Boas, depois de pensar na tua pergunta, e de falar com um amigo mecanico proficional , ele tambem
me disse nao ter nada a haver....

diz ele que a agua mais quente expande
criando preçao..etc etc...

e nao ar
abraço lenhador[/quote]
Boas, eu tambem parto do principio que o rad. entupido nada tenha a ver com pressão em excesso, pode gerar sim sobreaquecimento. Esta minha questão vem ao acaso de eu estar com um problema do genero, ou seja, muita pressão e nada de aquecimento, neste momento estou a analisar o facto de o tubo de baixo do radiador mesmo depois de alguns Km a puxar não aquecer, mantem-se morno e dai não passa, estou em crer que montaram incorrectamente o termoestato o que faz com que ele pouco ou nada abra pois o dispositivo de mercurio está virado para o lado errado, e o ponteiro da temp. não acusa sobreaquecimento pois o 3.0 DI tem um circuito de by-pass ao radiador mas por ser um tubo de pouca secção acaba por ser insuficiente e gera então pressão em excesso.
Cumps.
Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER