Batou Escreveu:Boas kaothic,
Partilho a mesma opinião. Obrigado pelo alerta
Apesar de vários entendidos do TT dizerem que o GR aguenta tudo, eu não acho que não devemos andar nos limites. Só para picadas
O video mostra o limite. Uma situação a evitar caso se pretenda fiabilidade. Daí eu não passar dos 1.2bar no dia-a-dia e 1bar em autoestrada. Uso o controlo PWM que tenho para colocar a pressão desejada no turbo em tempo real. Penso que assim consigo proteger o turbo
Achas que a bomba mecânica não foi uma boa opção?
O teu turbo não aguentou por temperatura a mais? Sabes qual era o valor EGT com 1.8bar? O meu em poucos quilómetros chega aos 600ºC...

Batou,
Quando tinha o turbo fixo, controlava a pressão de turbo com uma dawes device, protegia o turbo de picos e era muito eficaz.
A Bomba mecânica é uma excelente opção, eu cheguei a tentar todos os upgrades imagináveis na bomba electrica (avanço, pancada na bomba, box, you name it), quando coloquei a bomba mecânica é que cheguei à conclusão que andava a queimar dinheiro

Porém, tenho de admitir, em termos de fumaça fica um comboio (mesmo).
O meu GT1752s deitou-se porque criou folga no axial, consumindo oleo pela admissão. Possivelmente devido às EGT's, porém nunca as monotorizei.
Quanto ao som, sim >3" de escape é mel

e então com geometria a descarga é brutal.. musica para os ouvidos de qualquer patroleiro.
Abraço,
Nuno Silva