (utilizado nos subaru's impreza) ou ainda melhor, os chamados IceCooler, que se baseiam na projeçao de Co2 para o IC congelando-o e arrefecendo mais rapidamente o ar que passa pelo IC....

Mas para o Trial o mais aconcelhado é o watercooler, ou os radiadores ar- agua...em que se arrefece o ar co agua...estes sao mais caros e de mais dificil instalaçao! posteriormente ao radiador é necessario ter outro radiador para arrefecer a agua que aquece no IC...

E ainda...
Para quem nao sabe, o Kzj70 (vx3000) saio em frança e mais alguns paises com intercooler...esta é a unica diferença entre eles!
e para que nao aceita que o IC faz diferença como por exemplo o MR Gerra note-se que o VX3000 em frança tem 150cv e nao 125cv como por exemplo o meu!
Sao 25cv de diferença [wink] ....quem diz que nao faz nada esta a mentir!

Mandar os bitytes é altamente, mas tambem é preciso saber ouvir os outros e questionar-se a si proprio! Ninguem possui a verdade absoluta...
Ainda por cima da forma que falavas parecia que estavas numa de gozo, como se fosses o dono da verdade, lembra-te que ninguem nasceu ensinado [wink] estamos sempre a aprender :)

Vá, nao me leve a mal MR Gerra :thumbsup: ....
há os 4x4 e dpois há os 2x1, de futuro um 4x4 ;)

Registado: 26 out 2006, 19:27

Mensagem por nuno juliao » 07 fev 2008, 14:34

amigos boas
depois destas comverssas todas a minha ideia e a seguinte
tenho ic no meu y60 sem vemtuinha e acho que tem melhoras em estrada e quando o tempo esta frio, coloquei uma injecçao de agua para o ic e teve algumas melhoras mas vou aplicar uma ventuinha para ver o efeito.
caros amigos acho que com ventuinha e com injeccao de agua temos efectividade na terra
nao sei colocar fotos pois colocava as do meu ic para o pesssoal ver
acho tambem que mr guerra nao ajuda muito

boas passeatas e ate
nuno juliao gr

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 10 fev 2008, 12:31

Eu já experimentei meter intercooler e perde-se um bocado de resposta do turbo logo de saída, acho uma cena mais aconselhável a quem usa os jipes para estrada, para o monte só o facto de ter menos uma cena a atrapalhar dentro do motor já é bom :D Por algum motivo ninguém usa intercooler no CNT, Mesmo desses marados de ar/água o turbo tem que encher aquela tubagem toda até chegar pressão que chegue aos pistões, demora um cagagésimo de segundo mas ás vezes é o suficiente para n ganhar velocidade que chegue para subir um degrau

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 10 fev 2008, 22:08

Boas

Pois.....secalhar o melhor é mesmo um atmosférico de grande cilindrada...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por stonebumble*rider » 05 mar 2008, 00:05

Hmmmmm...isso nao funciona bem assim....um intercooler ar-agua pode ser colocado sem criar aquilo que é chamado o " turbo lag" ou seja, aquele poço de pontencia entre o contacto com o acelerador e a resposta do motor! essa é uma das grandes vantagens do sistema ar-agua...
abraço

Mensagem por stonebumble*rider » 17 mai 2008, 14:14

Boas pessoal...
O pullgas ja tem o IC ar/agua montado e aquilo que disse no ultimo post á uns meses confirma-se! tive aumento de potencia e binario significativos e a resposta ao acelerador é imediata... tudo depende da configuraçao do IC...
Os interessados podem passar no topico do pullgas e verificar ou pedir info...

Abraço,
Alexandre Leite

Mensagem por acrvr » 18 mai 2008, 22:24

stonebumble*rider Escreveu:Boas pessoal...
O pullgas ja tem o IC ar/agua montado e aquilo que disse no ultimo post á uns meses confirma-se! tive aumento de potencia e binario significativos e a resposta ao acelerador é imediata... tudo depende da configuraçao do IC...
Os interessados podem passar no topico do pullgas e verificar ou pedir info...

Abraço,
Alexandre Leite

Hummm deixa-me adivinhar, vendes intercoolers :D :D :D

Mensagem por stonebumble*rider » 19 mai 2008, 08:23

Vendo e sou representante da PWR performance em portugal...
Mas tenho os diagramas de potencia na mao e contra factos nao há argumento correcto? [wink]
Mesmo assim, quem quiser ver o carro pode varificar aquilo que digo sem qualquer problema!

Um abraço,
Alexandre Leite

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 19 mai 2008, 09:47

e sim ,para AE,vale bem a pena,quanto maior ,melhor.e ,por favor manda-me fotos da minha terra Luanda,da Cuca,Lobito...please abraço"patricio"...Sotero :D

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 19 mai 2008, 12:15

acrvr Escreveu:Eu já experimentei meter intercooler e perde-se um bocado de resposta do turbo logo de saída, acho uma cena mais aconselhável a quem usa os jipes para estrada, para o monte só o facto de ter menos uma cena a atrapalhar dentro do motor já é bom :D Por algum motivo ninguém usa intercooler no CNT, Mesmo desses marados de ar/água o turbo tem que encher aquela tubagem toda até chegar pressão que chegue aos pistões, demora um cagagésimo de segundo mas ás vezes é o suficiente para n ganhar velocidade que chegue para subir um degrau

concordo plenamente.... :D

abraço

Registado: 26 jan 2007, 15:40

Mensagem por PullGas » 19 mai 2008, 13:51

joao trapol Escreveu:
acrvr Escreveu:Eu já experimentei meter intercooler e perde-se um bocado de resposta do turbo logo de saída, acho uma cena mais aconselhável a quem usa os jipes para estrada, para o monte só o facto de ter menos uma cena a atrapalhar dentro do motor já é bom :D Por algum motivo ninguém usa intercooler no CNT, Mesmo desses marados de ar/água o turbo tem que encher aquela tubagem toda até chegar pressão que chegue aos pistões, demora um cagagésimo de segundo mas ás vezes é o suficiente para n ganhar velocidade que chegue para subir um degrau

concordo plenamente.... :D

abraço

Discordo completamente, no IC que montamos não temos mais tubagens para encher, apenas retiramos o colector, original, que vai do turbo ao colector de admissão e colocamos o permutador de calor.
Quanto ao binário, que é aquilo que nos interessa, para subir aquele degrau ou para arrancarmos em 3ª e quem fica atrás só apanha pó, no caso do pullgas (Land Cruiser KZJ70, mais conhecido por VX 3000) o binário original é de 294Nm às 2450 Rpm, passou para os 350 Nm e muito mais cedo, às 2320 Rpm, logo resposta mais rápida ao acelerador.

Podes ver fotos aqui:

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=6094

Ou então neste outro forum:

http://eventos3d.com/landcruiser/index.php?topic=1296.0
Pullgas, sempre aos saltos.

Visitem o Blog do Pullgas

http://pullgas.blogspot.com/

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 20 mai 2008, 00:30

Quem diz que o IC não tem vantagens no TT, pode vir dar uma volta no meu 60 agora em Sines [bigsmile] e depois falamos. Resposta imediata! Mas atenção ao que se monta.

E esquecemos que o IC ajuda também o arrefecimento do motor! Vantagem! :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 26 jan 2007, 15:40

Mensagem por PullGas » 20 mai 2008, 07:52

TiagoFerreira Escreveu:Quem diz que o IC não tem vantagens no TT, pode vir dar uma volta no meu 60 agora em Sines [bigsmile] e depois falamos. Resposta imediata! Mas atenção ao que se monta.

E esquecemos que o IC ajuda também o arrefecimento do motor! Vantagem! :thumbsup:

Estive com vocês (Patrol aventura)no ano passado na Povoa de Lanhoso,espectaculo, desta vez com pena minha não vou a Sines :crybaby: não preciso de experimentar o teu 60, primeiro acredito porque o dizes e segundo porque também montei IC no VX3000 e sei bem do que falas. :) :) se sei.... é preciso é rédea curta no bicho. [wink]
Editado pela última vez por PullGas em 20 mai 2008, 13:14, num total de 1 vez.
Pullgas, sempre aos saltos.

Visitem o Blog do Pullgas

http://pullgas.blogspot.com/

Mensagem por sotero » 20 mai 2008, 12:06

andam ai Maveriks e Terranos,com e sem.e facil de ver nem e preciso ver esse.agora emquanto maior o motor,maior os ganhos... :D

Mensagem por acrvr » 23 mai 2008, 09:44

Se for um carro mesmo para trial, o radiador do intercooler ou da água que arrefece o intercooler é mais uma coisa para encher de lama e tapar o radiador da água do motor, para fazer uns passeios, uns estradões e quem não andar a chafurdar na lama isso parece uma óptima opção, qual é o carro que anda no CNT que têm intercooler? será que são todos burros e nós é que somos espertos :D :D

Mensagem por sotero » 23 mai 2008, 14:23

...sao todos burros,nos e que somos espertos!... :D

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes