Vou partilhar a minha experiência convosco.
Instalei no meu Y61 2.8TD6 uma electrovalvula para controlar a pressão do turbo. Esta electrovalvula tem um comando PWM feito em malha fechada através de um controlador que lê a pressão do turbo + um manómetro digital que a mostra, ambos instalados no tablier.
O controlo é imediado e completamente regulável através de dois potenciómetros (P1 e P2). Existem 2 niveis de parâmetrização: por exemplo um para o dia-a-dia e outro para fora de estrada. Com um clic alteramos de um para o outro.



Resumindo: Confirmo que assim é possivel em qualquer situação controlar a pressão do turbo entre o valor normal de origem (ou um valor baixo) no P1 e um valor máximo no P2. É só esticar o braço para alterar!
Desta forma não se põe em causa a fiabilidade. O meu está a limitar aos 1.6bar no P2. No dia-a-dia anda com 1bar no P1

Nota: a referência do controlador é - HDI Super Boost Controller SBC D SE EVO
Nota: pelos testes que fiz penso que os manómetros de pressão do turbo (analógicos ou digitais) têm um atraso ou erro de leitura de 0.2bar (ou seja, quando marcam 1.6 estão no turbo 1.8)
Nota: o controlo PWM é anlógico permitindo vários niveis de pressão, evitando o tudo ou nada de uma valvula normal.
Tenho várias fotos para partilhar, mas o forum continua a dar a mesma mensagem: A cota máxima de anexos para este painel foi alcançada. E este post ainda não tem anexos... Não dá para entender.
