A saga das temperaturas!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Gil » 02 ago 2011, 16:31

Raul Costa Escreveu:Os resultados no meu são mais que positivos... agora, já houve quem fizesse e não tenha resultado... e agora? :oops:


tem o motor num canho não?! :zumm:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 629
Registado: 14 abr 2008, 13:23
Localização: Loures

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Raul Costa » 02 ago 2011, 16:35

Gil Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Os resultados no meu são mais que positivos... agora, já houve quem fizesse e não tenha resultado... e agora? :oops:


tem o motor num canho não?! :zumm:


Não, está dentro do carro. :D :D :D :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Gil » 02 ago 2011, 16:38

[}:)] :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 11 jul 2009, 23:23
Localização: Alcochete

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por jpcanta » 18 set 2011, 00:07

Moro em Alcochete.

Conhecem alguma oficina por perto, recomendável para o meu Patrol, para que possa fazer esta alteração?

Abraço
JPCanta
Patrol GR 2.8 TD Y60 Special Edition

 
Mensagens: 6691
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Pedrowolf » 18 set 2011, 08:45

jpcanta Escreveu:Moro em Alcochete.

Conhecem alguma oficina por perto, recomendável para o meu Patrol, para que possa fazer esta alteração?

Abraço
JPCanta


Se o teu jipe estiver como na foto do avatar não gastes €... se original aquecer acima do tido como normal... não é bom sinal... agora se falarmos num jipe com pneus grandes, débitos e pressão de turbo alterados aí o caso é diferente, esta alteração estou em crer que deve ser boa (mas não conheço de "perto" quem a tenha feito para saber se aprova a 100%)

 
Mensagens: 1597
Registado: 08 jun 2009, 23:08
Localização: Malveira

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por andremota77 » 18 set 2011, 15:01

jpcanta Escreveu:Moro em Alcochete.

Conhecem alguma oficina por perto, recomendável para o meu Patrol, para que possa fazer esta alteração?

Abraço
JPCanta


a alteração foi feita em Torres Vedras.

se quiseres o contacto envia MP para o Raul Costa do Terra a Terra.

 
Mensagens: 2766
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por father » 18 set 2011, 18:30

se quiseres podes passar por ca que falamos

965418891

 
Mensagens: 506
Registado: 14 jan 2010, 21:11
Localização: Alentejo " santiago do caçem" Atualmente setubal.

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por nuno toribio » 18 set 2011, 20:26

boas,

eu como fraco em mecanica que sou, e como nunca tinha tido um GR agora fiquei curioso........ :cachaço: é que espreitei o turbo do meu GR, e nao tem tubo de agua algum... todos os gr tem arrefecimento a agua???? :matrix:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

 
Mensagens: 2766
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por father » 19 set 2011, 08:23

se o tubo for de origem tem, agora se for outro ja nao tem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 184
Registado: 08 jun 2010, 20:35
Localização: Aguiar da Beira

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por chicolopes » 19 set 2011, 11:12

nuno toribio Escreveu:boas,

eu como fraco em mecanica que sou, e como nunca tinha tido um GR agora fiquei curioso........ :cachaço: é que espreitei o turbo do meu GR, e nao tem tubo de agua algum... todos os gr tem arrefecimento a agua???? :matrix:


o turbo tem de ter 4 tubos, entrada de óleo, descarga de óleo e dois para circulação da agua, pelo menos o meu é assim, ou era... mas penso que os da agua não os conseguirás ver assim de qualquer maneira pois vão encostados ao bloco, dão a volta por trás e seguem para o lado da bomba injectora

 
Mensagens: 506
Registado: 14 jan 2010, 21:11
Localização: Alentejo " santiago do caçem" Atualmente setubal.

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por nuno toribio » 19 set 2011, 17:57

estive a ver, e tem la 4 tubos, 3 metalicos e 1 de borracha.
o de borracha sei que é o do retorno do oleo pois vai dar ao karter, outro e do oleo vem da cabeça para la, outro deles consiver tambem que vem da cabeça para essa mesma falange, e depois para onde vai é que nao sei lol.

bom mas tambem ta uma grande confusaol pois ai mais ou memos para os lados do 4 0u 5 injector tenho uma saida do bloco, duas saidas para a sofagem e outra que nao sei lol isto é o que voces chamam da abertura do 6 cilidro certo???


off topic: gostava de meter uma fotos mas nao sei como o faço lolol
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

 
Mensagens: 2766
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por father » 19 set 2011, 18:30

ha ai um topico a ensinar a meter fotos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 20 jun 2010, 23:02

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por crlracing » 30 out 2011, 23:49

Pois o turbo que esta no meu motor nao tem agua a circular apenas oleo. normalmente os TGV que se aplicam tem agua a circular ou tambem so tem oleo?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Gil » 31 out 2011, 12:13

acho que os turbos de geometria apenas são arrefecidos a oleo. mas os mais entendidos que se cheguem á frente...
:cool:
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 202
Registado: 17 out 2009, 15:42
Localização: terrugem-snt

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por luisttpatrol » 02 nov 2011, 08:27

Gil Escreveu:acho que os turbos de geometria apenas são arrefecidos a oleo. mas os mais entendidos que se cheguem á frente...
:cool:

boas Gil, há TGV`s que tem tambem o circuito de agua ex. gt 20 56 v :sabe:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 629
Registado: 14 abr 2008, 13:23
Localização: Loures

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Raul Costa » 03 nov 2011, 12:39

Pessoa, como já tinha dito, no meu caso resolveu na perfeição, mas já sei de pessoal que fez a mesma alteração e resolveu coisa nenhuma!!!!!

Isto pode dever-te ao estado do radiador, não há milagres, mesmo no meu carro não posso contar que com esta alteração ando sempre a fundo, não, nada disso, tem os seus limites, ando mais à vontade sim, mas se me enfiar no AE a 150/160, garantidamente mato o carrito tal como qualquer outro.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Gil » 04 jan 2012, 00:53

luisttpatrol Escreveu:
Gil Escreveu:acho que os turbos de geometria apenas são arrefecidos a oleo. mas os mais entendidos que se cheguem á frente...
:cool:

boas Gil, há TGV`s que tem tambem o circuito de agua ex. gt 20 56 v :sabe:


boas. peço desculpa. não sabia! :respct:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 114
Registado: 23 dez 2005, 18:08
Localização: Coimbra

Re: A saga das temperaturas!

Mensagem por Patrol_man » 26 mar 2013, 13:16

Boas,

Com esta alteração ao circuito de refrigeração do turbo, enquanto o termostato não abre ao 82ºC o turbo não fica sem circulação de água?

1 Abraço

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes