AXUDA PARA POR O TURBO VARIABLE

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 28 out 2007, 18:06
Localização: lugo-galicia

AXUDA PARA POR O TURBO VARIABLE

Mensagem por alfredo-gr » 10 fev 2008, 12:17

hola amigos,teño oido que por portugal tendes algun de vos o turbo dun audi a6 tdi de geometria variable e eu quero por no meu gr un asi. :unibrow: :unibrow:

agradeceriavos si me podeis axudar. :(


gracias e saudos desde galicia [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 02 fev 2007, 23:15
Localização: Gondomar

Mensagem por jose fernando santos » 10 fev 2008, 22:32

OLà,eu pessoalmente nao te aconcelho-jà se foram 2 :crybaby: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 28 out 2007, 18:06
Localização: lugo-galicia

Mensagem por alfredo-gr » 11 fev 2008, 10:52

e logo jose? dan problemas logo de motor? rompe a culata?

saudos.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 28 out 2007, 18:06
Localização: lugo-galicia

Mensagem por alfredo-gr » 11 fev 2008, 10:53

e meter o motor da cabstar? e muito caro? :unibrow:

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 11 fev 2008, 18:05

esse turbo e o garret t3,penso eu podes kita-lo com veio e pas do t4,ja e outra coisa...penso eu de que...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 13 fev 2008, 19:21

jose fernando santos Escreveu:OLà,eu pessoalmente nao te aconcelho-jà se foram 2 :crybaby: :thumbsup:


Decerteza que estava mal aplicado, controlar a geometria do turbo não é muito fácil, aquilo para ficar bem é preciso ter sorte e saber daquilo. É tudo uma questão de modas, Agora o campeão anda com um turbo parecido com o da A6 por isso a moda no que toca a turbos para a próxima estação penso que vai passar pelos turbos de geometria, o da IVECO já era.

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 13 fev 2008, 20:30

acrvr Escreveu:
jose fernando santos Escreveu:OLà,eu pessoalmente nao te aconcelho-jà se foram 2 :crybaby: :thumbsup:


Decerteza que estava mal aplicado, controlar a geometria do turbo não é muito fácil, aquilo para ficar bem é preciso ter sorte e saber daquilo. É tudo uma questão de modas, Agora o campeão anda com um turbo parecido com o da A6 por isso a moda no que toca a turbos para a próxima estação penso que vai passar pelos turbos de geometria, o da IVECO já era.


o turbo da iveco é bom?
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 19 ago 2006, 16:07
Localização: Portugal

Turbo de Geometria variavel

Mensagem por outdouro » 13 fev 2008, 23:16

Não da problemas e o carro fica outro, o meu jipe tem turbo de geometria variavel a 2 anos, nunca deu problemas. Atenção que não é trocar só o turbo é preciso fazer algumas alterações no motor.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 383
Registado: 02 dez 2007, 22:33
Localização: nao sou de cá

Mensagem por a c » 13 fev 2008, 23:44

boas
um amigo meu tem num patrol 3.3td o turbo do Mercedes 320 cdi esta a debitar 1.6 bar e ja la vão dois anos sem dar problemas
o jipe so faz mato e no max. 5000km por ano
mas tambem tenho conhecimento de turbos BMW 530d a durarem duas semanas
a aplicar o tgv o melhor será ter uma vavula de regulação 0,8bar em andameto normal e no maximo 1.5bar pra quando se precisa de dar mais gaz

cump

A C

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 14 fev 2008, 19:14

Aquilo funciona de maneira diferente, os turbos de geometria variável, funcionam ao contrário, em vez de ser controlados pela pessão do próprio turbo são controlados pelo mesmo vácuo dos travões atráves da centralina. Isso é o que controla a abertura ou fecho da geometria, Se a geometria estiver toda fechada aquilo faz uma pressão brutal, passa os 2 bares na boa e derrete o turbo. É preciso aplicar uma válvula no turbo de geometria idêntica ás dos turbos normais, o resto é do estílo "corta e solda" Afinar de modo que abra a geometria toda na pressão certa e ter um manómetro dentro do carro, caso aquilo não esteja a funcionar em condições poder ver no manometro

 
Mensagens: 147
Registado: 07 abr 2006, 20:52
Localização: Porto/Braga

Mensagem por TB » 19 fev 2008, 19:41

sotero Escreveu:esse turbo e o garret t3,penso eu podes kita-lo com veio e pas do t4,ja e outra coisa...penso eu de que...


Já é outra coisa? Nota-se muito? E valores €? só para fazer ideia do tombo.
Abraço.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1378
Registado: 27 jan 2006, 13:47
Localização: Penafiel

Mensagem por SAMUEL SILVA » 19 fev 2008, 20:32

outdouro quem te fez esse trabalho? Que turbo tens? E que alteraçoes tiveste de fazer no motor?

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 19 fev 2008, 20:37

SAMUEL SILVA Escreveu:outdouro quem te fez esse trabalho? Que turbo tens? E que alteraçoes tiveste de fazer no motor?


boa pergunta...andamos todos atraz do mesmo :unibrow:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 19 ago 2006, 16:07
Localização: Portugal

TGV

Mensagem por outdouro » 20 fev 2008, 00:41

O motor e o turbo foi preparado pelo mecanico do Emanuel Costa, o meu jipe anda todos os dias, é o meu uníco carro e nunca tive problemas.

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: TGV

Mensagem por pepo29 » 20 fev 2008, 06:33

outdouro Escreveu:O motor e o turbo foi preparado pelo mecanico do Emanuel Costa, o meu jipe anda todos os dias, é o meu uníco carro e nunca tive problemas.


quanto gastas te para ficar como esta???todos keremos algo fiavel :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 19 ago 2006, 16:07
Localização: Portugal

TGV

Mensagem por outdouro » 20 fev 2008, 15:42

+/- 1000,00€ Turbo de Geometria Variavel + Touches mecanicas + juntas e material e mão de obra.

Na zona do Porto aconselho, a fazer o serviço na Turbo Center ou então no Emanuel Costa, ambos têm muita experiencia.

A grande vantagem que noto é que o carro deixou de ter "fosso" sai mais rápido, não é preciso andar sempre a recorrer a caixa.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 20 fev 2008, 18:49

TurboCenter, o emanuel manda fazer a outro lado. Na turbocenter o gaijo mete-te um turbo NOVO já dos mais bravos que andam por aí por 650 EUROS.

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 20 fev 2008, 19:15

acrvr Escreveu:TurboCenter, o emanuel manda fazer a outro lado. Na turbocenter o gaijo mete-te um turbo NOVO já dos mais bravos que andam por aí por 650 EUROS.


nao tens o contacto? :unibrow:
fica porreiro o jipe?cera k tambem melhora as baixas?
o preço convida :D

abraço
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 02 fev 2007, 23:15
Localização: Gondomar

Mensagem por jose fernando santos » 20 fev 2008, 23:25

Afinal hà kem perceba.Desde os turbos baratinhos às
oficinas,à ganda champion [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 383
Registado: 02 dez 2007, 22:33
Localização: nao sou de cá

Mensagem por a c » 20 fev 2008, 23:53

jose fernando santos Escreveu:Afinal hà kem perceba.Desde os turbos baratinhos às
oficinas,à ganda champion [clap] [clap]


haja dinheirinho turbos n faltam

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 00:16

vou tentar lembrar-me onde vi isto de kitar o t3 para t4,sao tantas as ideias que nos perdemos...mas pareceu-me ser coisa simples,os turbos teem kits ,e troca-se o veio e as pas pelo modelo mais recente,logo mais aprefeiçoado,em vez de comprares o kit 3,compras para o 4,mais ou menos assim... :D abr

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 19 ago 2006, 16:07
Localização: Portugal

TGV

Mensagem por outdouro » 21 fev 2008, 14:32

Atenção!!! não é só trocar o turbo, é preciso trocar as Touches.

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 15:50

...aaaaah ,eu disso na sei!estou a falar do turbo,as tuches...nao conheço. :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 02 fev 2007, 23:15
Localização: Gondomar

Mensagem por jose fernando santos » 21 fev 2008, 17:10

Pessoal,no meu canhao kem me meteu os 2 turbos de geometria foi em Baltar.valor cada 1000EUROS :crybaby: :grrr: :grrr:

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: TGV

Mensagem por pepo29 » 21 fev 2008, 19:35

outdouro Escreveu:Atenção!!! não é só trocar o turbo, é preciso trocar as Touches.


outdouro k me dizes de essa alteraçao touches+turbo?vale a pena?o serviço ficou bem feito?
tou a pensar em vender o meu jipe mas se nao o vender é o k tenho em mente para breve mas quero garantias de boa qualidade de trabalho :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes