E um "radiozinho"tipo bleed valve, para variar a pressão do turbo a partir do habitaculo, enganando a wastegate :
em : http://www.team3s.com/FAQdsbcmanual.htm
E já agora as bleed valve (muito mais simples e barato), sendo estas colocadas no "motor" :
ou melhor ainda, permitindo a regulação desde o habitáculo :
SAMUEL SILVA Escreveu:Onde se pode encontrar essas torneirinhas de controlar a pressao do habitaculo a venda? Resula mesmo?
Eduardo Escreveu:Boas
Bem "engenhado"![]()
![]()
Já agora, a quem soubér, fiquei com umas duvidas, o tirante da valvula n é preçiso alterar???, e no caso de montar a torneira no habitáculo, o aumento do comprimento do tubo n altera o resultado final??
Abraço
BoaSorTTe
Turbo boost must be limited to keep detonation at bay, to preserve ceramic turbo internals, to prevent engine blow-up and to prevent cylinder head bolts from stretching,pistons from collapsing, and conrods and crankshafts from breaking.
Another reason to limit boost is to limit traction problems, particularly in lower gears on wet and greasy roads. Excessive boost can also cause the turbo to operate beyond its efficiency causing the inlet air to be excessively heated. Boost control is necessary to keep the turbo at max efficiency.
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante