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Mensagem por Machibombo » 06 jun 2008, 09:53

O meu é um Y60, diz Turbo Intercooler na carroceria mas não o encontro em lado nenhum... Dizem-me que o Y60 não trazia. Será que foi o antigo dono que colou lá o autocolante, ou sairam alguns Y60 com intercooler? Nesse caso onde estará instalado?

Abraço a todos

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Mensagem por FilipePinto » 06 jun 2008, 11:57

Machibombo Escreveu:O meu é um Y60, diz Turbo Intercooler na carroceria mas não o encontro em lado nenhum... Dizem-me que o Y60 não trazia. Será que foi o antigo dono que colou lá o autocolante, ou sairam alguns Y60 com intercooler? Nesse caso onde estará instalado?

Abraço a todos


inclino-me para o autocolante [bigsmile]
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Mensagem por cristiano » 06 jun 2008, 15:05

y60 nao conheço nenhum de orige....
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http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

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Mensagem por _2 » 06 jun 2008, 19:35

FilipePinto Escreveu:
Machibombo Escreveu:O meu é um Y60, diz Turbo Intercooler na carroceria mas não o encontro em lado nenhum... Dizem-me que o Y60 não trazia. Será que foi o antigo dono que colou lá o autocolante, ou sairam alguns Y60 com intercooler? Nesse caso onde estará instalado?

Abraço a todos


inclino-me para o autocolante [bigsmile]


Subscrevo plenamente :thumbsup:

 
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Mensagem por stonebumble*rider » 08 jun 2008, 01:39

Provavelmente terá sido mesmo autocolante!
Mas em vez de tirar o autocolante, mete um Intercooler...
é o mais sensato..lol :D
Se precisar de alguma coisa a PWR tem material de boa qualidade para si...
Um abraço,

Alexandre Leite
há os 4x4 e dpois há os 2x1, de futuro um 4x4 ;)

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Mensagem por terleira » 08 jun 2008, 21:45

MOntei o meu, de um pagero, esta semana que passou. Segunda quero ir buscar o bitxooo para ver resultados.

Assim que tenha feedback, comento!

Abraço
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Mensagem por stonebumble*rider » 08 jun 2008, 22:39

Viva Terleira,

Entao ja montou um IC...Espero que tenha bons resultados, mas esse IC deixa me com algumas duvidas quanto a performances...
Assim que possa deixe o resultado...

Abraço,

Alexandre Leite
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Mensagem por Eduardo » 08 jun 2008, 22:59

Boas

É possivél que até seja mesmo adequado...já ouvi dizer que o intercooler mais adequado para o GR era o do R5 GT turbo...será :confused: ???

BoaSorTTe
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Mensagem por stonebumble*rider » 08 jun 2008, 23:09

Hmmmm nao me parece...
O r5 tem uma cilindrada muito inferior...o GR tem mais caudal de ar...

Abraço,

Alexandre Leite
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Mensagem por Eduardo » 08 jun 2008, 23:46

Boas

Pois é....mas tambem é muito mais rotativo...n percebo nada disto, mas quem me falou do IC do Gt turbo talvez perceba, só estou a tentar ver a coisa pela lógica, e sinceramente pareçe-me bem possivél que um turbo para um carro a gazolina com 1400cc seja adequado em termos volume de ar para um motor diesel de 2800cc...ou talvez não :confused: ??

BoaSorTTe
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Mensagem por acrvr » 09 jun 2008, 08:16

Eu apostava mais no intercooler da iveco turbo daily 2800, já vi alguns com esse intercoler montado á frente e fica fixe, ou então arranjar colectores e intercooler de um y61

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Mensagem por Filipe Loureiro » 09 jun 2008, 09:12

acrvr Escreveu:(...)
ou então arranjar colectores e intercooler de um y61


Isso sim, parece-me uma opinião sensata :nod:

Apesar de vir de quem vem [:p]

 
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Mensagem por stonebumble*rider » 09 jun 2008, 16:05

Pois,
Eu nao concordo tanto, meter um IC de um carro a gasolina num diesel, por si só já é asneira... Cada peça foi estudada para um determinado uso, e em veiculos diferentes, resultados diferentes! E normalmente é para pior...
Nao digo que nao há nada que aprove, mas é complicado!
No meu caso optei logo por um IC de alto rendimento, desenhado especialemente para competiçao...E os resultados estao á vista e comprovados com testes MAHA...

Assim só gastei € uma vez e fiquei com o problema mais do que resolvido!

Assim que receber uns videos de umas pionadas no Encontro LandCruiser eu posto aqui para que possam confirmar aquilo que digo...

Um abraço,

Alexandre Leite
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Mensagem por terleira » 10 jun 2008, 01:07

stonebumble*rider Escreveu:Viva Terleira,

Entao ja montou um IC...Espero que tenha bons resultados, mas esse IC deixa me com algumas duvidas quanto a performances...
Assim que possa deixe o resultado...

Abraço,

Alexandre Leite


Ja estou a por no meu post!

Passa por la! Agora, depois da proxima prenda, vou pensar no radiador da frente :P :thumbsup:
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Mensagem por CrazzyMax » 11 jun 2008, 20:54

Eduardo Escreveu:Boas

É possivél que até seja mesmo adequado...já ouvi dizer que o intercooler mais adequado para o GR era o do R5 GT turbo...será :confused: ???

BoaSorTTe


Epáaa, nao estas a ver bem o tamanho de um IC de um R5 GT Turbo.

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Mensagem por Eduardo » 11 jun 2008, 21:50

Boas

Epáaa, nao estas a ver bem o tamanho de um IC de um R5 GT Turbo.
Secalhar não....secalhar sim...

N será deste tamanho??
Imagem

Fica mesmo bem....
Imagem

Cortas aqui para passar os tubos
Imagem

E montado, fica com as entradas assim...
Imagem

E as canalizações assim....
Imagem

..............
Imagem

Quanto á performançe...n faço ideia, pois para mim ou é com dados da makina ou experimentando, mas confio mais na makina [bigsmile]

BoaSorTTe
BoaSorTTe

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Mensagem por CrazzyMax » 11 jun 2008, 22:00

Pois, mas tens a entrada do mesmo lado da saida, logo ai a circulacao do ar é um bocado estranha, pois faz um U, depois a parte em plastico dos bocais é aberta, tem passagem da entrada á saida, logo pode entrar ar quente e voltar a sair juntamente com o ar que ja teria sido refrigerado, nao percebo essa concepcao.

 
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Mensagem por sotero » 11 jun 2008, 22:06

muitos jipes tem o IC ai na frente,por vezes mais o do AC,e por tras o de oleo,por mim e bom para criar abelhas e outras bicharadas...quanto a esse,parece um pouco pequeno e as saidas sao inferiores ao de origem,mas pode ser truque de fotografia.poe la isso na maquina...eu estou mais habituado a camioes,que tem bocas de 80 ou mais...mas o motor puxa sempre o mesmo ar. :thumbsup: ,se o IC for maior sobra caixa,mas se for menor nao respira,e atençao ao caudal,que pode ser menor com o comprimento e as curvas dos tubos.para engenheiros e fazer as contas,para os curiosos,e esperimentar de todas as formas possiveis... :D

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Mensagem por GatoYzf » 12 jun 2008, 12:47

CrazzyMax Escreveu:Pois, mas tens a entrada do mesmo lado da saida, logo ai a circulacao do ar é um bocado estranha, pois faz um U, depois a parte em plastico dos bocais é aberta, tem passagem da entrada á saida, logo pode entrar ar quente e voltar a sair juntamente com o ar que ja teria sido refrigerado, nao percebo essa concepcao.

Se nao estou em erro o intercooler do r5 apesar de a entrada e saida ser do memso lado possuia uma valvula que fazia a separação dos gases... e apenas abria quando necessaria. Mas vou ver se confirmo isso. Ou se alguem souber que se manifeste . [:p]

 
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Mensagem por stonebumble*rider » 12 jun 2008, 13:42

Um IC tao pequeno! Eu nao percebo, com um IC desse tamanho vai ganhar 5 ou 10 cv...mas com mais algum € compra-se um IC maior e apropriado (com bocais de entrada e saida bastante mais largos e com um fluxo de ar melhorado) que lhe vai fazer tirar muito mais partido da potencial cavalagem e binario do carro....
Com um bom IC pode-se chegar a ganhos de 50cv ou mais, provados em dyno...

Muito sinceramente, para mim, a ideia dos IC's dos renaults 5 e Ivecos e etc. sao meros remendos...e no final quando se faz contas gastou-se quase o mesmo dinheiro e o carro nao ficou como devia!


Continuo a achar que a melhor soluçao é o ar/agua...mas para quem nao quer, pelo menos procurem IC's maiores e com maiores capacidades...
Um IC proprio para os vossos motores tem que ter pelo menos 60mm de diametro nos bocais!


Alexandre Leite
Editado pela última vez por stonebumble*rider em 12 jun 2008, 13:50, num total de 1 vez.
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Mensagem por stonebumble*rider » 12 jun 2008, 13:49

CrazzyMax Escreveu:Pois, mas tens a entrada do mesmo lado da saida, logo ai a circulacao do ar é um bocado estranha, pois faz um U, depois a parte em plastico dos bocais é aberta, tem passagem da entrada á saida, logo pode entrar ar quente e voltar a sair juntamente com o ar que ja teria sido refrigerado, nao percebo essa concepcao.


Boas crazzymax,

A concepçao deste IC é muito simples... O unico senao é mesmo o facto de obrigar o ar a fazer um "U"...
Nao existe passagem directa da entrada para a saida porque existe uma especie de parede central que obriga o ar a deslocar-se no mesmo sentido!

No entanto a minha opiniao mantem-se....isto nao é um IC proprio para um 2.8td...
As pessoas podem fazer isto e dizer que obtiveram ganhos...mas tenho a certeza que se fizerem as coisas bem feitas com material apropriado poderao ter ganhos muito superiores! Um IC destes origina perdas de pressao na admissao e uma perda de tempo de resposta ao acelerador!
Já vi casos em que montaram IC's de outros carros e o carro em causa perdeu potencia...

Por esta hora já esta tudo inventado, nao vale apena arriscar!

Abraço,

Alexandre Leite
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Mensagem por TiagoFerreira » 12 jun 2008, 20:31

Amigo, esses tubos estão DEMASIADO compridos!

Vais sentir muito pouca diferença mesmo! Esse mesmo intercoller com um palmo de tubo, tem excelente performances.

Para além de que à frente te vai tapar ar importante para arrefecer o radiador da frente.

Deixas também de ter espaço para uma ventoinha para o IC só para o buraco.

Mas nada melhor do que experimentares de depois contar resultados! [wink] :thumbsup:

GRande abraço!
Tiago Ferreira - EriceiraTT

 
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Mensagem por stonebumble*rider » 12 jun 2008, 23:02

Eduardo Escreveu:Boas

Pois é....mas tambem é muito mais rotativo...n percebo nada disto, mas quem me falou do IC do Gt turbo talvez perceba, só estou a tentar ver a coisa pela lógica, e sinceramente pareçe-me bem possivél que um turbo para um carro a gazolina com 1400cc seja adequado em termos volume de ar para um motor diesel de 2800cc...ou talvez não :confused: ??

BoaSorTTe



É preciso lembrar que de 1400 para 2800 é o dobro da cilindrada...e o r5 nao faz o dobro das rotaçoes...E mesmo que fize-se o ponto de potencia maxima ja vai bem la atras!

Abraço,

Alexandre Leite
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Mensagem por Eduardo » 13 jun 2008, 09:45

Boas

Deixem-me esclareçer que eu n tenho intercooler nenhum no meu jipe, este das fotos n é meu, apenas falei nisso (r5 gt turbo) pois tambem achei estranho e como n sou nenhum expert no assunto, pus a hipótese de o raçiocinio do moço n estar errado de todo...

Para já n sinto a minima necessidade de meter um IC...
Mas se algum dia achar que está na altura, certamente meto um ar/agua, pois tambem acho que é uma solução muito mais eficás...

Já ouvi falar de alguem que num ar/agua usava o retorno dos injectores para arrefeçer o circuito do ar, tipo ar/gazoleo, penso que seria uma qustão de fiabilidade..no caso de o circuito da agua romper seria apenas gazoleo a entrar na admissão...alguem conheçe este sistema??

BoaSorTTe
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Mensagem por stonebumble*rider » 13 jun 2008, 13:47

Isso depende do sistema que estivermos a falar...a maioria dos IC ar/agua sao vulgares IC's metidos numa caixa de aluminio onde leva agua dentro...Um IC ar/ar pode muito facilmente rebentar com altas pressoes...
Mas o IC por exemplo da PWR tem um desenho muito diferente e muito mais resistente do que um IC ar/ar, onde ocorrer uma fuga num sistema destes é impossivel...vejam a seguinte foto:

Imagem

Este desenho de favos é muito rigido e a probabilidade de ocorrer uma fuga é praticamente nula...

Penso que com gasoleo o sistema irá perder...porque neste sistema nao é utilizada agua, mas sim liquido de refrigeraçao de motor que contem uma substancia chamada glicol...que torna o arrefecimento do liquido na passagem pelo radiador mais rapida...Logo torna o sistema mais eficaz...

Com o IC da PWR nao se poe o problema de fuga...vejam a diferença dos favos da PWR em comparaçao com outra marca:

Imagem

Imagem

É perfeitamente perceptivel que este segundo IC é muito mais fragil em relaçao ao PWR e a sua eficacia é claramente menor devido á pequena area de contacto directa do ar com a superficie onde corre a agua fresca!


Eu nao estou a difamar ninguem nem nenhuma marca, por favor nao me intrepretem mal...apenas estou a ilustrar alguns factos que podem ser constatados por pessoas que façam pesquisas e comparaçoes neste ambito...


Claro Eduardo, nao me leve a mal...nada do que estou a dizer é para o enfrentar ou gerar confusao...Apenas estou a partilhar aquilo que sei...

Eu sou uma pessoa que se dá bem com toda a gente...E a minha intençao esta a milhas de querer arranjar qualquer tipo de conflito... :thumbsup: :thumbsup:

Um Abraço,

Alexandre Leite
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