Limpeza do Circuito de refrigeração, sinais de ferrugem.

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 06 jul 2007, 15:08

Mr Guerra Escreveu:tou a sofrer da PDI senil cada vez mais :D :D :D :D :D :D :D :D

Deixo lá , calha a todos , mesmo assim gostamos muito de ti [:p] és como o vinho do porto [bigsmile] :thumbsup:

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 06 jul 2007, 15:37

scpaulo Escreveu:Tenho muita pena que alguns de vós prefiram mandar bocas foleiras do que ajudar um patroleiro.

mas de qualquer das formas explico o que significa... Caso não saibam, quando se cortam metais, por exemplo com rebarbadora o metal aqueçe, certo? por essa razão utiliza-se um líquido oleoso de arrefecimento de serrotes, esse líquido para além de arrefecer tem como finalidade diminuir o atrito e a oxidação... Acham que estraga um GR?!

:eek:

Sónia

já exprimentas-te por esse óleo do corte no carter? Olha o beneficio:

Menos atrito, menos temperatura e menos desgaste, ahhh e menos oxidação, por conseguinte mais potência.

quer-me parecer que terá mais utilidade dentro do motor que no circuito de arrefecimento,não? :D
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 28 dez 2006, 09:50

Mensagem por scpaulo » 10 jul 2007, 11:19

Não experimentei mas acho que não deve ser bom para isso por causa da viscosidade que é bastante inferior.

No entanto no sistema de refrigeração é :thumbsup: e não dá problemas. No meu caso a oxidação dos tubos era tanta que um dos tubos de ferro simplesmente partiu :puke: e não mexi na junta da cabeça... aliás nem aconselho... como se costuma dizer, quando se mexe em coisas velhas por vezes estraga-se mais do que se arranja e depois em vez de ter só um problema tens 2

[wink]

Boa sorte

Sónia

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 10 jul 2007, 16:34

Sónia... já que não encontrei o teu Tópico... aproveito aqui para te deixar os meus Parabéns pelo 3º Lugar no Aljezur4x4!!! [clap]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por scpaulo » 11 jul 2007, 11:01

muito obrigado [clap] a minha camioneta não trava mas anda :thumbsup:

jinhs

Mensagem por Carlos Novo » 12 jul 2007, 01:05

Eu sei disso amiga... mulher de garra esta!!! [clap]

Mensagem por scpaulo » 12 jul 2007, 10:46

he he!!! [clap] e quando vamos passear mais um pouco!!!

Mensagem por Carlos Novo » 12 jul 2007, 15:38

Eu vou novemente a Pego do Altar no próximo fim de semana... de 20 sexta (à noite) até 23 Domingo!!! Vamos acampar por lá e curtir um fim de semana! Aparece por lá! Desta vez já levo os meus pneuzicos para não atascar em terreno PLANO!! :confused: :crybaby:

[wink]

Mensagem por scpaulo » 12 jul 2007, 15:56

Convém!!! foi uma vergonha [wink] eu vou para o Algarve mas só para a praia!! [:p]

jinhs

Sónia

Mensagem por Carlos Novo » 12 jul 2007, 16:21

Fazes bem então!! A ver se se combina aí alguma coisinha para a malta se encontrar!

Beijo e boas Férias!

[wink] :thumbsup:

Registado: 10 jul 2007, 13:39

Qual o tempo,...

Mensagem por ricardo oliveira » 16 jul 2007, 09:04

scpaulo Escreveu:podes sempre fazer só uma lavagem com pressão e os tubos tiras e lavas, foi o que fiz ao meu, provavelmente vais ter que substituir alguns porque comecam a ficar Estaladiços.

Depois em vez de pores líquido refrigerante pões água com óleo de lubrificação de corte e nunca mais pega nada [wink]

Sónia

Bom dia,

E quanto tempo andas com esse liquido? 1 semana e trocas para o anti-congelante.
Eu desconhecia esse método, o que eu já fiz no meu foi tirar os tubos lavar bem com água, pegar nos depósitos da água tirar fora e pegar num pouco de areia colocar lá dentro com alguma água e lavar bem mexendo para um lado e para o outro para a areia ir limpando as paredes do depósito, depois lavar bem c/ água até sair a areia toda e colocar de novo no sitio. Encher com água para andar 2 / 3 dias passado esses dias voltas de novo a tirar a água e colocas nova água para mais 2 / 3 dias só depois é que colocas o anti-congelante. Agora este método dá é trabalho mas fica impecavél.

Mensagem por scpaulo » 19 jul 2007, 09:16

olá ricardo

Esse líquido substitui o anti-congelante ou seja mudas de 15.000 em 15.000 mais ou menos.

Esse teu processo de limpeza parece-me bem bom [clap] quanto ao trabalho... quem não quer trabalho não compra um patrol [wink]

Sónia

Registado: 17 out 2005, 14:16

Mensagem por Freitas » 20 jul 2007, 17:54

scpaulo Escreveu:podes sempre fazer só uma lavagem com pressão e os tubos tiras e lavas, foi o que fiz ao meu, provavelmente vais ter que substituir alguns porque comecam a ficar Estaladiços.

Depois em vez de pores líquido refrigerante pões água com óleo de lubrificação de corte e nunca mais pega nada [wink]

Sónia

Ainda ontem um Cliente meu me falou neste assunto. Segundo ele que o usa no Jipe e nos classicos que tem, faz maravilhas.
Limpa o sistema, evita ferrugem e oxidação, até problemas com fugas de água na bomba de água já resolveu uma vez que lubrifica os "retentores" da mesma. Eu não gosto de leite mas tem muita piada abrir o radiador e disser que o nosso leva leite. [}:)]

Diz-me que basta muito pouco de produto diluido em água para garantir o efeito.

Tou comprador de oleo de corte.

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 20 jul 2007, 18:41

e no Inverno esse leite tem propriedades anticongelantes?

Mensagem por Freitas » 20 jul 2007, 19:07

Desculpe a minha ignorância mas no continente a água chega a congelar ? :confused:

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 20 jul 2007, 19:48

Freitas Escreveu:Desculpe a minha ignorância mas no continente a água chega a congelar ? :confused:

desculpado, em muitas regiões do interior congela mesmo e não é necessário usar o frigorifico [wink]

Mensagem por Freitas » 23 jul 2007, 08:46

Sempre a aprender.

E se diluir o oleo de corte em anticongelante será que resolve a questão ?? :confused:

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes