Boas a todos,
Recentemente adquiri um y61 td6 longo e o carro vinha todo estrangulado, ou seja, a bomba injectora (mecanica) vinha toda fechadinha e carro quase nem andava. Fazia pequenas subidas em 2ª.
Como conheço bem o mecânico daquele carro e parte do histórico do mesmo, rapidamente me solucionaram o aumento de debito de gasóleo e o carro ficou logo outro, até no fumo :S:S:S um pouco mais.
Uma das coisas que fui informado é que o carro levou um turbo novo á cerca de 20000kms e que já não era o de origem, o que tb não me importa muito, só que, acho que falta um bocado de pujança em altas. Não sou grande expert, mas tenho um patrol 260 turbo e praticamente nunca preciso de reduzir, o que não acontece neste y61.
O que me foi dito é que posso aumentar um bocado a pressão do turbo, mas, este turbo não tem rosca no veio da dumpvalve o que me disseram para colocar uma valvula daquela manuais entre o tubo da BI e o Dump.
Agora pergunto, isto vai alterar alguma coisa sem mexer no tal veio da dump?
Obrigado a todos pela ajuda.