Edu Escreveu:Boas Bruno,
Acho que deves abrir o motor para ver com está o interior. Se o teu bloco der para aproveitar (não tiver cilindros arranhados) e tiveres a sorte de a cabeça não estar estalada nem danificada (isso acho mais difícil) então talvez compense reconstruir.
Quanto a meter um bd30 é possível porque já vi um á venda no standvirtual. Não sei que alterações ou peças seram necessárias porque nunca vi nenhum ao vivo.
Se um dia o meu estourar das duas uma, ou vou reconstruir eu o motor, ou então com paciência vou arranjar um salvado no estrangeiro de um common rail de 2008 ou 2009 que tenha a mecânica boa. A nível de mecânica aperta tudo no mesmo sítio, a electrónica é que é diferente mas desde que tenha as cablagens é fácil. Já há alguns Patrois assim lá fora.
Pois Edu eu pensei pensei e reconstruir um motor que dá chatices de tudo não vale o trabalho, agora um de 2008 2009 sim isso sim pelo que sei esses equipam as novas cabstar e nada de problemas.
Mas montar no sitio tambem não sei se é directo porque mudaram as furacões da caixa, quanto as cablagens só para quem percebe e muito.