paulo_lanca Escreveu:no meu , um dos grandes problemas é o acesso à limpeza exterior do radiador .... e penso que aquilo tá um pouco mal concebido , pois acumula muita porcaria e entope os favos com facilidade .
o meu quando começa a aquecer um pouco mais que o normal , só tenho uma coisa a fazer , tirar o para choques e a grelha e limpar bem o radiador por fora , e o problema fica logo resolvido .
Já agora aproveito o post do Manwell_Mayraids para perguntar se o tal 2º radiador de óleo é igual ao 1º.
E essa aplicação foi feita só no Y60 ou se também se vê no 260?
Cumprimentos
Miguel Braga escreveu : kk GR seja ele kual for, se levar uns 35 com piso a serio tem tendencia a subir ligeiramente a temperatura. manwel eu kuando foi buscar o do meu irmao vim sempre a 150-160 as vezes 170 a descer e o ponteiro simplesmente nao mexia... agora com simex 35 com 2bar a subir se nao levantares o pe ele sobe kuase ate meio. o mesmo se passando com o meu.
Eduardo escreveu : .......... Que eu saiba so há um radiador do oleo é esse pequeno, e o seguinte(pelo menos no GR) é o do AC e so depois vem o da água .............
Já agora esclarecam-me uma duvida.
Essa subida de tempratura no 2.8td6 só se verifica em motores anteriores a 1993, correcto ?
É que pelo menos os Y60 2.8 td6 a partir de 1993, vieram com segundo radiador a oleo para eliminar os aumentos de temperatura.
Eu já tive um Y60 de 1997 e tenho presentemente um Y61 2.8td6 de 2000 e em ambos nunca o ponteiro passou de meio.
Alguem já teve problemas de aumento de temperatura, mesmo com o tal segundo radiador a oleo ?
.........
A partir de 1993 o Patrol vem tb com 1 radiador (pequeno) para arrefecer o oleo do motor. .....
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante