por VITELA » 07 set 2011, 17:13
(Cont. 2/3)
E-Mail: Cancelamento da transferência
Enviada: quinta-feira, 30 de Junho de 2011 14:26
Para: 'CaDe'
Assunto: RE: BJ73 - Pedro Silva
Boa noite,
Como o André não cumpriu com o acordo, eu fui obrigado a suspender a transferência, para salvaguardar que qualquer correcção ao trabalho realizado pelo André no veículo, nunca ultrapasse o valor acordado. A chamada garantia.
Relativamente ao telefonema. Normalmente não me atende as chamadas, mas dignei-me a esclarecer toda a situação via e-mail, no próprio dia.
Vamos então aguardar pelos testes e verificações ao carro para podermos ajustar com mais transparência o valor em causa.
Cumprimentos,
Pedro Silva
NOTA: Como sabe, o carro tem seguro desde 7 de Outubro de 2010, 1 semana antes da data em que o carro ía à inspecção
De: CaDe [mailto:henriques.andre@gmail.com]
Enviada: quarta-feira, 29 de Junho de 2011 15:34
Para: xxxxxxxxx
Assunto: RE: BJ73 - Pedro Silva
Boa tarde Pedro.
Só hoje consegui vir a net tanto ver o meu mail como ver a minha conta bancaria, que para meu espanto a tua transferência tinha sido cancelada.
Vamos por partes.
Fiquei algo espantado quando vi que a transferência tinha sido cancelada, pois o valor restante era de 3785€ do qual tínhamos acordado que pararias 2000€ no acto da entrega e o restante ficaria retido como garantia, sendo pagos no final de se ver se o carro estaria tudo ok.
Portanto não entendo o facto de teres cancelado a transferência sem sequer me fazeres um telefonema para esclarecer-mos as coisas e chegar-mos a um acordo, pois foi sempre assim que fizemos.
Eu andei alguns dias com o carro, não fiz muitos km como transmiti ao teu pai, e o único problema que tive foi o da barra de direcção, que foi resolvido a ultima da hora.
Nos km que fiz não detectei problemas para atem dos de alinhamento, que foi resolvido para a inspecção.
Não andei mais com ele porque também o carro não tinha seguro e não me podia andar a arriscar muito.
O facto de ser a tua família a vir buscar o carro não foi uma decisão tomada por mim, tanto que até te tinha dito que se mandava por assistência em viagem ou então ia eu levar o carro.
No trabalho que esta feito a nível de suspensão nada foi feito a pressa nem a nível de motor tudo foi feito sem pressa e com muita paciência.
Fico a aguardar uma resposta.
Cumprimentos
André Henriques
Enviada: segunda-feira, 27 de Junho de 2011 00:39
Para: 'CaDe'
Assunto: BJ73 - Pedro Silva
André,
Todo o feed-back recebido até agora é negativo. O carro está perigoso, ouvem-se barulhos estranhos, etc.. O nosso negócio envolvia um respeito mutuo que, da minha parte, sempre foi e sempre será respeitado, estando eu agora a duvidar do profissionalismo, competência e palavra de quem se ofereceu a efectuar o trabalho bem feito.
Passo a explicar:
O carro foi entregue sem sinal de teste. Foi dado a entender que foi feito tudo à última. A viagem que o carro fez, que serviu para “aconchegar material”, já devia ter sido feita, sendo a minha família sujeita a esse teste (Isso não se faz!). É gravíssimo!
Na viagem que fez teve algumas vontades próprias, nomeadamente em relação à suspensão:
- saltinhos, provavelmente dos pneus?!
- estalos, provavelmente o material a aconchegar-se?!
- quando se vira a direcção há qualquer coisa a “raspar”.
Provavelmente, todos estes efeitos surgem do não alinhamento da direcção. Ou não!
Nas fotos que anexo demonstra bem o “trabalho à pressa”, bem como outros pormenores:
- a fixação das barras de trás ao eixo parece, pela foto, muito amadora e mal acabada;
- Falta o túnel entre radiador e ventoinha;
- os amortecedores parecem usados. Um deles (foto) até tem uma pancada;
- parece que levou anti-gravilha já com tudo montado pois o amarelo dos amortecedores está sujo de tinta...resumo, dá-me a entender que foi feito à pressa, e sem gosto nenhum, se assim foi, é normal que a condução tenha vontade própria....pois basta 2mm aqui 3 mm ali, e tenho o carro sem geometria nos eixos, caster alterado entre outra coisas...parece me um mau serviço.
- etc..
Temo que os barulhos não estejam associados ao material acamar, mas sim a defeitos de montagem, ou a material gasto, cansado, estragado,…
Para dar uma opinião certa, teria que andar no carro e vê-lo ao vivo. Não quero fazer falsos julgamentos baseados em fotos... É O QUE PARECE.
Por estas razões, tomei o bom senso de cancelar a transferência. Esse dinheiro estará retido até ficar comprovada a eficiência do trabalho/transformação realizada no veículo. Qualquer acção que vise a rectificação da aplicação, será descontado ao montante retido, considerado como garantia. Quando me predisponho a pagar o preço que foi pedido, foi com a garantia de que tudo haveria de ser feito para colocar o carro com as melhores características Todo-o-Terreno, sem nunca por em causa a segurança do veículo, rodoviária e fiabilidade da mecânica, ou seja, a qualidade do trabalho.
O risco da alteração na suspensão, por exemplo, é demasiado grande, pela eliminação da antiga e criação de uma nova! Hoje não posso voltar atrás!
Hesitei na alteração da suspensão e o André deu-me a palavra/garantia de que tudo ia funcionar 100%. Disse-me também que já tinha feito esta transformação mais que uma vez e que nunca tinha tido problemas.
Considero também que, como nunca houve pressa em entregar o carro, também não deverá haver pressa para receber o montante em falta.
Amanhã, e numa tentativa de acelerar este processo para ambas as partes, o carro vai ser visto por um mecânico amigo – montar as rodas, alinhar e calibrar a direcção. Irá andar no carro e ver o seu comportamento, bem como leva-lo novamente a um ensaio na bancada de inspecção!
Tudo o que estiver mal terá de ser corrigido e será utilizada a “tal” garantia. Caso a opinião desse mecânico for má, vou leva-lo a outro, este último com provas dadas em alterações TT.
Concluindo, se tudo estiver bem e de acordo com o combinado, o montante em causa (garantia) será pago. Se estiver mal, ou disserem que está mal, vamos esperar que eu chegue do Ghana e trate pessoalmente do assunto. Não admito pagar o que está combinado pagar, para ter o carro naquele estado!
Da minha parte, há a palavra que tudo será realizado com a maior celeridade e seriedade que me distingue. Peço desculpa por qualquer duvida de competência, palavra e terei a hombridade de o assumir, caso se verifique e, levar o dinheiro em mão caso seja necessário.
Só posso exigir que o acordo celebrado seja cumprido na integra. Afinal, sou eu que pago.
Cumprimentos,
Pedro Silva
PORRADA NO FORMIGUEIRO