Vou falar do que conheço:
1. Alteração RR Rotações
Exprimentei um y61 todo original com esta mod, de facto o carro fica mto progressivo e elastico, sai mto bem em curva e ganha baixas. O Antigo dono removeu uma bomba mecanica com 12mm e grupo conico 5.14, diz que está muito melhor. O consumo baixou de 18L para 15L.
O que foi alterado? Não faço ideia. E precisamente por isso é que nem ponho isto em opção, o motor é meu, como tal tenho todo o direito em saber o que ali foi feito.
Custo da alteração: 1200€ + 600€ deslocação (sou da madeira) + aluguer oficina para trabalharem à porta fechada;
2. A alteração do meu y61
Chip + hammer-mod + dawes com turbo a 1.4bar
Fiquei muito satisfeito com a alteração, o carro "acorda" pelas 1600/1700rpm, fica muito rotativo é sempre a trocar de caixa, quando sobe a rotação até arrepia de tao bruto. Porém, não fica tão elastico como a alteração acima efectuada (julgo que é afinção, ou das difrenças dos carros pneu maior, 4.88, etc). O consumo baixou cerca de 2L, e a embraiagem já se está a deitar de tanto power :P
custo alteração: 200€ chip + 2 cervejas pancada na bomba + 30€ para a dawes
Tirem as vossas elações.
Aproveito para meter mais uma opção em cima da mesa, quem já experimentou que se pronuncie:
Alteração Chip-fuse.pt
Soldam um socket na ECU Original que permite inserir chips programáveis e pressão no turbo, resultado? este:

Custo da alteração 300€;