Alguem ja usou?

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Alguem ja usou?

Mensagem por MANEL » 21 out 2010, 16:09

boas gostava de saber a vossa opiniao sobre o oleo castrol gtx 15w50
alguem ja usou?

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por super » 21 out 2010, 19:38

Relação preço qualidade é muito bom :cool:

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por cristiano » 22 out 2010, 09:57

15 w 40 bp visco...
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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por MANEL » 22 out 2010, 13:53

ja uso esse da bp mas queria saber se o castrol 15w50 era melhor

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por PatrolTuga » 09 jan 2011, 01:17

Uso castrol gtx 15w40 é o que os mecanicos q conheço recomendam., e ainda para mais tem um excelente preço!!!

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por policia » 09 jan 2011, 19:27

cristiano Escreveu:15 w 40 bp visco...


BOAS tambem uso este e tem muito bom desempenho. :cool:

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por Blacktrol » 10 jan 2011, 11:02

Castrol e BP são iguais só troca a embalagem .
Quanto a Galp/Shell/Petronas etc... isso ai a difrenças são tudo fabricas independentes, quanto a BP e a Castrol as caractristicas do oleo e as fabricas(refinarias) são as mesmas. Aconselho-te tanto um como outro mas atenção que se o teu carro tiver turbo é melhor meteres um 10W40.

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por cristiano » 10 jan 2011, 13:43

Blacktrol Escreveu:Castrol e BP são iguais só troca a embalagem .
Quanto a Galp/Shell/Petronas etc... isso ai a difrenças são tudo fabricas independentes, quanto a BP e a Castrol as caractristicas do oleo e as fabricas(refinarias) são as mesmas. Aconselho-te tanto um como outro mas atenção que se o teu carro tiver turbo é melhor meteres um 10W40.

15 w 40 recomendado pela nissan e esta no manual para o nosso clima....boto desse desde que o motor foi feito....a povo que bota o 10w40 mas para a tecnologia dos nossos motores nao vale a pena...
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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por psikboy » 21 abr 2011, 08:32

cristiano Escreveu:15 w 40 bp visco...


:okkk: :okkk: :okkk: :okkk:

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por Santana do Mato » 21 abr 2011, 19:49

Imagem


Alguém aconselha isto? :help:
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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por Spinks » 21 abr 2011, 22:17

cristiano Escreveu:
Blacktrol Escreveu:Castrol e BP são iguais só troca a embalagem .
Quanto a Galp/Shell/Petronas etc... isso ai a difrenças são tudo fabricas independentes, quanto a BP e a Castrol as caractristicas do oleo e as fabricas(refinarias) são as mesmas. Aconselho-te tanto um como outro mas atenção que se o teu carro tiver turbo é melhor meteres um 10W40.

15 w 40 recomendado pela nissan e esta no manual para o nosso clima....boto desse desde que o motor foi feito....a povo que bota o 10w40 mas para a tecnologia dos nossos motores nao vale a pena...


tb me falaram muito bem deste oleo e vai ser o proximo e entrar no GR!!!

cumps

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por Andre 260 » 22 abr 2011, 00:27

Eu uso óleo 5w40, as diferenças de graduação nada tem a ver com a tecnologia não valer a pena,uma das diferenças entre um 5w40 e um 15w40 é a viscosidade a frio (a viscosidade a quente mantêm se igual pois é o numero 40 que nos indica isso mesmo) sendo o 15w40 bastante mais grosso, e muito do desgaste do motor dá se nos primeiros momentos que se põe a funcionar.
Continua sem babar nada quando está frio, penso em experimentar 0w40, a ver vamos pois o preço :stupid: .

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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por terleira » 25 abr 2011, 00:23

No GR durante bastante tempo era disto que lá metia.

http://www.mobil-1.co.uk/cms/turbo-diesel-0w-40.aspx

Mas existem bons óleos com relação qualidade preço. :okkk:
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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por vitaminas » 26 abr 2011, 00:03

Andre 260 Escreveu:Eu uso óleo 5w40, as diferenças de graduação nada tem a ver com a tecnologia não valer a pena,uma das diferenças entre um 5w40 e um 15w40 é a viscosidade a frio (a viscosidade a quente mantêm se igual pois é o numero 40 que nos indica isso mesmo) sendo o 15w40 bastante mais grosso, e muito do desgaste do motor dá se nos primeiros momentos que se põe a funcionar.
Continua sem babar nada quando está frio, penso em experimentar 0w40, a ver vamos pois o preço :stupid: .

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...tens razao no que dizes mas não deves passar de um semi sintetico(p.ex.10W40) para um 100% sintetico(5W OU 0W) porque sendo de base sintetica tem um poder detergente muito superior aos outros e as folgas nas peças moveis dentro motor que existiam com um óleo ´´mais grosso`` e que eram toleradas pelos oleos minerais ou semi mas não o serão por um sintetico. É por isso que á motores a embrulhar em altas e quando mudam para oleo menos high tech o jipe deixa de embrulhar...O contrario já podes fazer ou seja passar de um sintetico para um semi ou para um mineral.Em termos praticos a unica vantagem nestes oleos 0W qualquer coisa é o intervalo de mudança, eu por exemplo no meu Peugeot mudo de 30 em 30 mil, o que seria impossivel com um oleo mineral...seguindo esta lógica não se ganha nada em usar um oleo mais evoluido e consequentemente mais caro em motores como os nossos porque fazem poucas rpm e já levaram com muito 15w e 10W .É melhor usar um 15W ou um 10W mudado regularmente do que um high tech mudado poucas vezes... :sabe:
Na juventude:Vespa PK 50 XLS,CAGIVA FRECCIA C12R,HONDA XR600,4 Honda XR250, 2 Husaberg FE450,GasGas 250,GasGas 300,KTM 450 EXC,KTM 950 adventure,MAZDAB2500, Mercedes G350,Mercedes G300
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Re: Alguem ja usou?

Mensagem por Andre 260 » 26 abr 2011, 18:52

vitaminas Escreveu:
Andre 260 Escreveu:Eu uso óleo 5w40, as diferenças de graduação nada tem a ver com a tecnologia não valer a pena,uma das diferenças entre um 5w40 e um 15w40 é a viscosidade a frio (a viscosidade a quente mantêm se igual pois é o numero 40 que nos indica isso mesmo) sendo o 15w40 bastante mais grosso, e muito do desgaste do motor dá se nos primeiros momentos que se põe a funcionar.
Continua sem babar nada quando está frio, penso em experimentar 0w40, a ver vamos pois o preço :stupid: .

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...tens razao no que dizes mas não deves passar de um semi sintetico(p.ex.10W40) para um 100% sintetico(5W OU 0W) porque sendo de base sintetica tem um poder detergente muito superior aos outros e as folgas nas peças moveis dentro motor que existiam com um óleo ´´mais grosso`` e que eram toleradas pelos oleos minerais ou semi mas não o serão por um sintetico. É por isso que á motores a embrulhar em altas e quando mudam para oleo menos high tech o jipe deixa de embrulhar...O contrario já podes fazer ou seja passar de um sintetico para um semi ou para um mineral.Em termos praticos a unica vantagem nestes oleos 0W qualquer coisa é o intervalo de mudança, eu por exemplo no meu Peugeot mudo de 30 em 30 mil, o que seria impossivel com um oleo mineral...seguindo esta lógica não se ganha nada em usar um oleo mais evoluido e consequentemente mais caro em motores como os nossos porque fazem poucas rpm e já levaram com muito 15w e 10W .É melhor usar um 15W ou um 10W mudado regularmente do que um high tech mudado poucas vezes... :sabe:


A ideia do detergente é mesmo para impedir canais de lubrificação entupidos etc..., já existem óleos específicos para motor com muita quilometragem (que limpam) http://www.pennzoil.com/#/motor-oil/pen ... e-vehicle/ e aditivos para efectuar a limpeza interna.
Quanto as folgas e óleos mais grossos ou mais finos,
a viscosidade a quente é igual num 15w40 ou 5w40 ou 0w40, o que muda é a frio, o primeiro numero dá nos a viscosidade a frio o segundo a quente.
Ex: Imagem

Usando um óleo mineral, temos que mudar regularmente porque existe contaminação do óleo pelo contacto do motor e degradação do próprio óleo com o passar do tempo, com o sintético já não, mantém as suas características de protecção por muito mais tempo, apenas temos de cumprir o prazo de troca de quilometragem, e nem todos os sinteticos fazem 30000.


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